gotas

“MUDANÇA…”

Queridas Gotas Amigas…

Caros Leitores,

Esta Gota vai MUDAR DE ESTADO… Passarei ao estado gasoso e andarei por aí a Contemplar…

Assim, está para breve o fim da comunicação por esta via, se calhar até é esta a mensagem com que termino…

Dentro em pouco chegará o dia em que posso pedir o “divórcio” ao prestador de serviço, e a partir desse dia desactivarei os comentários… Será este o sinal!

Não sei quando regressarei a ter acesso à WWW, mas se voltar a ter, provavelmente apenas irei comentando aqui e ali! Já escrevi demais…

Espero que Todos fiquem bem e que façam o que estiver ao vosso alcance e capacidade para levarem uma Vida com Honra e Respeito…

Beijinhos e Abraços😉

Até breve😎

VOZ a 0 dB

Para activarem as legendas… Já sabem! Um clique no botão ‘cc’…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

22 comentários

  1. Ó meu querido amigo Voz, estás a falar a sério? Não estás, pois não?

    Tu não podes desaparecer. Fazes falta. Muita falta. A esta Gota, às outras Gotas todas. Fazes falta a todos os que não são Gotas mas que, por tua causa, pela tua forma de ser e de pensar, poderão um dia vir a sê-lo! São pessoas como tu, seres humanos na verdadeira acepção da palavra, que, pouco a pouco, vão realmente mudando o mundo!

    Provavelmente estou a ser egoísta. Provavelmente vais ajudar a que se formem mil e uma gotas de outra maneira. Provavelmente vais levar a outros a tua clareza de espírito, a luz da tua alma, o apoio da tua solidariedade, a vivacidade da tua inteligência, a força do teu interior. Mas eu, que sou egoista, vou sentir a tua falta. Vou sentir a falta da verdade que sobrepões à mentira. Vou sentir a falta da humanidade que fazes sobressair quando mostras a crueldade do mundo.

    Tenho esperança que repenses a decisão. Mas, se realmente o teu caminho trilhar por outras paragens, será sempre no silêncio, no etéreo da vida, que encontrarás, incólume e preservada, a minha eterna amizade!

    Voz, meu querido amigo, recebe um abraço do tamanho do mundo, cheio de gratidão, de reconhecimento e de amizade! Obrigada por tudo o que contigo aprendi! Se alguma vez precisares de mim, estarei aqui! 😦

    Responder
  2. Não quero acreditar que tu também!

    Mas começo a acreditar que a blogosefera em que tanto acreditava está-se a esvasiar.

    Estamos todos a nos esvaziar. O que é triste.

    Eu próprio estive várias vezes prestes a me asvaziar ao longo destes quatro anos. Foram vários anos a tentar lutar contra a maré. Prepósito inútil, bem sei, mas é mais forte do que eu essa mania de denunciar o que julgamos estar mal.

    Não consigo desistir, talvez tenhamos de enventar uma nova plataforma, porque esta já está muito gasta. Ninguém liga a coisissíma nenhuma, só ao seu próprio umbigo.

    Foi a Fada do bosque (inglória luta contra tudo e contra todos), foi Tibiriça (quase pronte a desistir), foi Fernando Negro (acabou por se cansar), agora ti, a última pessoa que pensava que iria desistir.

    Mas fizemos novos amigos, a prova da “espiritual” Isabel G, com os seus artigos cheios de poesia, por ela e por outros acho que vale a pena.

    Nunca peisei mudar o “mundo” nem qualquer coisa semelhante, o meu objectivo, como o teu, foi fazer com que as pessoas pensassem diferentemente, tivessem uma visão diferente, do poder estabelecido. Nada mais.

    Se essa é a tua decisão, respeito como é obvia.

    Encontrei uma amigo e isso não tem preço.

    Um grande e sincéro abraço deste teu amigo.

    Responder
  3. Custa-me a acreditar nisto Voz…

    É com pena que vejo esta notícia… Um grande vazio irá chegar à blogosfera se isto se confirmar!!😦

    Era daquelas pessoas que desejava conhecer pessoalmente…

    A isto só te posso desejar felicidades!!

    Responder
  4. Também entristece-me ver que estás de partida, Voz.😦

    Gostaria de te pedir para reconsiderares, mas o que sei eu da tua vida, dos teus projectos, dos teus sonhos? Quem sabe, noutras paragens, vais mesmo abrir os olhos a quem ainda os tem fechados; nós (pelo menos eu) lá os fomos abrindo, devagarinho, com a tua ajuda. És dos poucos blogueiros que conheço que diz o que tem a dizer sem papas na língua, com uma acutilância enorme, e isso tornou-te uma referência para mim. Foi pena eu só ter dado pelo teu valor há poucos meses, mas ainda cheguei a tempo de te conhecer e de aprender contigo. E por isso, só te tenho a agradecer, meu caro. Obrigada por tudo.

    Muita paz para ti!

    Responder
  5. Olá, Voz:

    Interessa-me o filme. Obrigada.
    Cheguei um tanto tarde e desajeitadamente a isto de internet. Infundía-me confusão e certos medos até que passei a vislumbrar certas sensibilidades que me fizeram apaziguar
    esses particulares receios. E aqui entras tu… “pesquei” grandes aprendizagens através de ti, de forma amável, por essa tua encantadora disposição e humor.
    Uma, egoistazinha também, não pode evitar sentir certo “prejuízo” com o teu “mudar de estado”, mas evidentemente, como fica dito já, também só tenho a agradecer. Se calha qualquer gotinha mais por aqui, será bem aproveitada. A propósito do “já escrevi demais”…o que é dizer, disseste muito mais, pelo muito que vale a pena seguir cada gota por ti entregada.

    Um abraço

    😉

    Responder
  6. Olá a Todos…

    Obrigado pelas vossas gentis e amigas palavras…

    Mas confesso que fiquei assustado! Isto porque pensei que não tinha escrito o que queria dizer! Mas depois de reler o que escrevi, acho que me consegui exprimir mais ou menos bem…
    Apenas estou a avisar as Gotinhas Amigas e restantes Leitores que estarei offline durante TEMPO indeterminado! Isto para evitar “desaparecer” de repente sem dar notícia!

    A não ser que morra, penso regressar… A forma de regresso é que, como é natural, não sei qual será! Mas desconfio…

    Como bem afirma o Octopus, eu próprio tenho a perfeita consciência de que este nosso espaço virtual não provoca alterações na força e rumo da “Onda”… E como já anteriormente tinha dito/escrito, apenas me aventurei neste meio para ver se andavam por aí mais Gotas que tinham a mesma percepção que eu sobre esta Civilização actual, ou se era Eu que estava a ficar LOUCO…
    Felizmente encontrei-vos… E agora sei que afinal não somos LOUCOS!
    Já era para ter feito este retiro contemplativo há uns tempos atrás, mas não o fiz devido ao casamento com contrato “nupcial”… Agora que o contrato vai caducar, posso fazê-lo!
    E é sempre bom afastar-mo-nos por vezes do que estamos a fazer e tentar olhar e observar a realidade de outra forma… A distância às vezes ajuda a ver outras formas!

    Pode ser que nesta pausa vá chatear a Fada e lhe arranje o PC para ver se ela quer voltar à luta… Afinal de contas Eu e a Fadinha tínhamos um Acordo de Honra!

    Decidi bloquear os comentários antes de perder o acesso apenas para não aparecerem daqueles que não servem para NADA…

    De resto estarei sempre com acesso à rede via local de trabalho… Mas apenas acesso de leitura😉

    O como o Octopus é parecido comigo neste aspecto cito-o

    “Propósito inútil, bem sei, mas é mais forte do que eu essa mania de denunciar o que julgamos estar mal.

    Não consigo desistir…”

    E vou aproveitar para reflectir nas plataformas… Se bem que a das etiquetas com frases curtas e fortes… NÃO COLA… Os ESCRAVOS ficam furiosos e dão cabo delas!

    E termino como na mensagem (pensei que tinham captado a mensagem!)

    Até breve😎

    Responder
  7. Meu grande amigo “desconhecido”,

    Agradeço as tuas palavras, que como deves compreender não me são indiferentes.

    É verdade que somos muitos próximos. Pelos textos, pelos comentários, é fácil apercebermo-nos as pessoas mais humanas que nos rodeiam. Considero-nos, talvez exageradamente, como pessoas diferentes, mas isso faz toda a diferença.

    Estou a falar de ti, claro, mas também de seres extraordinários que “conheci”, como a Fada do Bosque pela sua luta, Burgos pelo seu humanismo, Fernando Negro pela sua clareza ideológica próxima da minha, Tibiríça pela sua ingenuidade genuina, a recente Isabel G pela seu sensibilidade, Rogério pela sua coerência, Manuela Araújo pela sua luta, Urantiapt pelos seus textos.

    Não escrevo todos os dias, não só por falta de tempo, mas porque só escrevo sobre os temas que me interessam e que julgo revelantes. Não temos de ter opinião sobre tudo o que se passa. Tento fazer um trabalho de pesquisa sobre os temas que abordo, o que leva algum tempo, e tento sempre escrever artigos originais, não copy paste.

    Sempre foste original na maneira de abordar os problemas, o que aprecio, mas sobretudo sempre foste coerente com as tuas (as nossas) opiniões.

    Sinto que esta plataforma de opinião, de informação alternativa, está-se a esgotar, a profusão de blogues (90% de lixo) tornou este meio de comunicação obsuleto, não sei o que virá a seguir. Como sabes, a internet (um meio incomensurável de informação) só é “tolerado” porque controlado, inclusivé com muitos “infiltrados”.

    Por tudo isso, meu amigo, faz uma pausa bem merecida e até sempre.

    Responder
  8. Meu amigo de galé,

    Nossos grilhões nunca serão desfeitos, estaremos sempre lado a lado no remo. Te afaste o tempo que julgar necessário, mas voltes sim. Não pense que teus amigos, tal como eu, te abandonaram. Nós andamos por aí, talvez um tanto cabisbaixos, talvez ensimesmados, talvez um pouco cansados, talvez meio desorientados, mas continuamos precisando destes teus diretões sem luvas na ponta do queixo. Te amamos e admiramos exatamente por você ser o que é.

    Abraço meu amigo.

    Responder
  9. aNaTureza

     /  Fevereiro 17, 2013 - 02:04

    Voz,

    já há algum tempo que pressentia o que iria acontecer…mas, contemplar tb é preciso.
    A todos os comentários que te transmitem o que também eu sinto, vou acrescentar o quanto me fizeste companhia (especialmente há alguns anos atrás) numa altura que me sentia sozinha e diferente da “malta” à minha volta.
    Afinal não estava sozinha, não era “maluca”, nem tinha mania de “teorias de conspiração”.

    Vim a descobrir mais alguns amigos na blogosfera, que tu sabes quem são, cada um com a sua personalidade revelada pela maneira com que dizem coisas.

    Agradecida por me animares em alguns maus momentos, agradecida por ser quem és. Sei que continuarás esse teu/nosso caminho que não se esgota aqui.

    Vamos sentir muito a tua falta!!!

    Quanto a levar a Vida com Honra e Respeito, sempre assim o foi e sempre assim o será, a mim não me dobrarão😈 Olho para trás e gosto do meu percurso até aqui…mesmo com os erros.
    Pois como dizia Saramago: “Dentro de nós, há uma coisa que não tem nome. Essa coisa, é o que somos”

    Viva a Vida!😆
    Loooooongooooo abraço cheio de boas vibrações é o que te estou a enviar neste momento…

    Responder
  10. ‘ eu próprio tenho a perfeita consciência de que este nosso espaço virtual não provoca alterações na força e rumo da “Onda”… ‘ – Voz, não é bem assim, vai provocando mas devagar. Mas o que realmente importa, é ir provocando.

    Compreendo a tua decisão, apesar de não a aceitar. És uma baixa de peso.

    abraço
    Krowler

    Responder
  11. Caro amigo. Oceanos são gotas. Desejo-lhe uma excelente viagem e um breve reencontro em alguma outra encruzilhada. Quero que saiba, em suas meditações, que foi muito importante para mim saber e compartilhar de sua existência. Desejo-lhe abençoadas crenças e escolhas ao longo do caminho. Lembre-se; somos infinitos, divinos e perfeitos. No mais, é lixo para retiramos da vidraça de nossas naus… Sempre grato.

    Responder
  12. Olá Voz

    Como gotas que somos, temos de mudar de estado!

    Julgo que no teu caso a mudança será de líquido para gasoso, pois a gota sólida muda tão pouco, e está tão agarrada à estrutura cristalina que a aprisiona, que não é por certo. Essas gotas sólidas podem ficar milhares de anos sem mudar de estado. Até ao degelo…

    Por isso, aproveita bem esse estado gasoso de liberdade.

    Até breve, quando uma nuvem te apanhar e te trouxer para nos molhares🙂

    Um abraço

    Responder
  13. Venho por este meio responder ao seu comentário que realizou neste post: http://verdadeverdenopreto.blogspot.pt/2013/02/hora-do-planeta-2013.html#comment-form

    Eu uso a rede social Facebook para divulgar o evento Hora do planeta, quando criei a página não tinha conhecimento da quantidade de CO2 que esta rede social geria. Criei a página para divulgar o evento e principalmente para relembrar às pessoas para que não devem só usar essa hora para ajudar o ambiente.

    Caso tenha alguma sugestão para substituir a rede social facebook por outra plataforma amiga do ambiente, eu agradeço.

    Cumprimentos
    Liliana Pereira

    Responder
    • Olá Liliana…

      Chegaste a ler a mensagem 702…? Se não leste, então lá pelo meio das letras encontrarás, quando leres e se a leres, uma sugestão de como utilizar ao mínimo os sistemas www (todos eles ávidos sorvedouros de energia, maioritariamente oriunda do fóssil/nuclear), inclusive com opções de servidores/alojamento 100% energia renovável…

      Já vi que utilizas muitas plataformas para a disseminação das informações que consideras importantes… O que contraria, em teoria, a parte do “minimalismo” do teu sub-título “Um Blog sobre ambiente, minimalismo e vegetarianismo”

      Eu apenas utilizo o wordpress, correio electrónico da sapo e o vimeo como plataforma de vídeo… E já é demais!

      O que farás com a informação que até agora desconhecias é decisão tua… E a nossa sociedade apenas evoluiu com as decisões individuais de cada um… Pois o Facebook é a trituradora de ecossistemas que hoje é pois cerca de mil milhões de indivíduos e/ou entidades decidiu criar lá uma conta…

      Bjs
      Fica bem😉

      Responder
      • Bom dia

        Ainda não tinha lido a mensagem completa 702, já dei uma olhada ao site que disponibilizou.

        Posso perguntar quantas mensagens viu do meu blog? O minimalismo é recente na minha vida, ainda estou a adaptar-me a esse estilo de vida e como poderá verificar neste post http://verdadeverdenopreto.blogspot.pt/2013/01/limpeza-no-mundo-virtual.html já eliminei muita coisa no meu mundo virtual. E ainda estou a ponderar eliminar mais. É uma mudança gradual.

        Se continuar a ver o meu blog com certeza vai verificar que mudou imenso e vai continuar a mudar.

        cumprimentos
        Liliana Cristina

        Responder
        • Olá Liliana…

          Todo não vi… Mas também desde 2008!!! Li algumas mensagem seguindo as etiquetas… Esta que indicas ainda não tinha lido! Mas já li… E fazes muito bem… Um dos caminhos a seguir é esse, quer gostemos quer não…
          De resto fazes como eu… Gradual… Como somos bichos de hábitos nunca nos damos bem com alterações radicais…

          Se quiseres lê estas minhas pequenas sugestões

          Bj😉

          Responder
  14. Meu querido amigo Voz

    Fiquei extremamente triste ao ler o post, não consigo imaginar que você irá nos abandonar.

    Infelizmente estou com problemas na conexão da internet, assim que resolver te mando um email, mas te peço, não nos abandone por favor.

    Em nosso mundo a solidão dos que pensam dessa forma é imensa, e através de seus posts e comentários conseguimos criar um grupo de amigos, um laço de amizade que vai além do simplesmente virtual.

    Você, a Fada, o Walner e o Octopus são mais que meus amigos, são meus irmãos e são meus companheiros de jornada, a Fada infelizmente ainda não retornou e agora fico um pouco mais confortado em saber que você irá encontrá-la, e saiba que qualquer coisa que precisar para ajudar no retorno da Fada pode contar comigo.

    Vá meu amigo, mas volte! Leve o meu carinho e deposite nas mãos da Fada junto com a saudade que sentimos dela.

    Estarei aqui aguardando o teu retorno, e tenha a certeza da importância do ser humano grandioso que você é.

    Se sinta abraçado e beijado por este cão (que hoje está muito triste)

    Responder
    • Olá meu lindo Cãogrino…

      Vou andar por aí a “pastar” nas nuvens… A contemplar… A observar o comportamento animal… Desta MANADA cada vez mais DESESPERADA… Voltar… Claro que sim… Já o disse ali para cima noutro comentário… A forma como voltarei, liquido ou gelo, é que ainda não faço ideia😆
      Como disse vou juntar o útil (fim da roubalheira da PT) ao agradável… Tempo para Contemplar…

      E não fiques triste… Estamos sempre em contacto!
      Bjhs e Festinhas para ti e teus Amigos Humanos😉

      Responder
  15. Tibiriçá

     /  Fevereiro 19, 2013 - 23:52

    Prezado VOZ,
    Penso que muitas vezes não vale a pena dispor de tempo para dedicar-se a colocar postagens. Eu também já fechei o meu blog, depois voltei atrás e comecei a postar com menos frequência, antes disso já tinha percebido que ao longo do tempo o resultado talvez não fosse o esperado, para dizer a verdade era pífio, sem desmerecer é claro todos aqueles que de alguma forma participaram escrevendo as suas opniões, outros, porém me “espinafrando”. Bem, de tudo isso quero crer que não iremos mudar nada, talvez algum ou outro a quem poderão servir-se de alguma idéia, mas será só isso. O nosso maior erro é conceitual com isso quero dizer cultural, pois deixamos de ser Homens de Espírito e de Honra para sermos meros repetidores do sistema. Combater o sistema com as artimanhas do sistema é uma luta inglória.

    Abraços

    Responder
    • Olá Tibiriçá…

      Como sabes estou perfeitamente consciente da realidade que acabas de descrever… A minha incursão neste mundo www não teve como objectivo “mudar o mundo”, pois apesar de ser louco, sou consciente de que o mundo não se altera desta forma… Caso o meteorito mais recente não fosse tão fraquinho, e tivesse efectuado um melhor serviço, os sobreviventes (se existissem) teriam uma hipóteses de recomeçar… Claro está que se os que sobrevivessem fossem todos moradores em Cidades… Mais valia nem acontecer nada…
      Como dizes, e bem, no máximo alteramos uma pessoa, duas só com mesmo muita sorte!
      Para mim o comprovativo do que afirmamos é o caso que ainda há dias falei/escrevi sobre o Facebook… Sabem o que esta corporação faz aos ecossistemas e a poluição que gera, mas não são capazes de abandoná-la… Por isso não vejo como conseguirão fazer algo que requer PERDER muito mais…

      De resto só te tenho a agradecer as centenas de milhares de letras que me fizeste ler lá no teu espaço… Não caíram em “cérebro vazio”…

      Abraço e fica bem…😉

      Responder
  16. Quanto ao vídeo, nada me estranha porque sei que a única coisa que move este mundo são mesmos os interesses. O ser humano não tem qualquer valor e todos aqueles que forem suficientemente inteligentes serão extreminados de uma maneira ou de outra. Os inteligentes não se manipulam e por isso há que acabar com eles.
    Quanto à tua ausência, mesmo passando por cá poucas vezes, a minha vida alterou-se ao ponto de ter muito poucos tempos livres, vai ser muito sentida porque são blogs assim que necessitamos para estarmos actualizados. A blogsfera tem tido significativas alterações, para pior. Lembro-me que quando aqui cheguei os posts eram lidos com toda a atenção e os temas debatidos avidamente. Hoje passa-se a deixar um comentário que algumas vezes nem tem nada a ver com o tema. Os bons blogs fecharam e os bons comentadores vão saindo. Colocam-se assuntos a debate que morrem sem serem debatidos. Dói ver estas alterações, dói colocar vídeos que não são vistos e temas que são lidos na diagonal, cansa e desmotiva. No entanto continuo a pensar que a diferença existe, faz diferença estar cá ou não estar, falar ou calar e por isso continuarei mesmo que não tão assiduamente. Espero que o intervalo seja curto.
    Beijinhos

    Responder

Escrever um pensamento...

