693…

fernandolealdacosta

“SEJAM MAIS SAUDÁVEIS…”

Vamos lá então escrever um pouco sobre vitaminas… Às vezes até parece que o adiar foi propositado… Mas foi mera coincidência…

Então vem um médico afirmar numa entrevista…

… que as pessoas devem fazer por ser mais saudáveis…

Pois que assim até poupam dinheiro seja directa (menos idas aos médicos (público/privado), menos drogas compradas) seja indirectamente (através dos impostos – se isto fosse um país governado por gente séria e honesta claro!)…

Azar do caraças! O médico da entrevista é o actual Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde…

E o que aconteceu?!?

manifestacao

A MANADA desatou a dar coices… Bem… Para ser justo a MANADA na sua maioria nem deu conta de tal episódio, e provavelmente apenas viu/leu o que depois fui publicado…

Mas a reacção da MANADA foi novamente condicionada pelos “Meios de Merda Social” que, como é costume, foram apenas ouvir os principais prejudicados com tais afirmações…

Os médicos, evidentemente não querem pessoas saudáveis… Caso contrário não têm trabalho, logo vão para o desemprego!

Os da indústria farmacêutica… Ainda pior ficam… Pessoas conscientes e saudáveis, e que não vão ao médico é sinal de que não são emitidas receitas médicas, logo as vendas de drogas começam a cair a pique… Mais desemprego!

O “Movimento dos utentes” seguiu na mesma onda…

A MANADA… Bem a MANADA está em polvorosa… Basta irem ler uns blogues e o que vão escrevendo nos comentários a esta notícia… Está tudo indignado…

Como é que é possível vir alguém do ESTADO desejar que os Cidadãos desse país tenham e pratiquem um estilo de vida saudável, que lhes permita viver de preferência sem grandes doenças e sem grande gastos financeiros?!? COMO É POSSÍVEL?!?

Pois bem… Graças a este comportamento da MANADA a minha mensagem sobre vitaminas vai resumir-se a esta ligação.

Não me apetece agora estar a perder TEMPO com uma MANADA que GOSTA de praticar um estilo de vida que lhe provoca constantes idas aos hospitais/médicos/farmácias e que ainda por cima andam sempre a choramingar… Continuem a comer comida processada, toneladas de fritos e gorduras, e a beber álcool e refrigerantes atulhados de açúcares como se de água fosse!

Realmente estamos muito longe, mesmo muito longe, de chegarmos a sítio algum!!!

Infelizmente o médico/Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde parece que não sabe para quem está a falar…

Edição da mensagem em 31Dez2012 às 17:55

Ainda bem que a Lucia me alertou para o dia que hoje é!

E como não posso deixar passar em branco este dia tão especial… Fica a seguir nesta imagem, os meus sinceros votos de Feliz 2013…

DDE_Jul2011-Nov2012

e que em 2013 a vossa capacidade de reflectir e agir supere as expectativas…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

10 comentários

  1. Olá Voz! Bom, eu acho que o problema está nas pessoas serem tão burrinhas que ainda não perceberam que muitas doenças que têm são provocadas por elas mesmas! Só comem é porcaria que lhes entope as veias e depois esperam que o estado pague os tratamentos para as desentupir? Isto não cabe na cabeça de ninguém… Ou pelos vistos, cabe! Mas que povo burro…

    Responder
  2. Olá Ana… Espero que as frequências estejam a correr bem… Todo este decorar mata muita célula cerebral!

    Quanto ao que escreves… Pois é, povo burro, é favor… Acho que até roça a simpatia igualarmos estes bacanos aos Burros!

    O que o Povinho Tuga adora é passar horas a fio, a começar de madrugada preferencialmente, numa fila num posto de saúde, para depois ter a hipótese de se queixar na televisão, quando enviam para elas a dica da reportagem!

    Viver com Saúde e levar um estilo de vida saudável é algo que estes cérebros não têm capacidade de atingir no seu limitado raciocínio…

    Bjhs 😉

    Responder
  3. Voz, Voz… Alertar consciências, no dia de hoje? Véspera de Ano Novo? Você deve estar maluco… 😀 Então não vê que hoje as pessoas vão celebrar, deixar as misérias para trás e esperar por um ano melhor? E agora vem você falar em viver com saúde e levar um estilo de vida saudável… Só espero que você não tenha lido o livro de Manuel Lezaeta Acharán, “Medicina Natural ao Alcance de Todos”, pois caso contrário, vai ter ainda mais argumentos para tentar alertar o povo, perdão, a manada. 🙂 Caso não conheça o livro, deixe-me dizer-lhe que mudou completamente o meu conceito de saúde; o autor afirma peremptoriamente que as doenças são as manifestações de hábitos erróneos, que drogas, injecções, radio, quimio, produtos farmacêuticos e qualquer intervenção de terceiros são perigosos para o organismo e que o que o ser humano precisa para ter saúde é de Alimentos Crus, Sol, Água, Terra, Ar Puro, boas digestões, boas eliminações e Bom Humor!

    Como mensagem de fim de ano, permita-me reproduzir aqui um diálogo entre a Mafalda e o Manelito, os personagens do autor argentino Quino:

    Manelito: “As pessoas esperam que o ano que está começando seja melhor que o anterior.”
    Mafalda: “Aposto que o ano que está começando espera que as pessoas é que sejam melhores.”

    Responder
    • Olá Lucia… 😉

      “Você deve estar maluco”… Eu sou MALUCO!!! Não viste o certificado ali no lado?!? 😆

      Tirando esta simples condição atribuída a todos os que não seguem as NORMAS pelos que as seguem cegamente, confesso que não li o livro… Se costumas ler o que escrevo sabes que não gosto muito de livros… Sou mais fã de curtos ensaios… E destes já li centenas! Perto de 10 ou 15 😆

      Como para mim este dia é como outro dia qualquer (lá está maluco), nem me ocorreu que o pessoal estivesse interessado neste tema VIVER COM SAÚDE… Mas fica para o dia seguinte… Em que voltam para o estado (a)normal em que sobrevivem o dia-a-dia!

      Já tenho uma ligação para ler o livro… Provavelmente vou saltar umas páginas, naquelas áreas que já sejam do meu conhecimento!

      Quanto ao ano… Bem que pode esperar séculos! Pessoas… Melhores?!?! Ah Ah…

      Abr 😉

      Responder
  4. Caros amigos.
    Bom ano para todos! Todas as bençãos!
    Foi e é ótimo conviver com todas as diferenças, os infinitos espelhos e ângulos desta unidade que emana do centro criador de onde tudo vem e para onde tudo vai. Continuemos nosso treinamento de amor incondicional, este é o propósito de nossas existências, seja na beira mar ou no interior, todos buscam sempre mais amor.
    Os dedos nas mágoas do mundo são para não perdermos de vista o necessário perdão aos que pensaram poder nos ferir. Perdão a nós mesmos, com nossos programas e memórias escravagistas, nossos verdadeiros únicos escravizadores carcereiros.

    Que o ano traga a luz que extingue esta escuridão que nos impede ver o quão vazio é este labirinto do nada em que nos deixamos aprisionar.

    Que cada um nesta noite possa admirar as miríades de estrelas e refletir sobre a imensidão da oportunidade deste momento.

    Feliz oportunidade nova a cada agora deste 2013, a todos; sem exceções.
    Bendita seja a Internet. Longa e saudável vida a todos.
    Vos amo e sou grato.

    Responder
  5. Meu querido amigo Voz

    Um feliz 2013 para você, e que a Voz O db chegue aos ouvidos de todos os humanos.

    Beijos e abraços desse peludo que te adoraaaaaa

    PS. Volto em 2013 para ler o post, hehehehe

    Responder
  6. Anónimo

     /  Janeiro 1, 2013 - 17:11

    Como a “manada”, como tu chamas, e que eu chamo de seres humanos irracionais, não liga pontos e nem querem saber de conhecimento a não ser telenovelas reais e irreais e produtos para consumir (tudo o que lhes apresentam), não conseguem perceber que na saúde tb se pode mandar (nem em todos os casos, mas de uma maneira geral) então adoram tudo o que lhes faz mal, a julgar pela quantidade de bolinhas e barrigudos que existem. E alguns magros, actualmente, sofrem de problemas contrários, incentivados pelo consumo, que neste caso é o da figura perfeita…

    Triste, ã???

    Bem, não sou um total exemplo, pois tb gosto de algumas coisas que fazem mal (cultura e educação, ou a falta dela), mas simplesmente não as uso e se, sei o que estou a fazer. Sou feliz comigo e saudável assim…SNS? raramente o uso…por enquanto…quando for mais velhinha…quem sabe?

    A malta simplesmente não acredita que a maioria do que se vende industrialmente é mau, tb, com tanta publicidade enganosa…não é que continuam a acreditar???

    BOM ANO cheio de saúde, essa sim, a real riqueza!

    Responder
  7. Anónimo

     /  Janeiro 1, 2013 - 17:57

    BOM ANO cheio de saúde, essa sim, a real riqueza, neste mundo tão conspurcado!

    Agora, mais completo 🙄 .

    Responder
  8. Olá…por falar em saúde, hoje vi um vídeo que gostei muito, pois o senhor Josep Pàmies faz uma exposição muito boa. A mensagem é “radical”, mas tem muito encanto…

    Um abraço.

    Responder
    • Olá!

      É cá dos meus…
      Ele afirma Industria Mafiosa Fascista Farmacêutica…
      Eu refiro-me a este quadrilha como Complexo Mafioso Médico-Farmacêutico (basta lerem as mensagem com a categoria “Repensar a SIDA”
      Mas a partir de hoje vou reescrever para
      “Complexo Mafioso Fascista Médico-Farmacêutico”
      Fica muito mais em conformidade com o real, até porque também costumo apelidar a nossa actual organização da Sociedade como Fascismo Corporativista…

      Em breve vou colocar uma mensagem só com vídeos… Serão dois este e outro!
      Obrigado Alexandra
      Bjs 😉

      Responder

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: