689…

criança_guarda-chuva

“… A Civilização Presente!”

Gesto Sábio… E vindo de uma inocente Criança…

Eu apenas posso concordar…

Não é preciso muito para sabermos que esta Civilização Actual não tem qualquer possibilidade de Futuro nos actuais moldes…

Basta ir consultar o “Pai dos Burros”… Tão simples quanto isto!

Um dos pilares desta Civilização é o Crescimento Económico baseado em algo maravilhoso a que damos o nome de

CONSUMIR

Temos que CONSUMIR… Sem CONSUMO não há CRESCIMENTO ECONÓMICO, não há LUCRO, não há EMPREGOS… resumindo, NÃO HÁ VIDA!

Mas o “Pai dos Burros” não é “burro” e ele diz-nos que

CONSUMIR é: “Fazer desaparecer pelo uso ou gasto.”, ou “Gastar; devorar; destruir.”, ou “Corroer; apagar (com o tempo).” e por aí fora…

Nada na definição que nós próprios damos a “CONSUMIR” é BELO E DESEJÁVEL…

Como podemos então esperar que uma CIVILIZAÇÃO baseada em “Fazer desaparecer pelo uso ou gasto.”, ou “Gastar; devorar; destruir.”, ou “Corroer; apagar (com o tempo).” tenha FUTURO?

Não tem… É por demais evidente que não tem futuro…

No entanto, o bicho humano adora viver na Ilusão! É tão aconchegante para o espírito…

E claro que a Ilusão é criada por alguém… Por quem?

Bem… Uma vista de olhos rápida em nosso redor e, num piscar de olhos, (pelo menos para uns quantos) se chega a uma conclusão…

banquete_real

São nestes banquetes que as Famílias se juntam para criarem a ILUSÃO de que os ESCRAVOS não o SÃO, e de que podem através do TRABALHO ÁRDUO vir a SER ALGUÉM DE SUCESSO NA VIDA!

Que bela ILUSÃO…

Realmente é melhor VIVER nesta ILUSÃO…

Pois a REALIDADE do que estas Famílias fazem para estarem ali, sentadas em redor daquela “mesa” não é suportável…

legado_ingles

Pelo menos para uns quantos alucinados que teimam em andar por aí…

Independentemente de tudo isto…

A Civilização Actual não tem futuro, pois fruto do CONSUMISMO, estamos activa e rapidamente a destruir os nossos SUPORTES BÁSICOS DE SOBREVIVÊNCIA…

E o mais engraçado é que nem nos damos conta disto, tal a força da ILUSÃO…

Vivemos preocupados com o papel-moeda, com o preço do petróleo convertido em outros líquidos, com uns ESCRAVOS que estão a fazer greve não ao trabalho normal, mas apenas às ditas horas-extraordinárias – pois que para seres o tal “ALGUÉM DE SUCESSO NA VIDA” tens que TRABALHAR ÁRDUO e trabalho normal não é suficiente – e mesmo assim a restante maioria de ESCRAVOS viram-se contra esta minoria, fruto da ILUSÃO de que eles estão a derrubar e a destruir a hipótese que o país tem para crescer…

Ó maravilhosa estupidez concentrada…

Poderemos esperar alguma mudança? Poderemos ter esperança que as novas gerações sejam diferentes? Pensem diferente?

criança_explosivos

ensinar_de_pequeno

Pois… Fica para a próxima…

Apenas temos uma saída, isto se quisermos ter a hipótese de termos um futuro diferente daquele que aí vem… E o fundamental para que a mudança ocorra é simplesmente

O COLAPSO TOTAL E RÁPIDO DA ECONOMIA GLOBAL…

Apenas assim teremos um futuro, uma hipótese…

E não se esqueçam que para se VIVER apenas é preciso:

Água potável… Comida… Capacidade para manter a temperatura corporal… e uma Comunidade pequena e sã

Nada mais!

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

17 comentários

  1. Anónimo

     /  Dezembro 11, 2012 - 03:30

    Nem mais, Voz!

    VIVA A VIDA!

    Responder
  2. Anónimo

     /  Dezembro 11, 2012 - 03:41

    Porque é que estou como anónimo?

    Responder
  3. Querido D.
    Posso estar completamente errada, mas um colapso total da economia não iria resolver.
    Os verdadeiros poderosos nunca saem do poder…. Os políticos e pseudos poderosos caem… Sabemos disso…. Mas a ponta da pirâmide…. Essa se refaz, nunca cai… Nunca sai do poder… E quando isso acontecer ( colapso da economia), e creio que acontecerá, quem pagará é o povo… Não sei como é em Portugal, mas aqui na minha terra, nem jardim a maioria tem, são casa em que toda a área é construída ( e pequena), arranha-céus enormes e modernos ou velhos caquéticos caindo aos pedaços, e quando se tem área plantável, essa é dos ricos…Quando isso acontecer o povo padecerá…. Minguará…E muitos morrerão…. Por mais que eu queira um futuro melhor, com amor, paz, generosidade, um futuro simples… Sem ostentação e riqueza, apenas vibendo com o “normal” que teríamos que viver…. Não acredito nele, vejo o topo dessa pirâmide como um virus que se multiplica e nunca morre…

    Beijos amado D.

    Responder
    • Olá Rita… A solução não é a ECONOMIA COLAPSAR por si! O que vai acontecer é que a ECONOMIA GLOBAL vai colapsar pois já não existe ECOSSISTEMAS nem ENERGIA para a sustentar! Portanto temos apenas que esperar pacientemente que a DESTRUIÇÃO prossiga para daqui a uns anos o COLAPSO começar a ser visível mesmo aos olhos dos que vivem em ILUSÃO…
      Já se vêm actualmente sinais deste colapso… MAS AS MANADAS andam distraídas com outras coisas mais importantes!
      Bjhs querida Rita 😉

      Responder
  4. Tibiriçá

     /  Dezembro 11, 2012 - 15:16

    Voz peguei a última frase tua que diz – “Água potável… Comida… Capacidade para manter a temperatura corporal… e uma Comunidade pequena e sã”.

    Provavelmente foi assim nos alvores da humanidade até que um aldeão vislumbrou a possibilidade de se tornar líder da aldeia (vislumbrar é raciocinar e desejar, e isso só é possível quando deixamos de ser inocentes e passamos a ter um ego e retroalimentá-lo com mais desejos).

    Este convenceu aos demais da importância de serem guiados, da proteção que poderia ser dada para a aldeia com uma liderança capaz e eficiente, por conta da sua liderança disse aos demais que havia algo de sobrenatural e que era preciso criar alguma crença no desconhecido, edificou um templo e arrebanhou neófitos para os estudos dos mistérios. Em seguida organizou um primitivo sistema de trocas, depois…

    Bem, em qualquer comunidade que se conheça funciona mais ou menos assim, claro que existem “lideranças naturais” que só se importam com o bem comum. Mas essas facilmente cedem lugar às pressões, pelos mal intecionados e pelas guerras.

    Penso que é preciso abandonarmos todos os sistemas de crença, políticos etc., pois os estes, tanto o meu quanto teu foram criados pelos que nos antecederam em cima de um erro de princípio…

    E deus, (provavelmente o demiurgo) disse “fiat lux”…e daí começou toda a merda.

    Enquanto não reconhecermos que estamos perdidos num mundo cujo único sentido vetorial é para fora, para o mais longe, para o mais infinito, para o mais isso, o mais aquilo, ou menos isso, menos aquilo, infinitezimal, que nada mais do que o mesmo raciocínio às avessas. Não teremos a menor possibilidade de mudar coisa alguma.

    Existe solução? Sim existe. Conhecer a si mesmo, mas como? Despertando para dentro de si, “invertendo a lógica”, tornando-a autofágica e não extrojetar com um simples desejo de conhecer-se a si mesmo, pois se essa última possibilidade acontece cai-se de novo na armadilha dos sentidos e ficamos a andar em círculos, que aliás é o que temos feito desde que nascemos.
    E tudo começa de novo…”evolução, evolução e evolução…”

    Responder
    • A solução até que nem é impraticável… O pior é que a maioria dos animais humanos não tem a infinitamente pequena noção sobre tudo isto…
      Lá chegaremos… Eu sei que ainda vou assistir a muita coisa “nova e emocionante” pois a degradação dos suportes básicos de vida está a evoluir de forma imparável…
      Para umas coisas cremos que somos demasiados pequenos perante o planeta para o conseguir afectar, para outras já somos o oposto… Enfim, não fazemos a mínima ideia do que somos, auto-classificamos-nos de forma esquizofrénica e pronto, o resultado está à vista…
      Mas meu Amigo Tibiriçá… mais cedo ou mais tarde, evoluiremos sim para sermos Seres para os quais é suficiente “Água potável… Comida… Capacidade para manter a temperatura corporal… e uma Comunidade pequena e sã”, apenas pelo simples facto de que a isto o planeta nos obrigará…
      Como costumo escrever “Não somos capazes de agir… Apenas de reagir”

      Abraço 😉

      Responder
  5. Olá Voz,

    Amigo querido… eu e o Miguel ficamos de queixos caídos com este post… Nem imaginas.

    É colossal de tão doloroso e real que é. Só mesmo tu.

    Quanto ao colapso, já foi perpretado por esses comensais. Eles vão tratar da saúde dos povos.

    “Não existe saída para se evitar o colapso final de um Boom provocado por uma expansão de crédito. A pergunta é somente se a crise vem antes através da redução espontânea da expansão de crédito, ou depois com uma catástrofe total e terminal do sistema monetário” – Ludwig von Mises

    Um beijinho

    Responder
    • Olá Fadinha… Como escrevi noutra resposta em cima, o Colapso não será devido a causas internas do sistema, mas sim a causa externas… Como tal vai ser um espectáculo digno de ser observado, aliás, em alguns casos já está a ser lindo de observar…
      Quanto ao Ludwig a sua interrogação “se a crise vem antes através da redução espontânea da expansão de crédito, ou depois com uma catástrofe total e terminal do sistema monetário” apenas é sinal de que ele não conhece minimamente o bicho homem, pois se conhece-se nem se interrogava… Afirmava “a crise vem depois com uma catástrofe total e terminal do sistema monetário” pois somos absolutamente incapazes de agir…
      Basta olhar para nós, zé tugas, como um todo estamos a assistir à catástrofe total e terminal do nosso país e ficamos meramente a olhar… esperando que a poeira assente…

      Bjhs Fadinha
      Abr ao homónimo Miguel 😉

      Responder
  6. Quanto aos que não apoiam a greve dos estivadores: “O trabalhador incansável de hoje não tem tempo durante a jornada de trabalho para refletir – e à noite ele está cansado demais para isso. E no final das contas, ele acha que isso é sorte” – G. B. Shaw
    Que se lhes há-de fazer?!

    Responder
    • 😆 😆 Aumentar ainda mais a carga horária para estes que ainda têm o desplante de andar a fazer greves, nem sequer tenham vontade de fazê-las!
      Têm apenas que deixar umas horitas para a malta ir encostar a pança ao balcão e emborcar umas quantas minis, e para irem ver uns jogos de futebol ou outro qualquer entretém do mesmo género…
      Para os ESCRAVOS que ainda estão a ser formatados para no futuro engrenarem na Máquina, basta ocupar os tempos livres (férias escolares) com bastantes concertos e ajuntamentos para ficaram completamente alheados do que se passa em seu redor…

      Bjhs Fadinha 😎

      Responder
  7. Há cada 3500 anos, + ou – (datas são um “problema” bem planejado),”eles”, a tal de casa grande, vem banqueteando para comemorar o colapso planejado para o “up grade” de cada época na conservação do escravismo milenarmente bem sucedido. São diabólicos neste frio planejamento da estupidificação de suas senzalas. Alegres com o sucesso renovado banqueteiam-se antropofagicamente…

    Sinto muito, sou grato. Parabéns por mais este “post” espetacular.

    Responder
    • Olá Aldo Luiz…

      É verdade… E é triste… Especialmente agora em que temos esta ferramenta que nos permite aceder a textos e fotos que sem ela provavelmente nunca leríamos ou veríamos… E nem assim os ESCRAVOS conseguem abrir o espírito, e libertar-se da condição!
      Assim que esta rede (WWW) adquiriu dimensão mundial, as Famílias, cuidaram de ter as suas empresas nas rédeas da mesma… E assim utilizam-na para fazerem muito do que antigamente faziam de outra forma.

      Não vai ser para o meu TEMPO a mudança global… Mas espero que pelo menos ao meu redor a situação mude o suficiente para que consigamos VIVER…

      Obg e Abraço 😉

      Responder
    • Olá Chatice_tuga… Bem-vindo!

      Já vi esse documentário… Não sei se por ventura leste esta mensagem, que está relacionada com este tema abordado no vídeo…

      De qualquer forma grato pela ligação… Para já fica aqui… Em breve, e num daqueles períodos em que não tenho grande TEMPO para escrever (e escrevo muito pouco!) deixarei o vídeo…

      Obg e Abr 😉

      Responder

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: