688…

cancro_mama

Ode à Alegria

Depois da ALEGRIA que foi a última FESTA da Celebração do DIA MUNDIAL DA SIDA… Decidi continuar na fase da Alegria!

Estranho?!?

Não… Não é nada estranho…

Mas se já clicaram na ligação que está embutida no título acima então até que podem achar que é realmente estranho…

Associar Alegria ao Cancro da Mama não é normal…

Pois não! Mas também quem é que vos manda vir ler os textos aqui escritos! Já sabem que o TEMPO é de BOICOTE e não de normalidade!

Assim sendo aqui vai o motivo da Alegria…

corrida da mulher_2010_cancro da mama

1.300.000

Participaram na “Corrida da Mulher”!!!

Quase! Mas não…

Não é o número de participantes na “Corrida da Mulher” que celebra o “Cancro da Mama”, ou melhor, celebra a coragem e a força das Mulheres diagnosticadas e amputadas de seus seios, devido ao cancro da mama…

Então se não é isso… O que é?

“30 Years of Breast Screening: 1.3 Million Wrongly Treated”

Como é que é?!?

É… TRINTA anos de Mamografias, aquelas que servem para PREVENIR, equivale a 1.300.000 (UM MILHÃO E TREZENTAS MIL) Mulheres “tratadas” ERRADAMENTE… (dados para os EUA)

Alguém tem que ensinar nas escolas dos médicos o que significa a palavra “prevenção”…

Vá lá… Confessem lá que não é uma Alegria tomar conhecimento disto?

Um estudo fresco publicado no conceituado New England Journal of Medicine concluiu que aproximadamente cerca de 31 % dos diagnósticos foram “overdiagnosed” que, traduzido para a minha linguagem corriqueira, significa o diagnóstico de uma “doença” que nunca provocará sintomas ou a morte durante o tempo de vida do diagnosticado!

Portanto, cá nas terras lusas, extrapolando os dados, temos que

“Actualmente em Portugal com uma população feminina de 5 milhões, surgem 4.500 novos casos de cancro da mama por ano, ou seja 11 novos casos por dia, morrendo por dia 4 mulheres com esta doença.” (fonte)

Logo 31% de 4.500 dá… 1.395 de casos de excesso de diagnóstico… Como resultado deste apurado meio de diagnóstico, as escolhas de “tratamento” são variadas!

Cirurgia, Radioterapia, Quimioterapia, Hormonoterapia e Reabilitação…

Diagnosticadas em excesso, AZAR, as soluções de “tratamento” para aquilo que não têm é a mesma, e o resultado final é a de ficarem com um corpinho semelhante a este!

mastectomia

Felizmente que os atenciosos membros da classe médica, preocupados com a Alegria das Mulheres criaram a fase da Reabilitação, na qual as mulheres, que optem por ela, podem efectuar mais uma cirurgia, mas desta feita cirurgia plástica de reconstrução…

cirurgia plástica de reconstrução

para que assim possam recuperar a vontade de RIR e serem Alegres!

Pronto… Já acabou este meu pequeno momento de Alegria…

Mulheres… CUIDEM-SE!

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

6 comentários

  1. Voz, até me arrepiei toda. Sabes que a maior parte dos “cancerosos” meus amigos que morreram estava aparentemente bem (bom aspecto, cabelo já bastante crescido, peso normal) quando voltaram a reiniciar o tratamento ou a fase fatal e finaram-se de três semanas a um mês depois (completamente irreconhecíveis)?

    Brrrrrr… esta “gente” mete medo! Distância!…😦

    Bjs e obrigada pela tua coragem!

    Responder
    • Olá fatima… Infelizmente este tipo de notícia NÃO É NOTÍCIA…

      E continuamos a ver as Campanhas Publicitárias a seduzir as mulheres para fazerem “prevenção”…
      Ainda há pouco tempo (+-20 dias) estava numa paragem de autocarro um poster dos grandes com a lenga-lenga lá esparramada!

      E lá vão elas… Felizes da Vida com a sua “Santa ignorância”… Fazer um exame… E pronto!

      Bjs😉

      Responder
  2. Olá Voz
    Queres tu dizer que o meio de diagnóstico é nessa percentagem a cuasa da doença, se bem entendi… Apanhar com radiações nos tecido mais sensíveis deve acordar as células cancerígenas do seu “adormecimento”. Houve já mais do que um médico que me disse isso e mais, o mesmo se passa com o diagnóstico ao cancro da próstata nos homens. Estão com vontade de eliminar os mais velhos, os pensionistas e reformados, depressa…. por isso esses exames rotineiros a partir da idade que eles indicam.
    Apre!… que não sei onde foi parar o bom senso das pessoas! E já dizia um antigo ditado, que de médico e de louco, todos temos um pouco, mas parece que já não se aplica. ;(

    Um beiijinho e força

    Responder
    • Olá… Não é isso… O que o estudo demonstra é que em 31% dos casos as mulheres não tinham NADA… Mas foram diagnosticadas em excesso e PIMBA… TOMA… Levam com aquelas coisas boas de “Cirurgia, Radioterapia, Quimioterapia, Hormonoterapia” e se ainda tiverem vontade então também podem levar com a Reabilitação para animar um pouco o espírito!!!

      Mas o que afirmas também é verdade pois também já há estudos, não divulgados através dos “meios de merda social” como convém que demonstram que este tipo de exame leva ao surgimento de células cancerígenas…

      Já agora… as células cancerígenas não estão a dormir… Simplesmente vão surgindo fruto de acções altamente tóxicas e perturbadoras no normal processo de divisão celular… Todos os dias surgem milhões de células cancerígenas em nosso organismo mas se o S.I. estiver em condições normais facilmente as consegue remover… Se estiver atrofiado e a ser constantemente stressado… zás trás pás toma lá que é para aprenderes…

      Bjhs😉

      Responder
      • Estás a querer dizer, que essas mulheres que estavam sãs e foram para esse tipo de “tratamento” que mata mais do que a própria doença?!👿

        Responder
        • 😆 Sim… Em resultado do tal do “substantial overdiagnosis”… Uma verdadeira beleza, não é Fada?

          Por isso já sabemos que isto nunca será notícia da “Caixa Mata Cérebros”…

          Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: