686…

“Acéfalos… A Alimentar Ideias!!!”

Nada como pegar num bando de futebolistas para fazer render o peixe junto da MANADA de pobres de espírito, mas orgulhosos possuidores de cérebros de ervilha*

O Banco que perpétua a POBREZA em Portroikal, mais conhecido por “Banco Alimentar Contra a Fome” (até tem a palavra “Banco”, só por isto é mau sinal), vai em breve voltar às Grandes e Médias superfícies (como convém) solicitar que os Pobres e Remediados contribuam para ajudar os Pobres e Remediados… Afinal de contas contamos apenas com a nossa inter-ajuda!

Nem divulgo aqui as datas, que é para não fazer propaganda a tal manifestação da miséria a que a Populaça chega!

Assim vou-me limitar a deixar, já de seguida, sugestões para aqueles que quiserem realmente contribuir… Poderão achar exagero… Mas eu não sou da mesma opinião que a Isabelinha

Pronto… Aqui ficam as minhas sugestões…

Ah… É evidente que RESTOS e/ou SOBRAS é que não… Ok?!?

(* Parasitismo: Qualidade ou condição de parasita.

Parasita: Que come ou vive à custa alheia)

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

12 comentários

  1. Meu querido amigo Voz, incisivo como sempre, hein?

    Confesso que adorei o post. É que versaste sobre dois temas importantíssimos: o futebol e a comida gourmet! 😉 Estas duas coisas são os brinquedos para adultos mais em voga!

    Apesar do futebol ter já uma longa tradição e sempre ter tido multidões de seguidores, o certo é que é um brinquedo que não passa de moda! Toda a criatura desprovida de neurónios faz questão de, em maior ou menor escala, brincar a ser de um clube, ou brincar a ser fã deste e daquele, e a brincadeira parece tão real que por vezes insultam-se a agridem-se como se a coisa fosse a sério.

    E depois temos a gastronomia gourmet. Este sim, é um brinquedo extraordinário porque dá uma enorme sensação de poder. Enquanto se brinca com a comida, procurando estragar-lhe a naturalidade com toques de cor, caramelizados e espumas disto e daquilo, tem-se nas mãos a vida daqueles que nem uma batata crua têm para mitigar a fome! Enquanto se faz uma redução de balsâmico ou se confecciona um vol-au-vent de trufas, tem-se nas mãos o poder de deixar morrer ou deixar viver. E o que é mais interessante neste jogo é que não existem chefs, ou aspirantes a chefes, ou maníacos da gastronomia ou simples aprendizes desta parvoeira que usem o poder de deixar viver bastando para isso deixarem-se destas cruéis mariquices.

    Mas enfim, nada a fazer! A falta de neurónios da qual advém uma vincada imaturidade, leva a que, cada vez mais, se procurem estes e outros brinquedos de similar futilidade. Está a humanidade numa fase de estúpida puberdade. E o crescimento que se lhe há-de seguir não augura nada de bom…

    Responder
  2. A Isabelinha fala com 20 anos de experiência mas parece que só fala de uma parte dos portugueses e esquecesse da outra, a classe trabalhadora que está neste momento a pagar uma crise para a qual não contribuiu, nem todos viveram e vivem acima das possibilidades e há muitos que há muito tempo que nem ao cinema vai quanto mais a um concerto. Há parasitas sim e muitos, tantos que este país chegou a este ponto e muitos deles andam de mercedes, Audis, etc. Muitos deles estão sentados na Assembleia da Republica e nunca saberão o que é andar a trabalhar para pagar impostos que servem em grande parte para pagar erros e roubos. A Isabelinha tem que sair do Banco Alimentar e ir dar uma voltinha por Portugal, sim porque felizmente o banco alimentar não é o espelho do país. Há muita gente que passa a vida a trabalhar e nem fins de semana tem e no fim do mês não vê um tostão porque o estado leva tudo. Nem todos somos ladrões e irresponsáveis porque se fossemos não haveria dinheiro para dar aos parasitas ou para os parasitas roubarem.
    Beijinhos

    Responder
    • Olá Meus Lindos Olhos!

      Não gosto nada de saber que estás a passar por maus períodos…

      Quanto ao que descreves, nada posso adicionar pois consegues ser compacta como eu, mas com mais detalhe que eu!

      Espero que fiques bem…
      Bjhs😉

      Responder
  3. Almost human

     /  Novembro 28, 2012 - 17:46

    Desobediência Civíl JÁ !!!!!!!!!
    Parem de pagar impostos e taxas. Levem o governo, banqueiros e seus gansters a falência.

    Responder
    • Olá Almost human… Bem, não sei como fazes tu… Mas deixa aqui umas dicas para os restantes amigos aprenderem e começarem a praticar o BOICOTE…

      Abraço

      Responder
  4. Aaahh Voz, incisivo e seco! (como sempre)

    Sabe o que a grande senhora da culinária caseira portuguesa (d-i-v-i-n-a-l!) de sua graça Filipa Vacondeus chama a essa coisa desvirtuada – como disse e muito bem a Isabel (de quem também sou leitora), “procurando estragar-lhe a naturalidade com toques de cor”?

    A dita caganita. é Assim mesmo que lhe chama.

    Responder
    • Olá Fátima…😆😆 É verdade… sempre no meu pior, que é para não distorcer muito a REALIDADE que nos rodeia!
      Quanto a isto… É graças a isto, mas não só claro está, que estão milhões de animais humanos a passar fome e a morrer de fome… Mas é isto que a MAIORIA DA MANADA permita que acontece… E não está minimamente importada com tal REALIDADE…

      Bjhs

      Responder
  5. Olá Voz, amiguinho do coração,

    Estás a ver como faz falta o pensamento e a reflexão? Anda tudo por aí a pedir e a dar a quem precisa, em vez de carregar forte e feio em quem merece!?!?! Acéfalo é o rebanho que se contenta com uma esmola, que não sabe que todos unidos limpavam o sebo a esses interesseiros como a Isabelinha e jogadores, artistas de meia tigela, que divulgam o quanto humanos são, em participar em cházinhos de beneficência, num sopro.
    Olha Voz, a merda da TV deixou realmente a grande maioria acéfala e a partir daí, os parasitas, os finórios, fazem-se à vida! Eles não se ralam com aquela mínima percentagem que sabem da sua imposturice, os hipócritas! A vergonha na cara é algo que não faz parte da vida dos carrapatos!👿

    Um beijinho.

    Responder
    • Querida Fadinha, ora aí está um problema gigantesco que tão bem apontaste: a TV!

      Até hoje, no meu meio século de vida, ainda não conheci ninguém que reconhecesse o enorme malefício da televisão, exceptuando algumas cabeças pensantes que praticamente não chegam ao número dos dedos das mãos! A TV é indubitavelmente o maior veículo da doutrina de estupidificação e de manipulação de massas!

      Beijinhos

      Responder
    • Fadinha Querida….

      Eu estava a brincar (lá no marecinza)😆😆 Caso contrário era mesmo MALUCO CERTIFICADO! Pois andar por aqui na WWW durante estes dias todos a mostrar a REALIDADE que quase ninguém quer ver apenas para passar tempo a contemplar, apenas demonstrava que não era de facto bom da cabeça…

      O que faz mesmo muita falta é fazer a MANADA PENSAR e REFLECTIR… Mas é difícil… Pois Dói esta coisa de PENSAR e REFLECTIR

      Bjhs Fadinha😉

      Responder
  6. Vou fazer o que aqui é pedido… “Escrever um pensamento”
    Às vezes fico sem perceber esta vontade de ter mais dinheiro para poder consumir mais e depois… vir reclamar que os ricos estão cada vez mais ricos… pela simples razão… de consumirmos demais😉
    Aliás o grande truque desta sociedade consumista, foi convencerem-nos que só podemos ser felizes com automóvel, telemóvel, electrodomésticos, comida gourmet, concertos, viagens, botox, restaurador capilar, creme para as rugas, verniz para as unhas, tinta pró cabelo, aumentar ou reduzir o corpinho, frequentar o ginásio, remédios para dormir, para acordar para emagrecer, para tirar os nervos… de certeza que assim, está garantida a felicidade Deles por sermos todos uns belíssimos clientes😉

    Bjos

    Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: