676…

“VAMOS FAZER DE CONTA…”

De que somos capazes de MUDAR…

Pelo que tenho visto e lido… Continua tudo na mesma…. Mas vamos fazer de conta! E não vamos ligar a isto,

Como é de esperar, pelo menos para quem está a escrever estas palavras, a MANADA continua exactamente na MESMA…

Pelos vistos a erva no pasto da esquerda já voltou a ter melhor aspecto…

Tanta manifestação, tantos concertos, tanta música, tanta chave lançada para o caixão, tiveram como resultado

E não se preocupem, que se não forem aprovadas agora algumas das medidas mais geradoras de vapor, durante o ano de 2013 há sempre o orçamento rectificativo!

Curiosamente muitos continuam a terminar as marchas em frente a este edifício

A razão porque o fazem só se pode dever ao facto de eles ainda estarem com a FORMATAÇÃO CEREBRAL bem activa e a funcionar sem grandes erros…

Mas enquanto as MANADAS andam entretidas… As flores continuam a brotar!

E claro que os Donos de Portugal continuam a passar em claro… Os seus representantes

“Mulheres de Negócios”

continuam a fazer a propaganda do costume! Já agora não se esquecem de contribuir para o Banco da 2ª senhora a contar da direita! Sejam solidários mas não banalizem… ok!

Enquanto a vidinha corre de feição para as Famílias que mandam em Portugal, a MANADA vai pensando assim

o único que está bem nesta fotografia é aquele bacano com os olhos vendados com um tecido negro! É o símbolo perfeito…

A continuar assim em breve estaremos na mesma, pois infelizmente não alteramos NADA DE IMPORTANTE NO SISTEMA…

Continuo a achar impressionante como é que as pessoas esperam RESULTADOS DIFERENTES se continuam a fazer SEMPRE A MESMA COISA…

Para terminar…

E tudo graças à nossa BELA ORGANIZAÇÃO CIVILIZACIONAL, por nós construída ao longo de séculos, mas desconhecida por MUITOS MIL MILHÕES!

Fiquem bem…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

22 comentários

  1. Rui Côrte-Real

     /  Outubro 14, 2012 - 16:39

    Como é possível ficar bem, como sugere, se o estado das coisas é sempre o mesmo, como, alías, sugere. Acompanho este espaço com regularidade, pois aprendo sempre com ele. Misturar uma sondagem com milhares de pessoas que se manifestam em razão de uma mudança e como tentar misturar água com azeite. Fazendo eu parte dessa manada, como apelida, não me revejo em nada do que aqui, neste texto, defende, pois até acho que não defende nada, apenas aponta o dedo aqueles que na rua tentam inverter o rumo, talvez imparável, dos acontecimentos. Por momentos fiquei com o mesmo sintoma de há dois dias, enjoado e perto do vómito, ao ouvir o D. José Policarpo, com a mesma matriz de pensamento que aqui, em parte deste texto, demostra.
    Desprezar o esforço feito por pessoas, como eu, que vão para a rua, mesmo sabendo de muitas das coisas para as quais alerta no blog, é no minímo falta da respeito por quem acredita que tem uma palavra a dizer, por quem tem coragem.
    Como sei que que também não está contente, por isso denúncia e alerta consciências, é tempo, não de boicotar o presente, mas sim de ir para além daquilo que escreve.
    Saíndo à rua ou não pouco importa, não fique apenas pelas denúncias, que agradeço, mas vá mais à frente, por favor. Se aquilo que sugerir representar para mim, e para milhares de outras pessoas sedentas de mudança, mais uma forma de luta, certamente terá mais pessoas do seu lado, mais pessoas do mesmo lado.
    Continue com o bom trabalho.

    “Que terrível época esta, onde idiotas dirigem cegos”, William Shakespeare.

    Um Abraço

    Responder
    • Olá Rui…
      Ainda bem que escrevi o que escrevi, e como escrevi, pois pelo menos levei-te a deixares aqui um pensamento…😉
      Quanto à sondagem… Limitei-me a colocar a imagem de uma, pois todas as que existem vão no mesmo sentido, a malta voltar ao pasto da esquerda! E não estou a misturar água com azeite pois o pessoal das sondagens “é” o pessoal das manifestações…

      Fazemos todos parte da MANADA, eu próprio estou na base do esquema!

      Dizes “aqueles que na rua tentam inverter o rumo”… Mas pergunto eu, qual o rumo que querem seguir?

      Quanto a comparar o que aqui escrevi ao que um padreco qualquer balbuciou, é no mínimo curioso, pois será sinal que não captaste a mensagem subliminar do que aqui escrevi.

      Eu não desprezo o esforço… Apenas estou a constatar que este tipo de esforço não vai PRODUZIR NADA DE SIGNIFICATIVAMENTE DIFERENTE… pois não está a ser dirigido às Forças que mandam no País.

      Quanto a BOICOTAR… TEMOS MESMO QUE BOICOTAR O PRESENTE, cortar com o presente é a única forma de MUDARMOS SIGNIFICATIVAMENTE O SISTEMA… e esperar que o FUTURO seja mais homogéneo para todos nós!

      Obrigado pelas visitas e por este pensamento
      Abraço😎

      Responder
  2. Anónimo

     /  Outubro 14, 2012 - 16:34

    Retive esta frase do Voz: ‘Continuo a achar impressionante como é que as pessoas esperam RESULTADOS DIFERENTES se continuam a fazer SEMPRE A MESMA COISA…’

    No entanto, o Rui Corte-Real tem razão em dizer que aqueles que se manifestam, na sua maioria, não contribuirem para o pasto do arco do poder.

    Lamentavelmente, a maioria continua cega que nem uma porta, as sondagens assim o demonstram, apesar da informação, mesmo a conta-gotas, ir passando de uns para outros.

    Num país de cidadãos lúcidos e informados, os partidos que têm governado este covil, já deviam ter desaparecido da cena politica há muito tempo.

    Há que insistir e não desistir.

    abraço
    Krowler

    Responder
    • Olá Krowler…

      “Num país de cidadãos lúcidos e informados, os partidos que têm governado este covil, já deviam ter desaparecido da cena politica há muito tempo.”

      Conclusão: Ainda não somos um País com uma maioria de cidadãos lúcidos e informados… e pelo que infelizmente vou vendo e lendo, ainda estamos longe!

      Eu sou da opinião que a última tentativa de manter esta actual forma de Estado/Governo é colocar na “Câmara das Títeres” todos aqueles que nunca lá estiveram…
      Se virmos que afinal NADA MUDA… Então partimos para a MUDANÇA RADICAL!

      Abraço😉

      Responder
  3. D…Teu país não é lá muito diferente do meu….É tudo farinha do mesmo saco, pau mandado pelos donos de escravos….Simples assim!!!
    Como fazer para tudo mudar???? Não há resposta….Porque não vai mudar…. Enquanto o escravo menor, continuar a ir aos campos ver futebol, os escravos médios continuarem em fila para comprar o novo Ipod, e os escravos maiores ficarem felizes em comprar um pequeno Iate, nada mudará, a mudança vem de dentro, não adianta sair as ruas, a não ser que todos….absolutamente todos, parassem de trabalhar, consumir, sentassem a rua, e dissessem: Cansamos, não faremos mais nada!!! E isso M U N D I A L M E N T E .
    Mas não adianta isso não vai acontecer, e lógico os escravos tem que comer, e dar de comer aos filhos, então como vê , sem saída!!!
    Quisesse eu que um grande meteoro visse e bummmmmmmmm, mas também não adiantaria, homem é como barata, sempre sobra um ninho, e tudo começará de novo!!!
    Beijos D

    Responder
    • Olá Ritinha… Já viste o dilema em que nós existimos…
      Mas vai mudar, apenas e só porque o Planeta já não aguentará por muito mais TEMPO a fase do DAR… Em breve chegará a hora do “Não tenho mais para dar” e aí… bummmmmm mas sem calhau! E da maneira que estamos a trabalhar acho que ainda vou ser vivo quando isto acontecer… Dantes pensava que não era para o meu período de existência, mas penso que vou assistir ao espectáculo do início do fim da Civilização conforme a conhecemos actualmente…
      Quanto a sermos baratas… nem de perto… Mesmo se um meteoro embatesse no Planeta, com a quantidade de centrais nucleares e lixeiras atómicas que existem por este planeta fora… não teremos grande hipótese de sobreviver… Eu já me contentava com o SOL a colocar-nos ao nível do século XVIII… Pelo menos já sabíamos que a Terra não era o centro do universo e que um eclipse do sol, não era nenhum “deus” que estava aborrecido connosco😆
      Infelizmente são muitos mil milhões a desejarem terem papéis nos bolsos!
      Bjhs

      Responder
  4. Rui Côrte-Real

     /  Outubro 14, 2012 - 20:32

    Boa noite,Voza0db.

    Obrigado pela resposta, vale sempre a pena pensar sobre isto e tentar fugir à tal programação de que todos somos alvo.
    Sítios como este blog, na minha opinião, são sempre muito úteis, mais ainda “quando os dias se tornam azedos”.
    Deixo aqui um link para um vídeo que vi esta semana, já com algum tempo mas que achei muito interessante. Espero que não o tenhas já postado.
    Foi deste vídeo que retirei o pensamento, brilhante, do Shakespeare.

    Um abraço.

    Responder
    • Olá Rui…
      Já vi este documentário mas é sempre bom deixar novamente para que quem ainda não viu se dar conta de que existe… Acho que o tenho no pc sem legendas mas já estou a gravar este com legendas para quando o Youtube o apagar da rede carregá-lo noutro local… Obrigado

      Abraço😉

      Responder
  5. Olá Voz!

    Quando puderes dá uma espreitadela aqui: http://facedaletra.blogspot.pt/2012/10/queixam-se-de-que.html 😉

    Beijinhos

    Responder
    • Olá Isabel…

      Já fui ler!
      As tuas letras escritas no teu espaço magnífico fazem disparar as minhas sinapses a um outro nível… Só por isto, meu muito obrigado.

      Continuando a conversa…
      Uma (entre imensas é lógico) das razões pela qual afirmo o que aqui hoje afirmei é devido a isto que podem observar nesta imagem e também nesta outra.
      Este é um dos principais motivos por estarmos (não apenas Portroikal) na situação em que estamos… Se não compreendem o porquê avisem!

      Responder
  6. Anónimo

     /  Outubro 14, 2012 - 22:35

    Como devem ter reparado, hoje houve eleições nos Açores.

    1.º lugar PS, 2.º PSD, etc, etc, etc,…. o costume. Parece aquele gráfico do post.

    A manada uma vez manada, será sempre manada. E ainda por cima gostam.

    Krowler

    Responder
  7. … E não é que os américas andam com o mesmo problema?! lol

    Responder
  8. Aqui no Brasil, qdo querem fazer um contraponto a respeito de politica, por exemplo, colocam a europa e os eua como referencial de maturidade politica, povo consciente, povo reivindicador, povo que sabe votar, povo questionador, etc
    É muita ingenuidade, ne nao? Manada é manada em qquer lugar do mundo!!

    Responder
    • Olá Marci…😆😆 Ora nem mais… Não importa a Lat/Lon… E é tudo igual porque é tudo formatado utilizando os mesmos meios ESCOLAS/UNIVERSIDADES/”MEIOS DE MERDA SOCIAL”… E claro que assim só pequenas quantidades de animais das MANADAS é que vão “fugindo” para as extremidades até que alguns, com sorte, conseguem romper a força “gravitacional” que os agarra!

      Acho é estranho é que nem com a WWW a coisa melhora mais depressa!

      Bjhs😉

      Responder
    • Olá Burgos…

      Já tinha lido qualquer coisa sobre isto… Enfim ESCRAVO que é ESCRAVO só tem ideias maravilhosas destas… Andarem a juntar para vir um tipo fazer um filme sofrível a Lisboa…

      Olha que não se lembram de ajudar a comprar o terreno para o Lobos Ibéricos, como podes ver aqui ficou bem aquém!, Acho que deu para liquidar a 1ªprestação…
      Não os Lobos que se montem! Queremos é filmes…

      VIVA A HUMANIDADE EM TODO O SEU ESPLENDOR…

      Bjhs e Festinhas…

      Responder
  9. Na mesma não está, está pior. Quando erramos mas nada aprendemos tudo vai piorando ao ponto de deixar de haver salvação. Quem pode ainda acreditar neste país?
    Beijinhos

    Responder
    • Beo? ahahah Brown Eyes

      Responder
    • Olá minha querida Beo😎

      Quando disse tudo na mesma estou a referir-me ao comportamento repetitório do pessoal relativamente às eleições… apenas e só… Claro que tudo o resto está a piorar, e ainda vai piorar mais… Já ando a dizer desde 2009 que o objectivo é cortar para cerca de 50% o rendimento médio da classe Pobre Alta (rendimentos até 1750€/mês) por isso ainda faltam mais alguns PEC…

      Bjhs querida😉

      Responder
  10. “Vamos fazer de conta…” enquanto o falso construtivismo distrai o desastre cada vez mais desastroso… 🙄

    Abraço

    Responder
  11. E falando de concreção de voto, aqui na Galiza, o PP arrasou sobradamente nas eleições de hoje.
    Continua a “tecedura”…..

    http://elpais.com/elpais/2012/10/20/vinetas/1350749222_890211.html

    Abraço

    Responder
    • Olá Alexandra…

      A imagem diz tudo… Cérebros formatados por mãos hábeis que dominam os “Meios de Merda Social”… E tudo continua na mesma…

      Abraço😉

      Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: