658…

“A PERFEITA ILUSÃO…”

Árvores…

Seres vivos maravilhosos…

É com Elas que nós animais humanos formamos uma perfeita parceria…

Elas produzem Oxigénio… que nós necessitamos…

E nós produzimos Dióxido de Carbono… que elas necessitam…

Com esta simples relação, e olhando do exterior, poderíamos afirmar, sem grandes margens para erros, que estaríamos perante

OS MELHORES AMIGOS

No entanto a nossa relação não chega a este nível de “melhores amigos”, pois no final a maioria dos racionais e conscientes animais humanos não se dá conta desta simples, mas fundamental, interacção.

Acho que, para que nos déssemos conta desta interacção, teríamos que ter uma relação parecida com a

que as trepadeiras têm com as árvores… Envolvem-nas num abraço… E assim vivem…

Longe vão os TEMPOS em que apenas utilizávamos, sem matar, as árvores em nosso benefício…

Matar um ser vivo com centenas de anos, é para nós tão indiferente, que até compensamos este acto desapaixonado, com exaltação do acto de cortar…

E assim evoluímos…

E é neste simples acto de cortar uma árvore, um ser vivo com centenas de anos, que se pode encontrar a raiz da nossa crise de valores…

E esta crise é profunda… E sendo-o, transborda o mal que ela tem para a nossa relação com outras espécies, que, à semelhança das Árvores seriam consideradas, quando olhado do exterior, como uma relação entres “MELHORES AMIGOS”…

E se há, melhor AMIGO do Homem ele é o

“Lennox… O CÃO”

Infelizmente não podemos concluir, em sã consciência, que esta relação entre cão e homem tenha sido, ao longo destas dezenas e dezenas de séculos, uma relação entre “MELHORES AMIGOS”…

Pois afinal de contas os “Melhores Amigos” não fazem disto…

Meus queridos leitores…
Estas duas imagens que acabaram de ver são o resultado da relação centenária entre homem e cão… Ao longo de séculos que o homem foi transformando as várias raças de cães para as adaptar para aquilo que ele, Homem, necessitava…

Assim ao fim destes anos todos de criação de raças chegamos aos dias de hoje…

Com dezenas de raças… Todas elas fruto da nossa necessidade…

Mas, nos dias que correm, e fruto do nosso cada vez maior distanciamento do que é ser HUMANO e ter AMOR e AMIZADE pelos nossos “Melhores Amigos”, inventamos uns textos, a que damos o nome de “Lei” e que com a qual justificamos a MATANÇA…

“Lei dos Cães Perigosos”

Foi graças a uma destas Leis, por nós inventada para nos livrarmos de algumas raças de cães que nós próprios criamos, que um cão foi assassinado em Belfast, Irlanda… Apenas e só por ser “parecido com Pitbull”!

É verdade… “Não basta sê-lo… É preciso parecê-lo!” cai que nem uma luva! E neste caso o facto de “ser parecido” foi o que vez com que o “Lennox… O CÃO” (imagem em cima com a mesma legenda) fosse retirado da casa onde vivia… Colocado durante mais de dois anos nisto…

E ASSASSINADO em 11 de Julho de 2012

pois teve o AZAR de ser parecido com um cão de raça Pitbull…

Infelizmente, é isto o que as restantes espécies podem esperar de nós animais humanos… Uma AMIZADE estranha e mórbida…

Mas os cães são especialmente acarinhados por nós… Afinal eles são os “Nossos Melhores Amigos”… Qualquer criança sabe isto… É um FACTO!

“100 Sled Dogs Killed In British Columbia Due To Slump In Tourism”

**

“Four million cats and dogs—about one every eight seconds—are put down in U.S. shelters each year.”

**

“Slaughtered for Euro 2012

Dogs and cats die to ‘clean’ streets in Ukraine”

As poucas excepções que existem

não servem nem de perto, nem de longe, para que se possa afirmar que o Ser Humano é Bondoso e que o seu “MELHOR AMIGO” é o Cão…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

10 comentários

    • Olá Marci… Ainda não! Mas já comecei a ver e já vomitei🙄 logo com a 1ª escrava que é entrevistada… miséria! E hoje já não me apetece ouvir mais baboseiras… por isso fica o resto para depois!

      Obg pela ligação
      Abr😉

      Responder
  1. Rita Z

     /  Julho 24, 2012 - 11:21

    dB, o cão geralmente é igual ao dono!! Isso já foi mais que analisado. se o cão é bravo e rude, é porque o dono é uma “tranqueira” sem igual!!

    Por isso que te digo, o Monstro humano, não tem mais jeito, cada vez mais acho que deveria haver uma limpeza, uma faxina extrema nesse planeta, o homem perdeu a doçura, a meiguice, Está violento, cruel, perdeu a empatia que tinha com seus semelhantes, e com a natureza….Não temos futuro.
    Beijos querido

    Responder
  2. aNaTureza

     /  Julho 27, 2012 - 03:03

    Olá!
    Voz, se nem o ser “humano” é o melhore amigo com a sua própria espécie…
    O cão é de facto o melhor amigo desta espécie destruidora, esta, é que não o é,
    Mas Voz, eu sei que não está nada fácil engolir tanta falta de humanidade, mas reparo que anda muita coisa a mudar dentro de muita gente, apesar de por enquanto não se notar muito.
    O problema que eu vejo🙄 e que me assusta um bocado😯, é que enquanto não acordam de facto, andam a “cozinhar” leis e maneiras de não podermos ser auto sustentáveis…a não ser se nos dermos como inexistentes e sermos autênticos fugitivos. Vou aproveitando enquanto posso, mas as futuras gerações…

    beijinhos GRANDES e Viva a Vida!

    Responder
    • Olá aNaTureza…

      Pois é verdade, nós matamos e torturamos os da nossa própria espécie por coisas tão idiotas como uns pedaços de metal ou umas crenças diferentes, que, realmente, esperar que conseguíssemos ser HUMANOS para animais de espécies distintas é mesmo ser CROMO…

      Eu, sincero sou, não consigo vislumbrar assim tanta mudança em tanta gente, e a pouca que vejo fruto de escassa informação sobre a REALIDADE do que é o SISTEMA MONETÁRIO e de como ele nos ESCRAVIZA, não estão a “acordar” para o que devem!

      Auto-sustentável…😆😆😆😆 … Topa esta… Nos fantásticos EUA um homem foi condenado a pena de prisão por…. aguenta…. aguenta….. ARMAZENAR ÁGUA DA CHUVA NUNS RESERVATÓRIOS QUE ELE CONSTRUIU NA SUA QUINTA…

      Do melhor… E cá em Portroikal… já pouco falta!

      Bjhs Ana!😉

      Responder
  3. Olá Voz, meu amigo querido… que post tão devastador para a minha alma…😦 Obriga-me a parafrasear Mark Twain:
    “Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim.”

    Ou então Darwin: “A compaixão para com os animais, é uma das mais nobres virtudes da natureza humana”.

    Ou ainda Thomas Jefferson: “Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo”.

    Quanto a ciência ainda estamos muito atrasadinhos… ou então, Leonardo Da Vinci foi muito optimista quando disse: “Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.”
    Penso que a humanidade não evolui na sua essência… será sempre a mesma, evoluindo no supérfluo, até que Deus seja justo, caso exista.

    (…) Que tipo de comportamento animal dá suporte à ideia de que eles têm consciência?

    Quando um cachorro está com medo, sentindo dor, ou feliz em ver seu dono, são ativadas em seu cérebro estruturas semelhantes às que são ativadas em humanos quando demonstramos medo, dor e prazer. Um comportamento muito importante é o autorreconhecimento no espelho. Dentre os animais que conseguem fazer isso, além dos seres humanos, estão os golfinhos, chimpanzés, bonobos, cães e uma espécie de pássaro chamada pica-pica.

    Quais benefícios poderiam surgir a partir do entendimento da consciência em animais?

    Há um pouco de ironia nisso. Gastamos muito dinheiro tentando encontrar vida inteligente fora do planeta enquanto estamos cercados de inteligência consciente aqui no planeta. Se considerarmos que um polvo — que tem 500 milhões de neurônios (os humanos tem 100 bilhões) — consegue produzir consciência, estamos muito mais próximos de produzir uma consciência sintética do que pensávamos. É muito mais fácil produzir um modelo com 500 milhões de neurônios do que 100 bilhões. Ou seja, fazer esses modelos sintéticos poderá ser mais fácil agora (…).

    http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/nao-e-mais-possivel-dizer-que-nao-sabiamos-diz-philip-low

    p.s. Voz, não estranhes por eu não vir cá tantas vezes. O meu PC com 10 anos, rebentou e não sei quando voltarei com outro… entretanto passarei por aqui sempre que puder.

    Um grande beijinho e força aí, meu amigo corajoso!

    Responder
    • Olá Fadinha…

      Estamos tão longe que, no mínimo, só mesmo uma evolução ao nível do ramo Família é que poderá alterar a coisa!

      O pc velhinho deu-lhe!🙄

      Vai passando quando der… Se deste conta também reduzi a dose de colocação de mensagens! É tanta porcaria que leio, que se fosse a publicar tudo………
      Vou publicando as mais importantes, ou as que ainda vão dando para fazer rir…

      Bjhs Fadinha😎

      Responder
  4. AH!… E agora são os Weimaraner, que estão na moda cá pelo burgo… e esta gente inútil e estúpida, paga uma fortuna para ter este “objecto” de status social! Anormais!

    Responder
  5. aNaTureza

     /  Julho 31, 2012 - 01:27

    “Precisamos de um outro conceito mais sábio e talvez mais místico, em relação aos animais e tudo o que nos rodeia.
    Removido da sua natureza universal e vivendo valores artificiais, fabricados pelo lucro, o homem civilizado examina as outras criaturas através da lente do seu pouco conhecimento e vê uma imagem distorcida.
    Tratamos os animais com condescendência, pelo trágico destino de terem um cérebro tão inferior ao nosso…
    E é aí que erramos, pois os outros animais não devem ser medidos pelo homem.
    Eles movem-se num mundo mais antigo e completo do que o nosso, dotados com a extensão dos sentidos que perdemos ou nunca os alcançamos, vivendo vozes que nunca escutaremos…
    Eles são outras nações, apanhadas connosco na rede da vida e do tempo”

    Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: