654…

“VIDA DE LUXO…”

Corria o ano de 1999…

Lá, pelas terras loucas da Europa central, um grupo de tresloucados teve uma ideia miserável, enquanto comiam numa bela tasca suspensa umas omeletas perfeitas, feitas pelo novo chef do pedaço!

“Vamos escrever umas regras nas quais se estabelece as normas mínimas relativas à protecção das galinhas poedeiras?”

“VAMOS!!!” responderam os que tinham a boca vazia…

E, após regresso a terra firme, assim fizeram…

E escreveram a

DIRECTIVA 1999/74/CE DO CONSELHO
de 19 de Julho de 1999
que estabelece as normas mínimas relativas à protecção das galinhas poedeiras
fonte

O motivo oficial para que se tivesse escrito esta Directiva não foi divulgado, mas o TEMPO revela em última mão, que a mesma foi escrita apenas porque as Galinhas Poedeiras ameaçaram fazer greve, e que nem com ameaças de requisição galinácea, elas voltariam atrás na intenção de a efectuar…

E assim foi… Escreveu-se em 1999 uma directiva para que as galinhas tivessem algumas condições acima da média! E como é lógico esta directiva só se aplica para “estabelecimentos com mais de 350 galinhas”…

Se fores galinha e estiveres a ler isto já sabes que se quiseres viver numa suite, tens que ir para um estabelecimento com mais de 350 galinhas…

E como construir suites para galinhas leva TEMPO… o prazo para se fazerem alterações foi estendido até 1 de Janeiro de 2012, data a partir da qual não podem existir quartos atarracados…

Ora… 1999 para 2012… Dão para aí… ora deixem-me fazer uma conta rápida! 2009-1999=10… 2012-2009=3… Bom dá para aí uns 13 ANOS de TEMPO de adaptação…

13 ANOS? SÓ?!?

Findos os 13 anos todos os estados membros cumpriram a directiva… Agora sim as galinhas poedeiras eram felizes….

Como? Nem todos cumpriram!?!?

Então… 13 anos é pouco TEMPO?!? É… Parece que 13 ANOS passam a correr…

“”Bélgica, Grécia, Espanha, França, Itália, Chipre, Hungria, Países Baixos, Polónia e Portugal ainda autorizam a utilização de gaiolas não melhoradas para galinhas poedeiras, apesar da proibição que entrou em vigor em Janeiro de 2012, para a qual tiveram 12 anos para se preparar”, adverte Bruxelas.” fonte

Mas o Zé Portuga é fino… Não quis gastar dinheiro, nem quer, afinal galinhas não precisam de suites ora bolas, e vai e zás…. Publicidade dirigida ao belo sentimento de  “Humanidade”

«UE condena à morte três milhões de galinhas»

Mas o texto é ainda mais divino…

“Matar metade das galinhas poedeiras do país ou inundar os produtores de multas? É a catástrofe que aí vem, no final do mês, para os avicultores nacionais.” fonte

E quem é que não acha CRUEL E DESUMANO matar 3 milhões de galinhas?

Digo-vos uma coisa… Se fosse como um desses animais humanos que por aí andam, formatados e completamente alheados da merda em que se deslocam diariamente, até ficava emocionado com este apelo humanitário…

Felizmente que não sou, faço parte da minoria que já viu, e vos mostra o tipo de HUMANIDADE que existe na indústria da produção de OVOS…

Pois claro MATAR 3 milhões de galinhas por causa das gaiolas é DESUMANO… MATAR MILHÕES DE PINTOS, só porque nasceram PINTOS e não põem ovos é HUMANO… FANTÁSTICA ESTA HIPOCRISIA!

Conclusão: O produtores, e restante circo de palhaços, estão-se bem a CAGAR para a morte das galinhas poedeiras, e, até aposto que se lhes derem uns milhares de euros pelo abate das mesmas…

“Ó pá… onde é que assino?”

Pronto… Suite para Galinhas Poedeiras… Agora não dá, NÃO HÁ DINHEIRO… ESTAMOS EM CRISE…

E por falar em falta de dinheiro (fonte)

“Portugal ausente de reunião da Comissão Baleeira por falta de verbas, diz ministra”

É tão fofinha!!!! Só me apetece encher-lhe a cara de beijinhos!!!

É o que dá colocarem no Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, uma advogada… O capital foge sempre para escritórios!

Serviços de consultoria jurídica – Abreu & Associados – Sociedade de Advogados, RL (503009482) – 74.000,00 € fonte

Vou-me dispensar a colocar mais exemplos pois não é este o objectivo desta mensagem, e se assim o desejarem sempre podem ver através da ligação mais exemplos…

Assim, é óbvio que não há dinheiro… Nem para Galinhas, Nem para Baleias…

Mas também, verdade seja escrita, o que RAIO INTERESSA PROTEGER AS GALINHAS E AS BALEIAS… “quando há tanto animal humano a morrer de fome”!

Esta última parte da frase é o que costuma sair da boca dos animais humanos acima descritos!

E assim continuamos alheados… mas FELIZES…

E para terminar, e porque também se trata de falta de dinheiro… Esta palhaçada

Transformou-se em “Entrada Livre”… Até para as idiotices está a faltar dinheiro… Bem BOM!

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

11 comentários

  1. Rita Z

     /  Julho 8, 2012 - 21:28

    dB, não posso mais assistir esses filmes… Passo mal!!!
    Tenho vontade de pegar esses animais humanos e jogá-los naquela máquina.
    Se eu fosse uma produtora de galinhas e não tivesse saída, juro, soltaria todos os pintos e galinha rua a fora…. Garanto que teria muita gente a recolhe-los e a se alimentar.
    OH! Eu sei iriam matá-los mesmo… Mas não com esse requinte de crueldade.

    Sabe… Minha avó era daquelas italianas duras…com a cara sempre sisuda, mas… Ela tinha galinhas e a vi matar muitas delas, sabe como????
    Pegava a galinha, seu facão e zassssssssss lá ia o pescoço dela, sem sofrimento….

    Juro sB no lugar dos pintinhos, vi bebês…. E se fossem nossos bebês? Eu não sei, acho que a cada dia que passa, me torno mais mole e emotiva… Vejo animais como seres que sentem e pensam como nós, apenas não entendemos a linguagem deles.
    Desculpe o desabafo, beijos amigo

    Responder
  2. Planos do sr. Rostchild a serem concretizados antes de 2000:

    Diversión, la primera estrategia

    La experiencia ha mostrado que el método más simple para volver eficaz una arma silenciosa es ganar el control del publico es de mantener el publico ignorante de los principios básicos de los sistemas por un lado, siempre llevándole a la confusión, desorganización, y distraído con temas sin importancia real por otro lado.

    Esto es obtenido con:

    1 – descomprometiendo sus mentes y espíritus ; saboteando sus actividades mentales; Proveyendo programas educativos de baja calidad en matemáticas, lógica, diseño de sistema y economía, y desmotivando la creatividad.

    2 – Comprometiendo sus emociones, aumentando su egocentrismo y su gusto por las actividades emocionales y físicas :

    a) – multiplicando sus confrontaciones y ataques emocionales (violación mental y emocional) por medio de un estanque constante de violencia, de guerra, de sexo en los medios de comunicación social – en particular la TV y los periódicos.

    b) – dándole lo que ellos desean – en exceso – “junk food” para el espíritu, y privándole de lo que realmente necesitan.

    3 – Rescribiendo la historia y la ley, y sometiendo al publico a distracciones, de forma a ser capaz de desplazar sus pensamientos sobre sus necesidades personales hacia prioridades externas altamente fabricadas (artificiales).

    Esto previene su interés y su posible descubrimiento de las armas silenciosas y de la tecnología de automatismo social.

    La regla general es que existe beneficio o ventaja en la confusión, mas la confusión es grande, mas el provecho es grande. Así, la mejor aproximación o abordaje es de crear problemas, para enseguida ofrecer soluciones.

    – oferecer oportunidades
    – destruir oportunidades
    – controlar a economia
    – controlar as matérias primas
    – controlar o capital
    – controlar as taxas bancarias
    – controlar a inflação
    – controlar a propriedade
    – controlar a capacidade industrial
    – controlar o fabrico
    – controlar a disponibilidade dos bens de consumo
    – controlar o preço dos bens de consumo
    – controlar os serviços, a força de trabalho, etc.
    – controlar os salários dos funcionários do governo
    – controlar as funções jurídicas
    – controlar as bases de dados pessoais
    – controlar a publicidade
    – controlar o contacto com os Media
    – controlar o material disponível para a recepção de sinais TV
    – distrair a atenção dos problemas reais
    – fomentar as emoções
    – criar desordem, caos e alienação mental
    – controlar a elaboração de formulários de impostos mais detalhados
    – controlar o armazenamento de informação
    – desenvolver análises e perfis psicológicos dos indivíduos
    – controlar os factores sociológicos
    – controlar as possibilidades de riqueza
    – tornar débil a presa
    – neutralizar as forças
    – sugar a riqueza e a substância.

    Ora aí está! e pelos vistos anda quase tudo a dormir!! e os nossos governantes não passam de capangas, ao serviço dos amos! 👿

    Beijinho.

    Responder
  3. E ninguém me tira da carola, que os gajos que estão a dar a cara através de eleições, ou seja, os ditos representantes do povo, são de uma ignorância quanto ao fundamental, que até dói… como essa menina aí! São esolhidos pelo governo sombra, exactamente por serem burros, acéfalos e paus mandados! Pior ainda, é que há quem vote neles! 😯 É para veres o estado de coisas!…

    Responder
    • Concordo inteiramente! A grande ironia deste sistema político é essa mesma: Os “chicos-espertos” dos políticos, ao contrário do que pensam, são de uma ignorância que até revolta. Esta Assunção anda neste momento a ver como vai descalçar a bota na Privatização Criminosa das Águas de Portugal. Segundo julgo saber, existem muitos serviços municipalizados de fornecimento de àgua que não pertencem inteiramente ao grupo Àguas de Portugal. E esta marionete rechonchuda e roliça tem ordens para entregar o bolo inteiro, a baixíssimo preço, a quem a vai comprar…Talvez o António Borges dê uma ajuda!
      Cambada!

      Responder
    • Olá Fadinha… A lista tem todos os pontos com o devido “visto de concluído”… As Famílias estão efectivamente a CONTROLAR, e bem, as Sociedades Ocidentais de forma primorosa, há que reconhecer o mérito desta gentalha…
      Quanto às MANADAS… Não podemos esperar MUITO DESTA MASSA GIGANTE DE ACÉFALOS… NÃO SABEM, NÃO QUEREM SABER E TENTAM DESTRUIR OS QUE SABEM!
      Bjhs Fadinha 😉

      Responder
  4. Anónimo

     /  Julho 8, 2012 - 23:24

    E eu que pensava que os pintos iam todos para frangos !!!! Disto não estava à espera 😦

    Krowler

    Responder
    • Olá Krowler… Pois então já ficaste a saber um pouco mais sobre a REALIDADE do negócio dos OVOS…
      “Tudo para frangos” 😆 É para eles sinónimo de PREJUÍZO… Logo, manda para a trituradora…
      E andamos nisto!
      Abr

      Responder
  5. As galinhas no palácio e nos em tendas. Não falta muito. A cristas disse isso? Mas teve dinheiro para ir com uma comitiva de 20 ao Brasil. Valha-nos Deus!!!!!

    Responder
  6. Oii Voz,boa tarde caro amigo!

    A dias estou a passar e só observar pois o tempo se tornou mais curto para mim,enfim.
    Agora vou te dizer quando penso que já vi todo ou pelo menos ouvi falar a cerca de todo tipo de crueldade cometido pelos seres mais “inteligentes” do planeta você consegue me surpreender.
    Já tinha olhado por cima o vídeo,mas não tenho estomago para ver tamanha crueldade com seres indefesos. Eu morei no interior com minha tia e me recordo de ver as galinhas e seus pintos livres e alegres a bicar pelo quintal aquelas sim era galinhas felizes, se pudesse criava um monte e ia morrer velhas.

    Sempre me pergunto até aonde vai a ignorância do ser humano, e prefiro não saber a resposta , entra ano sai ano vemos as mesmas cretinices sendo feitas em nome do maldito dinheiro, ainda bem que não pagamos para sonhar pois eu sonho em um dia poder viver a base de troca será que daria certo se bem que dizem que foi por isso que foi criado o dinheiro por que não funciona.
    E agora quem poderá nos ajudar?
    srrsrsrsrsrsrsrrs

    Responder
    • Olá Pri… “se bem que dizem que foi por isso que foi criado o dinheiro por que não funciona.” Pri!!!!! Só não funciona se o objectivo for meramente o LUCRO! Que foi o motivo pelo qual inventaram o dinheiro…
      De resto é perfeito, não para a Civilização actual, pois é totalmente insustentável, mas para um futuro longínquo será de certeza.
      Obg por tirares uns minutos do teu pouco TEMPO para me alimentares o espírito com teus pensamentos
      Bjhs 😉

      Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: