651…

“INSUSTENTAVELMENTE… Sustentável”

E é nisto que andamos… Acreditamos que o Insustentável irá, por obra e graça do SISTEMA MONETÁRIO, ser SUSTENTÁVEL…

Mas pouco importa…

Estão quase a chegar os JOGOS OLÍMPICOS

e pouco importa se os patrocinadores deste MEGA-EVENTO INSUSTENTÁVEL são eles próprios destruidores dos Ecossistemas a nível mundial! Não… NADA DISSO INTERESSA…

O importante é o espírito desportivo, o doping, o espírito de equipa… A caminhada da tocha… Isto sim é importante… O resto… Bem, o resto são vestidos de folhas de couves!

Não é à toa que a Rio Tinto é a fornecedora exclusiva dos METAIS para as Olimpíadas de 2012… Não senhor…

Esta Corporação é uma Corporação com ESPÍRITO SUSTENTÁVEL… tal e qual como é o Espírito dos Jogos Olímpicos 2012 em Londres! (fonte)

“For Rio Tinto, our commitment to sustainable development is integral to everything we do. We actively support London 2012’s commitment to deliver the most sustainable Games.”

“Para a Rio Tinto, o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável é essencial para tudo o que fazemos. Apoiamos activamente o compromisso de Londres 2012 para realizar os Jogos mais sustentáveis.”

Meus olhos já não aguentam tantas lágrimas… Elas escorrem por minha face e estão a pingar no teclado…

Um, pequeno, exemplo de SUSTENTABILIDADE à moda Rio Tinto (não confundir com a terriola cá do norte de Portroikal ok!)

Esta corporação está envolvida especialmente na área das MINAS…

E como todos sabemos, a actividade da extracção mineira produz, quase, insignificantes impactos nos Ecossistemas…

Esta é uma das minas do grupo (a fonte das imagens é o sítio web dos bacanos se é que isto interessa para alguma coisa de importante!)

E como se pode ver é FABULOSA… E é a céu aberto… Sempre é melhor para os ESCRAVOS que lá trabalham, pois ao menos têm a Luz do Sol!

E como esta mina produz algum, não muito, impacto negativo no ambiente… e como são, como já referi, uma Corporação com um “compromisso com o desenvolvimento sustentável é essencial para tudo o que fazemos”, eles tomam as medidas proporcionais ao impacto ambiental que esta pequena mina provoca (o poço já leva mais de 390 metros de profundidade!) e que são as seguintes:

Uma escolinha para a canalha aprender a fazer as contas básicas e ler os manuais das máquinas, e quem sabe virem a ser os futuros trabalhadores da mina, e umas espécies de estufas orgânicas para o pessoal comer comida sustentável!

É este resumidamente o conceito de CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL… À moda Rio Tinto… Patrocinador ORGULHOSO dos Jogos Olímpicos 2012, os mais Sustentáveis da ERA MODERNA… até ver!

Nada que me choque, pois afinal é apenas igual ao que todos os outros fazem!

Mas aproveito que escrevo sobre Rio Tinto, para escrever sobre Moçambique… Sim a nossa ex-colónia que nós deixamos de escravizar e explorar porque isto de Impérios e Exploração dos Povos Indígenas tinha que ACABAR…

“Rio Tinto makes first coal shipment from Mozambique

Rio Tinto has started exporting premium hard coking coal from its Benga Mine in the Moatize Basin in Mozambique. The first shipment of 34,000 tonnes left the Port of Beira today, bound for an Indian steel mill.”

Ah… Que saudades…De salientar que esta actividade em Moçambique, e não só, é devidamente patrocinada por Nathaniel Rothschild, só para variar um pouco!

Mudaram os nomes e adjectivos… a EXPLORAÇÃO continua de vento em popa!

Para terminar em beleza…

“The U.S. Army Corps of Engineers has granted TransCanada Corp one of three permits it needs to build the $2.3 billion southern section of the Keystone XL pipeline, a project President Barack Obama had pledged to move forward quickly.”

“Os EUA Army Corps of Engineers concedeu TransCanada Corp uma das três licenças de que necessita para construir a seção de 2,3 bilhões dólares do sul do oleoduto Keystone XL, um projeto do presidente Barack Obama havia se comprometido a avançar rapidamente.”

Melhor que isto… Só mesmo um Prémio Nobel da PAZ!

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

13 comentários

  1. Ah!!! dB, como amo seus posts, não comento sempre, mas tua forma de escrever, juro merecia um Nobel da Paz, ops, um Pulitzer!!!
    Beijos amigo!!

    Responder
    • Olá Rita… Já fazia TEMPO que não escrevias no TEMPO…
      😆 Eu… um Pulitzer?!?!? Só se a Máfia estivesse drogada e tivesse acabado de snifar ar logo após a passagem de um avião comercial com combustível especial!!!
      Prefiro o prémio do teu comentário 😎
      Bjhs Amiga Rita

      Responder
  2. Voz

    “Pão e circo”, nada como estimular a competição, enquanto o povo se distrai com os jogos, enquanto isso o Prêmio Nobel da “PAZ” vai levando em frente os seus projetos.
    É meu amigo, a única solução sería a sua La Belle Guilhó, tens razão.

    Um grande abraço meu amigo

    Responder
    • Infelizmente parece que nem com Palavras escritas, nem com Palavras orais… a mudança se vai efectuar… Resta-me ir mantendo a lâmina bem afiada!
      Bjhs e Festinhas!

      Responder
  3. BATE na AVÓ

     /  Julho 3, 2012 - 13:31

    Não esquecer tb este documentário importante sobre a Rio Tinto, muito pouca gente tem dado importância:
    http://docverdade.blogspot.pt/2009/04/revolucao-dos-cocos-coconut-revolution.html

    http://filmesativistas.blogspot.pt/2011/02/revolucao-dos-cocos.html

    http://vimeo.com/34665949 (legendas em português)

    A Rio Tinto já se encontra instalada no Alentejo…

    Responder
    • Olá Bate na Avó… Bem-vindo a este espaço!
      Por incrível que pareça continuam os gravatar a baterem certo… “Bate na Avó” teve direito a um gravatar sem dentes… só restou 1!! Fantástico 😆

      Depois desta brincadeira…
      Obrigado pelas ligações… Estou a baixar o filme da ligação do vimeo para o pc antes que suma! E depois vou ver…

      A Rio Tinto além de estar no Alentejo também se especula da sua ida para Moncorvo… Mais do mesmo… EXPLORAÇÃO total…
      Mas como os ESCRAVOS estão habituados a pouco é natural que o abanar de uns quantos trabalhos a frente do nariz é algo de irresistível… e pronto vende-se tudo por 10 dinheiros e ficamos no fim com NADA… Tirando a poluição e a destruição dos ecossistemas! Do melhor…

      Abraço e volta sempre… 😉

      Responder
  4. Anónimo

     /  Julho 3, 2012 - 15:08

    Já não bastava termos a Troika ( nome russo ), para ainda termos que levar com a Monsanto, Rio Tinto ( terras portuguesas ) e Alcoa ( rio que passa em Alcobaça), em Portugal. Estes FDP’s andam inspirados.
    Se o Rio Tinto já se instalou no Alentejo, a Monsanto e a Alcoa, em todo o lado, só nos falta termos por aqui mais umas americanices ‘amigas do ambiente’ com nomes do género: Campo das Cebolas, A-dos-Cães ou Casal da Porca. Se isto soar bem em americano, é uma questão de tempo.

    Krowler

    Responder
    • Olá Krowler…
      Realmente os nomes são um chamariz… E como somos mansos e serenos eles fazem o que querem e NADA se passa!
      Antes alguns ainda eram impávidos… penso que morreram todos!
      Abraço

      Responder
  5. Que este blog é super informativo não há dúvida mas ando admirada como os inuteis ainda não fecharam isto. Verdade dá sempre problemas neste mundo escravizado e inutilizado. Beijinhos

    Responder
    • Olá Brown Eyes… Agora é que me fizeste rir 😆 😆 😆
      Imagina que estás à beira-mar e que tens uma pedra de 2 gramas na mão e a lanças para o oceano!!! É esse o poder deste espaço… Apenas os que estiverem a olhar para ti e a uma distância não muito grande é que dão conta do evento…
      De qualquer maneira tenho o backup em dia… e pronto para abrir a loja noutra qualquer esquina… Por isso… sem stress… Vou por aqui gritando a ZERO BEL…
      Bjhs

      Responder
  6. OH Voz!… Tu sinceramente enches-me as medidas! Não há blogue que se assemelhe a este em toda a web! Sinceramente tem uma perspicácia , um raciocínio e fazes a relação das coisas, tão eficazmente, baseada na tua pesquisa, que me deixam estupefacta! 😯
    E realmente não precisas de muitas palavras, pois brincas com as imagens… palavras para quê?!
    Uma pessoa chega aqui e pouco tem a comentar visto que está lá tudo! 😉

    Parti-me a rir com o comentário do Krowler,,, eheheheh!! 🙂

    Responder
    • Olá Fadinha… Que bom saber que já te ris… (tu entendes!)

      Quanto aos jogos da treta… Pena que não vi esta beleza antes de publicar a mensagem!!! Se há coisa que adoro é ver os escravos em formatação a viverem na Ilusão que só porque são crianças podem fazer o que lhes dá na telha… Foram logo devidamente colocados no lugar… a berma da estrada! Que é o lugar dos escravos…. Todos feitos estúpidos para verem passar um cromo a correr com um pau com uma chama na ponta… Isto realmente com MANADAS deste nível não temos hipótese!

      De resto já sabes que agora além de ter de limpar as lágrimas que caíram no teclado, também vou ter que limpar a baba que se me fugiu da boca ao ler os teus calorosos elogios… Obrigado Fadinha Querida… Vamos fazendo o que podemos…

      Bjhs 😉

      Responder
      • É Vozinha… em mais de 12 dias foi a única gargalhada que consegui dar. Agora a raiva e até o estado atónito da situação do Xatoo, transformaram-se numa profunda tristeza. Hoje voltou a sair no jornal mais lido. Recebi um telefonema, mas não era ele… garanto que preferia que tivesse morrido, mas aqui em casa com o nosso carinho. Tudo me faz lembrar ele… e depois são aqueles pensamentos que tu sabes, então à noite, que desespero… 😦

        Desculpa o desabafo e um beijinho grande.

        Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: