647…

“MAMA tudo…”

Caso contrário, e se a coisa correr mal para a mamã…

a mamã pode vir a sofrer de mastite (inflamação da glândula mamária)

Só pelo aspecto… até dói!

Curiosamente esta inflamação não afecta apenas as fêmeas da nossa espécie (Homo sapiens)… Há outra espécie que também é muito afectada com esta inflamação…

Vá-se lá saber porquê?

A seguir um curto vídeo para entenderem melhor o que é a mastite no gado bovino leiteiro

Após esta breve e clara explicação… Vamos lá às formas de tratamento utilizadas…

“A terapia mais indicada no controle das mastites é a infusão intramamária de um antibiótico, acompanhada pelo esgotamento frequente e total do quarto infectado, podendo utilizar-se a ocitocina como coadjuvante.

O tratamento de uma mastite subclínica durante a lactação é indicado somente naqueles casos em que o produtor se sinta ameaçado de uma possível perda do mercado, devido à alta porcentagem de vacas infectadas.” fonte (meu realce)

Por todo o lado o tratamento é efectuado recorrendo a antibióticos… Doses e doses e doses de antibióticos são necessários pois vistas bem as coisas

A exploração, e abuso, e tortura desta espécie tem apenas uma finalidade… A produção de leite, à FORÇA!

Provavelmente é devido a estas boas condições de vida e óptimo tratamento a que esta espécie é sujeita, faz TEMPO, que esta senhora fez isto

Não sei o que lhe passou na mente para fazer tal coisa… Mas isto é realmente perigoso, como verão mais à frente!

Claro que anos e anos de utilização de antibióticos, além de provocar a perda da eficiência do mesmo, pois a bicharada a determinada altura já considera o antibiótico um casaco de inverno… Tem também outros inconvenientes que já começam a provocar comichão nos animais humanos…

Esta comichão tem origem no facto destes antibióticos para utilização veterinária estarem a chegar a nós através do leite (e não só!)… E isto não pode ser…

Mas “não pode ser…” não por motivos de saúde pública, que isto é o que menos interessa, “não pode ser…” por motivos económicos pois assim se começamos a ter como suplemento, no nosso querido leite (coadjuvante da osteoporose), antibióticos, a Indústria Farmacêutica que fornece os animais humanos vai começar a berrar pois vai ver esta situação como “concorrência desleal”…

E nos dias que correm nem me venham falar em “concorrência desleal” que desmaio já!

Posto isto…

Há algumas pessoas a chatear os “Poderosos” por causa dos abusos a que esta espécie é sujeita… E agora há outras pessoas também a chatear os “Poderosos” devido ao facto de os abusos estarem a começar a prejudicar os que estão a chatear e a Indústria das Drogas…

Face a este cenário os “Poderosos” criaram um “grupo de trabalho” para analisar a situação e oferecer soluções…

É sobre duas hipóteses que a seguir vou escrever muito abreviadamente, pois já estou a chegar às 500 palavras!

A primeira hipótese* é fácil e curta de descrever, pois neste caso a imagem diz praticamente tudo…

Pessoalmente não me admira nada que vingue esta hipótese uma vez que a moda da alteração genética das espécies está em total polvorosa! Só não compreendo é porque raio andam outros a fabricar vacas geneticamente modificadas para a produção de leite humano! Se calhar não têm mais o que fazer!

A segunda hipótese é

“Treating mastitis in dairy cattle with vitamin D”

“Tratar mastites do gado leiteiro com vitamina D” fonte

Quanto a esta hipótese não vejo grande hipótese de sucesso… Primeiro porque não sei porque raio é que estes tipos acreditam que as Vitaminas servem para curar, ou ajudar a curar algo… Nunca ouviram falar em Drogas?!

Segundo porque isto que “Curas Naturais” não rende absolutamente NADA… Pelo menos para já!

Mas, já que escrevi sobre Vitamina D…

“Vitamina D e cancro do pâncreas” fonte

Outros malucos que agora acham que exposição solar (UV B) e vitamina D ajudam a reduzir o risco de contrair cancro do pâncreas, mas não só deste!

Isto anda tudo Louco! Já se sabe que se vais para o Sol tens que colocar generosas quantidades de (des)protector solar… Mas eles não… Eles andam a teimar que podemos ir para o Sol sem (des)protector solar que é para desenvolvermos cancro e passarmos a ser clientes deles! Finos…

Agora mesmo para terminar… Se nenhuma das hipóteses vingar, o que se advinha como o cenário mais provável, não se preocupem… As Vacas estão a ser bem tratadas

Que coisa melhor pode existir na vida de uma Vaca que ganhar um sutiã Victoria ́s Secret!!!

* Hipótese da minha fértil imaginação!

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

22 comentários

  1. O dinheiro, o lucro, o problema está sempre aí. A saúde fica sempre de lado, sem dúvida. Sutiã não estava mal.:) Beijinhos

    Responder
  2. alexandra

     /  Junho 21, 2012 - 22:52

    ola boas noites!
    tenho 48 anos de idade.Ha mais de 15,que nao consumo lacticinios de origem animal,muito menos carne alguma.(e tambem acredito que o leite da vaca,pertençe so ás vitelinhas!)
    ,Segundo exames recentes,nao apresento nenhum principio de osteoporose.
    ainda nao tive menopausa,embora talvez esteja bastante perto.
    conheço senhoras com mais ou menos a minha idade,cujos ossos ja parecem umas rendinhas,elas raramente comem vegetais e usam e abusam de proteína animal.
    tenho reparado,em certos mamiferos herbívoros,com impressionantes e poderosos esqueletos,eles dispendem o calcio necessario para a formaçao dos bebes deles,correm, vivem longas vidas,e ,quando chega a morte natural por velhice,a massa ossea continua intacta.
    elefantas,eguas. camels,hipopotamos femeas,nao sabem o que é ter osteoporose….mas estao sabendo algo ,que as femeas humanas nao aprenderam ainda…..
    nós,animais humanos,alegadamente taooooo inteligentes,ainda sabemos menos que os animais nao humanos,supostamente taooooo estupidos!.
    pelo sim,pelo nao,decido continuar a imitar os herbivoros,até agora,nunca me arrependi!
    alex.

    Responder
    • Olá Alexandra… “até agora nunca me arrependi!” e nem tens motivo para tal, nem nunca terás!
      Aquela pequena farpa que deixei no texto (coadjuvante da osteoporose) tem a ver com esta minha mensagem… Não foi por acaso e fico feliz de teres apanhado a deixa e escrito o teu pensamento sobre o tema…
      Infelizmente sobre este trauma da carne… Também tive este acesso de loucura!… Não tenho cura possível…
      Bjhs😉

      Responder
  3. aNaTureza

     /  Junho 22, 2012 - 03:30

    Sutiã Victoria ́s Secret??? :lol:n Nan, não me parece que resolva alguma coisaaa 😆.
    É bom que se desmistifique a produção do leite na indústria. As imagens que passam sobre, é sempre tudo puro, equilibrado, calmo, saudável, animais e pessoas muito felizes.:).
    Ai que agradável…
    Mas mesmo que seja produção familiar, se o pessoal gostar assim tanto de leite, que quantidade de bezerrinhos que têm sempre que estar a nascer. e a serem comidos?
    Eu sei, é já uma visão “fundamentalista”…segunda uma maioria. Até fazem piadas…mas eu 😛

    ainda não concretizei aquele objectivo, tá difícil, mas sigo em frente.

    beijinhos

    Responder
    • Olá… Como é evidente!!! A solução “caseira” também implica estado de gravidez constante… Caso contrário então as fêmeas da nossa espécie estavam sempre a “dar leite”!!!
      A solução “caseira” só é realmente “caseira” se tudo for feito de forma natural, isto é, temos uns quantos animais a viver na nossa zona (impedidos de serem livres obviamente, caso contrário não ficam junto a nós!!!) e apenas aproveitamos o leite na altura em que naturalmente a vaca (ou outra qualquer espécie que também produza leite) está em estado de o produzir!!!
      Mas enfim… Tudo isto apenas demonstra que nós animais humanos não necessitamos de andar a “MAMAR” leite até morrermos… Basta-nos MAMAR à nascença, tal como as outras espécies…

      “…bezerrinhos que têm sempre que estar a nascer. e a serem comidos?” comidos?!?! quando não fazem o que por aí fazem!!!

      Quanto ao objectivo… é lógico que é difícil… e neste caso particular é preciso paciência!

      Bjhs

      Responder
  4. aNaTureza

     /  Junho 22, 2012 - 03:57

    Ai Voz,
    o referendo contra a privatização da água…

    A incineração, ooops, o Ecoparque de São Miguel (Açores) e a “valorização energética” ou “energia sustentável”, soma e segue…e o objectivo dos “não sei quantos Rs” vai ficar na gaveta, porque tem que haver sempre muito lixo p/queimar, para isto ser viável, ou seja, para uns privados facturarem com a decadência do planeta.

    Vou deixar aqui umas boas explicações sobre a gravidade do assunto (nunca é demais):

    Pronto, já passou………………………………………………………………………………..👿

    Responder
  5. maria alexandra

     /  Junho 23, 2012 - 18:51

    Por aqui na minha limitada cabeça de doidinha,ainda nao conseguiu entrar.a resposta ao..PORQUÊ?’
    Porque razao,parecemos ser a unica especie animal,que após o natural periodo de aleitamento,apanágio de todos os mamiferos,continuamos na mania de continuar a MAMAR?
    Nao será um reflexo pueril da nossa parte?
    Tera algo a haver com o facto de sermos uma especie ainda muito recente neste planeta?por conseguinte,ainda muito imaturos?
    Daí as nossos habitos alimentares,tao contra-natura?
    Estes comportamentos humanos,tao destrutivos para nós e os seres que nos rodeiam,fazem-me lembrar aqueles adolescentes temerarios e levianos,,cujos exageros ,os levam á autodestruiçao,acabando por morrer antes dos 20 anos.
    Assim vejo a civilizaçao humana:–irresponsaveis ,provocando a propria extinçao ,,antes de evoluir para a sabedoria.
    Só tenho pena,muita lástima,mesmo…por todas as outras inocentes especies que estamos levando de roldao no nosso aparatoso desastre…
    Alex.

    Responder
    • A meu ver hoje em dia estes hábitos alimentares estão directamente relacionados com o SISTEMA MONETÁRIO, e numa das suas ferramentas mais eficaz em formatar cabecinhas: PUBLICIDADE! PUBLICIDADE! PUBLICIDADE!
      No antigamente, a partir do momento em que nos tornamos sedentários e começamos a dominar a agricultura e a prender animais para nos servirem de comida, foi por questão de facilidade… É mais fácil e cómodo ter animais e matá-los e comer, do que andar de um lado para o outro atrás de comida vegetal!!!
      Acho eu😉
      Bjs

      Responder
  6. Voz, da uma olhada nesse video e depois me diz o que vc achou.
    Vc sempre tem algo mais a dizer, rsrs

    Responder
    • Querida Marci…

      Já várias vezes escrevi, e volto outra vez a escrever… Não chegamos até onde chegamos graças às DROGAS DAS FARMACÊUTICAS…

      Tirando esta loucura!

      Nossa máquina é fabulosa, mas como qualquer máquina só funciona na perfeição se lhe dermos os ingredientes que ela necessita para trabalhar…
      E temos:
      Vitaminas: Biotin (complexo B), Folic Acid (complexo B), Niacin (Vitamina B3), Pantothenic Acid (Vitamina B5), Riboflavin (Vitamina B2), Thiamin (B1), Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina C, Vitamina D, Vitamina E, Vitamina K
      Minerais: Calcium, Chromium, Copper, Fluoride, Iodine, Iron, Magnesium,, Manganese Molybdenum, Phosphorus, Potassium, Selenium, Sodium (Chloride), Zinc
      (está em inglês pois é mais fácil encontrar mesmo em Portugal e se calhar no Brasil por estas designações!)
      Se a nossa máquina não conseguir obter a quantidade suficiente destes materiais, não deixa de funcionar como é lógico, mas deixa de ter a capacidade de funcionar quase nos 100% (coisa irreal como é lógico!)
      Todos estes ingredientes são importantes, mas destaco Vitamina B3, B6, C e D, e Magnésio… destaco quero dizer que aconselho a toma destes ingredientes uns diariamente outros não! Tomar aqueles complexos multi-vitaminas ajuda mas não é suficiente pois todos se baseiam na treta da “Dose Mínima Diária”…
      Além disso não é à toa que a Vitamina D é igualmente uma ARMA poderosa para combater as intoxicações. Se tivermos em carência de Vitamina D o nosso sistema imunitário vê-se impotente para combater os milhões de células defeituosas que diariamente surgem no nosso organismo… Claro que esta carência a ser contínua e prolongada no TEMPO leva a que o S.I. inicie uma fase de aglomeração das células defeituosas em pequenos quistos, depois tumores, depois cancros diversos…
      Não nos podemos é esquecer que infelizmente nossos alimentos estão cada vez mais fracos a nível nutricional o que faz com que, por exemplo, para se obter a Vit. C que precisamos no dia-a-dia tínhamos que comer (e com cada laranja a pesar 100 grs) mais de 10 laranjas por dia!!! Nada prático, com o nosso actual estilo de VIDA é claro!

      Bem… agora dei conta de que já escrevi quase tanto aqui num comentário como numa mensagem… Não pode ser… Vou-me CASTIGAR!
      Bjhs Marci😉

      Responder
    • Olá Marci,bom dia!
      Eu já havia postado a um certo tempo em meu blog um artigo a respeito da Vitamina D,mas este video pra mim é novidade.
      Obrigada pela partilha,vou levar o video:)

      Responder
    • Oi Voz,bom dia!!!
      Bem diz o ditado: Quem é vivo sempre aparece, e eu que estou bem viva vim dar o ar da graça,srrsrssrrssr.Claro que não posso dizer o mesmo de meu primo(um de muitos) que morreu do coração.

      Responder
  7. Olá Vozinha. Desculpa não ter ainda vindo aqui, mas vê só isto: http://www.encontra-me.org/anuncio/22054. Ainda por cima por negligência quando estou farta de pedir para não o deixarem passar nos portões pois é quase cego e surdo. Depois de passarmos o dia a procurar, nós os três, chegam e dizem que o viram na floresta ao fundo, mas que pensavam estar controlado!!! A saber que nós ontem estávamos a descansar dentro de casa!! Fuck fuck fuck. 👿 EGOÍSTAS!!!. Um cão com 16 anos que se desorienta por completo!

    Responder
  8. Desculpa o desabafo Voz, mas depois de o procurar por todo o lado, sem que nenhum vizinho o tenha visto… com a temperatura que está hoje e ver cães dos vizinhos amarrados a meio metro de corrente sem água…
    Pensar que não se desenrasca para comer ou beber… mas para elas, tudo na boa!!!
    Estes últimos 15 dias tem sido um azar com os animais!…😦
    A semana passada às quatro da manhã entra pelo quarto a correr, a dizer que estava um vitelo aleijado no meio da estrada. Toca de levantar e ir procurar os donos. Tinham-no deixado no pasto, num muro acima da estrada 3 metros. O bichinho caiu e partiu a bacia….
    Teve de ser abatido, mas o que sofreu até aí… ninguém podia com ele…O que nós choramos e mais não era nosso. Mais de uma hora para encontrar os donos!
    Esta gente é marada!!!😦 Ainda entro em depressão, Vozinha…😦

    Responder
    • Depressão é que não… Se estiveres a sentir o cérebro cansado e estado a fugir para o deprimido toma vitamina B3… Se depois quiseres saber mais avisa que mando por e-mail!
      Felizmente que a Salomé o encontrou😎
      Quanto ao vitelo é assim… Para esta malta são apenas um monte de futuras notas e moedas, nada mais!!!
      Agora que já está tudo mais ou menos calmo… relaxa!

      Bjhs😉

      Responder
  9. Desculpa os erros… estou tão nervosa. Foi a Salomé que encontrou o bichinho…. (os erros desapareceram!!!😉 )

    Responder
  10. Não Vozinha… a Salomé encontrou o vitelinho de apena 4 meses… naquele estado
    . O Xatoo, o cão não apareceu… distribuimos penfletos pelas aldeias vizinhas…
    Não sei como vou dormir.😦

    Manda-me então essas tuas receitas que eu estou-me a ir abaixo… sinceramente não consigo parar meia hora sem que me caiam as lágrimas…. obrigada Voz.

    Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: