637…

“Partilhar, sabe bem…”

Anos e Anos e Anos de evolução… E parece que de pouco adiantou…

O Ser Humano é Racional…

Quem afirma isto?

Curiosamente o mesmo “Ser Humano” que produz tal afirmação… O “Ser Humano” tem a permanente Ilusão de que é superior, de que é mais inteligente, de que é mais interessante, de que é mais forte… de entre todos os restantes Seres Vivos que habitam neste Planeta…

Porventura será esta sua capacidade Infinita de se auto-glorificar que faz com que continue a ter este comportamento e a fazer isto,

Claro está que os que fazem isto a estes Seres Vivos são vistos pelos olhos da Maioria com uns Homens… Quase a roçar o Herói… Afinal Lobo é para matar!

E como é lógico os que fazem isto,

além de raros, são considerados pela MAIORIA de malucos…

Só me interrogo quando é que os que Partilham e os Malucos passarão a ser a Maioria… E a esta interrogação o meu cérebro atrofiado debita sempre a mesma resposta:

“Quando a espécie Homo sapiens der lugar à espécie Homo amare

Infelizmente para mim nasci na época do Homo sapiens

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

13 comentários

  1. Tibiriçá

     /  Junho 3, 2012 - 00:28

    VOZ é por essas e por outras que eu admiro os indígenas e a sua forma de organização social, tanto quanto a sua “ética” com relação à natureza. Muita gente os acha uns seres desprezíveis, mas há muito que aprender com eles.

    Responder
    • Olá Tibiriçá… Provavelmente serão os mais aptos a sobreviver ao que por aí vem… Pois são eles que estão mais junto da Natureza!
      Abr

      Responder
  2. aNaTureza

     /  Junho 3, 2012 - 00:04

    Também eu, Voz… 😥
    Sabes, até gozam comigo porque me preocupo com as restantes espécies, mas principalmente com os que se comem,que vêm de criação intensiva,

    Quem vem aqui aos Açores e vê vacas e bezerros por todo o lado, acham que são felizes porque parecem que vivem em liberdade e mesmo esses, que “aparentemente” parecem felizes (quem não sabe, é como quem não vê, ou não quer ver), eu vejo o que lhes acontece.

    No outro dia, uma visitante a olhar para uma vaca deitada no pasto, comentou “ela é feliz”. Ao que me apeteceu responder que se porventura não tivesse liberdade de estar onde quer e abrigar-se dos temporais, a obrigassem a engravidar através de inseminação artificial e a parir quase que continuamente, lhe tirassem os bebés e a ordenhassem 2 vezes todo o “santo” dia com máquinas, se isso lhe traria felicidade.
    No momento achei que iriam-me “linchar” se tivesse lhes mostrado a realidade, mas ainda lamento não o ter feito.

    Enfim, Voz, dás-me “corda”…

    Responder
    • aNaTureza

       /  Junho 3, 2012 - 01:30

      Faltou acrescentar que têm muitas mastites, que são infecções que provocam dores horríveis e febres elevadas. Acontece também nas mulheres. Pois sim, são muito felizes…

      Responder
    • 😆 “ela é feliz”… não me digas que perdeste a oportunidade… Eu não desperdiço nenhuma dessas, assim, oferecidas de mão beijada… E então começo a debitar em tom altamente irónico o que tu aqui escreveste, se bem que adiciono algum piripíri… Depois fico a olhar para aquelas caras que reflectem um cérebro que está a fazer RESET… E rio-me, claro… acabando normalmente com a mesma frase que eles proferiram, que neste caso seria “ela é feliz”…

      Palavras… aqui também se escreve de outra forma!
      Cá não é assim tão diferente!

      Eu, já sabes, vou continuar a dar corda!
      Bjhs 😉

      Responder
  3. Marcy7@hotmail.com

     /  Junho 3, 2012 - 19:07

    O bom é que apesar de toda a arrogancia, o homo sapiens nao ta com essa bola toda e passará, ou seja, essa raça que hoje habita a terra sera extinta e muito provavelmente nao deixara rastros!!
    Graças a ?? A nos mesmos, os ditos “sapiens”, que de sapiens temos muito pouco!!!!

    Responder
  4. maria

     /  Junho 3, 2012 - 19:25

    Olá Voz: olha, não tenho, mas não tenho mesmo a mais mínima ilusão que a espécie homo sapiens vá dar lugar a homo amare, simplesmente porque o gen da consciência não apareceu ligado ao do respeito e ao da compaixão, e parece que com o passar do tempo a coisa só piora. Também concordo com o Tibiriçá. Parece que quanto mais “selvagem”, menos “civilizado”,mais chance de prosperar essa ligação de genes que me referi. Por isso acabei por “depor as armas”, e me retirar para o meio do mato. Neste momento me pergunto afinal por quais cargas de água me meti a dar pitacos em blogs que aprecio. Esse exercício faz a gente se aproximar do mundo, da condição humana. E, decididamente, prefiro a convivência com os lobos. Por sinal, uma pergunta: quem é esse senhor que se mistura aos lobos na foto? Adoro lobos. Amo o distanciamento, a paz e a beleza dos lugares onde eles ainda possam estar em paz. E se tivesse uma crença religiosa, pediria aos deuses que os mantivessem longe, muito longe da humanidade. Abraços

    Responder
    • Olá maria… O animal humano que vive no seio dos lobos, várias alcateias aliás, é conhecido pelo nome de Werner Freund…
      “Neste momento me pergunto afinal por quais cargas de água me meti a dar pitacos em blogs que aprecio.” 😆 😆 Realmente minha querida… Porquê? Eu se tivesse hipótese estava a VIVER no meio dos bosques ao ritmo da Natureza! Infelizmente ainda não posso quebrar as correntes que me aprisionam o corpo físico… Vou-me contentado com a Liberdade do meu Espírito!

      Bjs maria… E volta para a tua Paz… É bem melhor que esta Loucura!

      Responder
  5. Será que somos tolos???

     /  Junho 3, 2012 - 20:25

    Ahh Amigo dB, olhando o cidadão acima, juro!!! Me vi entre lobos…ovelhas…coelhos, e cavalos ( que amo de paixão), e tantos outros animais… Quem me dera voltar ao passado e ter feitos outras escolhas…
    Escolhas…Escolhas… Percebe que nos condicionaram à escolhas??? E ainda nos deram respostas, se fizeres isso, não poderá fazeres aquilo…grrrrrrrr, e passamos a vida inteira a acreditar nisso.
    Bem… Quanto ao animal humano, como sempre te digo, não tem mais solução, se arrasta pela vida se achando o mais inteligente possível, e para que???
    Para trucidar animais… humanos….sem chance…. vai se auto destruir.
    Beijos querido

    Responder
  6. Voz olá,
    Não consigo muito bem fazer comentários a tamanhas atrocidades. Ainda há bem pouco tempo ouvi que um lobo foi apanhado em Trás os Montes numa dessas armadilhas e que estava em vias de lhe ser amputada uma perna. Parece que os veterinários conseguiram salvar esse membro, mas como esteve muito tempo em “contacto” com o humano, iria ser um sarilho devolvê-lo ao ambiente natural Tinha menos de um ano. 😦

    Estes criminosos não aprendem! Um animal em vias de extinção, um animal tão peculiar e é isto! Sinceramente este post foi dos que mais me fez doer. .. 😦
    Proibem as armadilhas, continuam a usá-las, proibem a caça, continuam a caçar. Estou como o Tibiriçá! Preferia viver com as pessoas com a mentalidade ainda não conspurcada.

    Um beijo a todos.

    Responder
  7. EntretantoaoWerner é um priveligiado. Conheço alguém que lida e vive todos os dias com os lobos. Tenho-o em grande consideração. São pessoas especiais.

    Responder
  8. Anónimo

     /  Junho 3, 2012 - 21:36

    ‘Por causa do Euro 2012 , o Presidente da Ucrânia assinou um decreto que permite aos polícias ucranianos matar todos os cães e gatos de rua. Dizem eles para limpar as ruas no país e dar uma melhor imagem aos milhares de visitantes que vão receber por causa do Euro. Já foram mortos mais 60 000 cães e gatos.’

    Já nem sei o que dizer … fds

    Krowler

    Responder

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

