619…

“MESA FARTA… zero desperdício”

É assim que se faz…

Há uns anos atrás existiu uma campanha publicitária feita pela industria da alimentação animal, na qual se afirmava “Restos… Não são uma alimentação saudável”. É sempre curioso ouvir e ler este tipo de publicidade, pois o engraçado disto, é que a alimentação produzida por esta indústria é quase toda feita à base de restos, mas pouco importa!

O Tempo passa… Mas os Restos continuam sempre a existir…

Assim um indivíduo de nome António Costa Pereira (o da direita),

Criou uma petição, e como a petição teve um enorme sucesso pois já leva mais de 70.000 assinaturas (ver aqui), e posso hoje afirmar que isto é uma coisa fenomenal para uma petição, as Elites trataram logo de abraçar a iniciativa, pois publicidade é sempre bem vinda!

Assim foi criada a Associação Dar e Acordar

E no âmbito desta Associação foi então criada a Campanha,

Esta Campanha tem o Alto Patrocínio do Senhor Cavaco (lá em cima na fotografia de 2012 ano de “crise” e “fome” para muitos) e provavelmente também da sua Sorridente Esposa…

Como a coisa estava assim como que a fugir para o esquecimento, e como um dos parceiros é a JWT (ramo publicidade!) nada melhor que apelar a uma quadrilha de famosos e apelar ao seu canto… Ainda por cima basta dizer que a campanha tem o “Alto Patrocínio do Senhor Cavaco” que eles começam logo a gargarejar com tónicos para afinar o pio!

E, como é claro tudo o que é cantor aceita, afinal ficam com a imagem mais polida, e sempre voltam a reaparecer…

E os nomeados foram os seguintes,

(podem clicar na imagem para ampliar)

Faltam aqui umas caras, mas a minha ignorância sobre os VIP não me permitiu encontrar a cara que corresponde aos nomes!

E que fizeram estes meninos e meninas? Umas letras, uns acordes e pronto… Missão concluída! Deixo a seguir o vídeo da música… Eu não consegui ouvir tudo até ao fim, por volta dos 01:00 cortei o som e limitei-me a ver os famosos a passar!

E pronto música feita, a publicidade deve estar quase a sair em todos os canais de televisão (se já saiu eu ainda não vi, felizmente!), agora é só esperar que os Pobres a oiçam e que dêem os seus restos para alimentar os outros pobres…. Peço desculpa, não são os restos… A Elite sabe-la toda e alterou o nome, agora são SOBRAS!

Claro está que esta associação/campanha é directa concorrente de outras associações/campanhas, que já têm quota de mercado bem estabelecida… Refiro-me ao “Banco Alimentar Contra a Fome

Isto de concorrência não é nada bom! Afinal vivemos em economia de mercado e quanto mais concorrência pior nos corre a vidinha…

Assim sendo a querida Isabel Jonet, veio de imediato dizer que era contra esta campanha porque a mesma é inviável: o catering de assistência aos pobres com restos de comida de restaurantes não é exequível, pelas condições e custos de transportes e serviços na hora, que teria ademais de cumprir com um enorme investimento em viaturas próprias e cumprir todas as regras e leis vigentes sobre higiene de transporte de produtos alimentares.

Aqui está uma mulher de negócio, já está de maneira sorrateira a avisar a ASAE para abrirem a pestana e começarem a acossar a “Dar e Acordar”…

Assim sendo os nossos amigos

“Amigo de Rua”

vão ter a vida dificultada, pois ter os cães da ASAE por aí a snifar e a cuscar onde andam os restos, não deixa muito espaço para se conseguir comer em paz!

Não… Como sabem não me limito a criticar!

E parto já para a minha solução que provavelmente arruma de vez com vários problemas…

Muito bem, aí vai…

Os quadrilheiros da fotografia podem, sempre que forem almoçar ou jantar a um restaurante, levar um “Amigo de Rua”… Levam-nos com eles para o restaurante, sentam-nos no chão atrás das respectivas cadeiras e quando terminarem a sua refeição e SOBRAR algo colocam o prato no chão, e deixam o “Amigo de Rua” comer!

Assim não há problemas logísticos, nem ASAE, nem mais uns empregos para os Amigos, nem mais carrinhas a circular de um lado para o outro, et cetera

Afinal… Se os finos comem sentados no chão,

os “Amigo de Rua” também podem!

Claro está que, no que toca a estas campanhas com Altos Patrocínios e Quadrilheiros a cantar, eu sou da mesma opinião que o seguinte Senhor,

“Ide-vos FODER*”

E mais não escrevia… Não fosse ter aparecido uma coisa estranha,

na televisão a fazer propaganda rasca a esta campanha… Como não deve saber cantar restou-lhe fazer esta figurinha (ele que Adora o Cavaco). Resta saber quanto é que lhe pagarão pelo serviço… Será que lhe vão oferecer uns jantares de graça para depois darem as sobras aos necessitados?

Este é mais um que se junta à colecção dos “Vómitos”! E que bem que fica junto do seu amigo Relvas!

Quem sabe… sabe, e o Senhor do “IDE-VOS FODER*” é que sabe!

Agora sim… nem escrevo mais nada!

* [Calão] Deixar ou ficar em mau estado, destruído ou prejudicado.

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

18 comentários

  1. Esta campanha é realmente um vómito! E é um vómito o que a minha revolta suscita!

    Como é possível que haja mentes tão perversamente retorcidas para transformar uma total aberração numa boa acção?

    Sim, que isto de existirem pessoas de primeira que “generosamente” dão as suas “sobras” às pessoas de segunda não é mais que uma abjecta e ignóbil maneira de se mascarar a desumanidade que desmesuradamente tem vindo a crescer e de a “obscura minoria regente” tentar mostrar a sua extrema benevolência.

    Brinca-se descaradamente com uma necessidade indispensável do ser humano: a necessidade de se alimentar! E como sempre, de olhos irremediavelmente fechados, lá anda o rebanho a aplaudir medida tão caridosa!

    Voz, bem haja a tua voz!

    Responder
  2. Olá Voz,boa tarde!

    Ora,ora então foi assim hoje pela manhã logo depois do café,enquanto dizia ao marido o roteiro do dia,fui ver as notas do dia ao me deparar com este seu post não sabe como fizeste sorrir a quem estava totalmente de mal com a vida.🙂🙂
    Claro que o embrulho no estomago foi certo diante de tanta conversa fiada,pior ainda é ver gente que se vende por um piscar de segundos diante de uma camera.
    Como eu queria ver essa trupe toda disputando os restos ou não é melhor ficar bonito e dizer Sobras de comidas. Bando de canalhas tem que ser igual o tiozinho falou manda tudo pra dasfutil.rsrsrsrsrsrsrs
    Eu heim melhor eu ir,pois vou ver se tem sobra de comida pra mim pois por aqui tudo que tem é sobra,pagamos pela sobra.

    Responder
  3. Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto.

    Responder
  4. olá Voz: coisa que sempre me deixa impressionada, ainda que sempre se repita, é a capacidade que tem a cretinice humana de tomar conceitos e práticas decentes e necessárias como o combate ao desperdício, e distorcê-las, a ponto de deixá-las com a cara da sua ética e consciência podres. Caramba!

    Responder
    • Olá maria… Os bois e vacas da fotografia e os altos patrocinadores estão-se a cagar, A CAGAR, para os outros seres humanos… Eles querem lá bem saber se passam fome, frio, doenças… ou o que seja… Tudo isto são manobras publicitárias, e a publicidade utiliza a distorção como forma de venda de conceitos… Como estes bois e vacas da fotografia não têm consciência limitam-se a seguir as indicações dos seus “gestores de carreira e marketing” que só pela designação podemos concluir que são ralé do pior que pode existir em termos de consciência social e cívica! Não é de admirar por isso que o vídeo seja facilmente comparado a uma fossa séptica.
      Caramba! é pouco… bem te podes juntar ao Senhor que sabe
      Abraços

      Responder
  5. aNaTureza

     /  Abril 25, 2012 - 06:36

    Ih! está demais este post, aliás, andas cada vez mais inspirado…;)
    Deve ser pela revolta tamanha.
    Pois é Maria, coberta de razão. A cretinice e hipocrisia comandam a nação.

    Responder
    • Olá aNaTureza… Já nem posso ler e ouvir estas idiotices! Assim que isto sai da esfera do cidadão comum… “já si fodeu! (em honra ao Senhor).
      De resto foi quando estive aí nos Açores que tive a hipótese de verificar ao vivo e em 3D (sem óculos, foi mesmo com os meus olhos😉 ) o baixo nível desta gentalha… Uma das vacas da fotografia (a 1ª a contar do topo superior esquerdo para baixo) ia dar um concerto aí em S. Miguel (Ponta Delgada) e por acaso eu e a minha companheira íamos a passear e vimos um dos “aquecimentos”. Fiquei parado a observar porque vi 3 miúdas pequenas a correrem para o palco, provavelmente para pedirem autógrafo à dita, que as viu pois não havia mais ninguém junto ao palco tirando as três pequenas histéricas a gritar! A gaja lá esteve a fazer testes de som e a mandar uns sons pela boca fora, enfim acho que ainda perdi uns 20 minutos! Mas observei o que já esperava e já tinha dito à minha companheira “a gaja vai-se embora e nem vai ligar patavina às miúdas”… Meu dito… seu feito! Acabou a treta e abre que se faz tarde… Foi lá um tipo dizer às miúdas que tinham que se por a mexer, que não podiam ficar ali!
      Para esta espécie o que lhes interessa é o dinheiro que conseguem sacar da MANADA de otários, tudo o resto, desde sessões de autógrafos, fazer vídeos como o que esta mensagem mostra, etc… são sacrifícios necessários para que o DINHEIRO continue a fluir…
      Bjhs

      Responder
  6. aNaTureza

     /  Abril 25, 2012 - 16:53

    Acho incrível, que se juntem para esta campanha da “caridadezinha de sobras”, em vez de se juntarem para combaterem o que de facto está errado.
    Não me faz sentido nenhum, ver algumas delas, que não são más pessoas (conheço-as), a aderirem a esta hipocrisia e alheamento do que realmente conduz as pessoas para o buraco.
    Custa-me a acreditar que se vendam desta maneira. O que posso pensar, é que algumas não percebem a merda que estão a fazer ao colaborarem com este tipo de campanhas.
    Mas vou querer perceber o porquê.
    Pronto, sou um bocado naif…

    Responder
  7. aNaTureza

     /  Abril 25, 2012 - 17:47

    ah! é para e dizer que já entregamos a petição ali em cima com duas mil e tal assinaturas.
    Não foi mau, mas o número de pessoas que conheço e que até tem a mesma opinião que eu e que não assinou é bastante elevado.
    Preguiçosos e “fala barato”…para não variar.👿

    beijo😛

    Responder
  8. Miguwl

     /  Abril 29, 2012 - 20:40

    Existem duas maneiras de estar na vida:

    1ª – Incógnito, mandando bocas irónicas mas perfeitamente inconsequentes

    2ª – Assumir algiuma inquietação perante injustiças, tentar trazer soluções mesmo correndo o risco de se estar errado mas sempre com a intenção de se ser consequente pela positiva e por quem precisa.

    Na primeira estão nitidamente os incógnitos que têm escrito neste “local tão conhecido”.

    Na segunda, os cidadãos anónimos e apartidários que tentaram fazer alguma coisa por quem precisa.

    Pode ser que tenha chegado o tempo de melhorar o presente, desde já.

    Passem bem.

    Responder
    • Caro Miguwl,

      Existem três necessidades básicas, as quais, não sendo devidamente satisfeitas, põem em sério risco a sobrevivência do homem. Todos nós precisamos de comida, roupa e tecto. E aqui reside a verdadeira igualdade do ser humano!

      E se somos todos iguais, por que carga de água haveria eu de comer em mesa farta e exótica, e o meu semelhante haveria de comer o que me sobra, o que estou na disposição de lhe dar, quando lho quiser dar? A que propósito sou eu que decido o quê e como deve comer o meu semelhante? Se eu tenho a fome saciada e nunca me vi privada do que quis, por que raio vou achar que o meu semelhante, que tem fome, há-de ficar a pular de contente com o que me não faz falta? Se fosse ao contrário, será que me poria aos pinotes? Atitudes sobranceiras destas, a mim, não me convencem.

      Tudo o que são sobras, excedentes de produção, já sejam de comida ou de qualquer outra coisa, são, inegavelmente, erros crassos do sistema social e capitalista e são, inequivocamente, o resultado de uma forma egoísta de estar na vida. E todos nós, os que não passamos fome, temos culpa disso, quer pelo nosso comportamento social, quer pela imaturidade política, quer pela atitude da “caridade” que nos infla o ego e nos faz achar que somos muito boas pessoas!

      Esse grupelho das “Sobras” está-se nas tintas para o verdadeiro problema: a existência da fome num mundo abundante! Em pleno século XXI, com a tecnologia e o avanço existentes, é inqualificável que existam seres humanos que tomam as necessidades básicas dos seus semelhantes com tal ligeireza e futilidade! Esse grupelho, dizia eu, além de promover a “imagem”, muito provavelmente ainda vai ganhar uns “cobres” com a venda de CD’s e espectáculos de província!

      Sabe, caro Miguwl, o que não serve para mim, definitivamente não serve para o meu semelhante! Para mim, a caridade não se chama caridade, chama-se respeito, chama-se solidariedade, chama-se partilha, chama-se igualdade. Mas jamais se chamará “caridadezinha”, superioridade, filantropia, publicidade, interesse!

      Pense nisto, se conseguir…

      Voz, desculpa! Não pude ficar calada!

      Responder
      • Olá Isabel… Sabes bem que este meu espaço é teu… e de todos os que querem aqui largar os seus pensamentos… Felizmente que não te contiveste, pois eu não ando com muita disposição, e clareaste o ambiente… De qualquer forma fiquei com a ideia de que o Miguwl leu de cruz o que escrevi, daí aquela verborreia dos grupos e das etiquetas!
        Obrigado…
        Bjhs😉

        Responder
  9. Miguwl

     /  Abril 29, 2012 - 21:25

    Bem, acaba por existir um 3º grupo do qual faço parte: incógnitos mas que se preocupam em saber destrinçar quem é o 1º ou do 2º grupo.

    Be kind

    Responder
    • Olá Miguwl

      Safa… Felizmente para mim, apenas para mim, que há pessoas como tu… Com essa capacidade sábia de criar grupos e catalogar o pessoal que anda por aí pela net apenas a mandar bocas…
      E ainda bem que te lembraste que afinal existem 3 grupos, pois eu não estava a ver a qual dos dois primeiros grupos tu pertencias…
      Se quiseres sair do teu grupo e tentar ajudar o António, aproveita que dia 20 de Maio vai haver aí na tua zona SOBRAS com fartura…
      Se vires que a coisa até dá, junta um grupo (não destes de que aqui falas) de pessoal com fome e vai lá para a zona da recepção… Sempre pode ser que vos autorizem a lá estar por uns instantes.

      Sê😎 para os animais…

      Responder
  1. 631… « O Tempo Chegou… de BOICOTAR o PRESENTE.

Escrever um pensamento...

