618…

“Feliz DIA DA TERRA”

Sabem aquela sensação que o nosso organismo manifesta quando está saturado de algo?

Pois assim está o meu primitivo cérebro…

Já não tenho capacidade para ouvir e ler tanta conversa fiada sobre o “DIA DA TERRA”, o “DIA DOS OCEANOS”, o “DIA DA FLORESTA”, o “DIA DOS DIAS!”…

E como estou saturado de ouvir e ler vou ser curto nas letras e abusivo nas imagens… É assim que, EU, considero que deve ser celebrado o “DIA DA TERRA”…

(Clique na imagem para ver a sequência)

Esta sequência de imagens de satélites (fonte NASA) mostra os mimos que oferecemos à TERRA entre o ano de 1984 e 2011 na região que conhecemos pelo nome de Canadá… É um dos locais de exploração de AREIAS BETUMINOSAS.

Não pensem por um milionésimo de segundo que acabou em 2011… NEM PENSAR! Como adoramos a TERRA, os mimos continuam cada vez mais, e mais intensos.

Deixo-vos a seguir várias imagens que demonstram o AMOR incondicional que sentimos pela TERRA…

Realmente, após ver estas belas imagens da nossa querida TERRA, consigo compreender a necessidade que a maioria tem de festejar… É que isto é efectivamente uma obra digna de celebração…

No entanto o nosso comportamento é digno de uma boa risada, no mínimo… Destruímos Florestas ancestrais, Ecossistemas inteiros para construirmos as nossas Cidades de betão/aço/alcatrão… e depois há uns quantos iluminados, apenas do ponto de vista financeiro obviamente que fazem coisas deste tipo,

(fonte)

É ou não é, hilariante? Claro que este tipo de condomínio não é para a ralé… É para os ricos se conseguirem sentir melhor, pois são eles os que mais contribuem para a destruição dos Ecossistemas, e assim, vivendo num destes “Bosques Verticais” a Ilusão de que se preocupam com o ambiente sai reforçada…

Claro que para os arquitectos isto é algo de espantoso… o supra sumo da “arquitectura verde e eco” merecedora sem dúvida de um certificado

Nada como abrir a porta da varanda e entrar no Bosque!

Chega de bosques…

Como já por várias vezes escrevi, a nossa espécie, é tudo menos invejosa…

Porque haveremos de ser nós os únicos a usufruir de um óptimo banho de petróleo? Se nós gostamos, e a TERRA nos dá, então os outros seres vivos também só podem adorar…

Como prometi escrever poucas letras, vou terminar com mais uma bela imagem…

“A TERRA que nos perdoe…”

Se o “DIA DA TERRA” servisse para mostrar a TODOS o que REALMENTE andamos a fazer aos nossos SUPORTES BÁSICOS DE VIDA, de certo que seriam poucos os que teriam vontade de FESTEJAR…

Esta mensagem não vos foi trazida com o alto patrocínio de:

Patrocinadores da FESTA “One Day On Earth”

Só de ver algumas organizações aqui nesta bela colecção, tipo a Máfia da UNAIDS, e os Safaris WWF, entre outras… vejo logo que o logro é apanágio desta “campanha”.

Infelizmente muitos serão os blogues a enaltecer o “One Day on Earth”, bloqueados que andam com esta Ilusão do VERDE!

Se virem algum blogue que não entra nesta espiral de demência colectiva, deixem a ligação num comentário, que eu gostava de ir ler…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

4 comentários

  1. aNaTureza

     /  Abril 22, 2012 - 01:36

    Ok, deixarei…mas não me parece.

    Celebrações só se for para o pouco que resta deste planeta que não esteja contaminado, mas como ele é um corpo inteiro, tb não me parece que assim seja.

    A inconsciência reina para bem do capitalismo e os loucos somos nós…
    E a terra não nos vai perdoar, muito ela se aguenta.
    Olha, Voz, ando muito “alérgica” a tudo o que se diz ser, mas não é e é quase tudo tão ridículo que até dói, como esses prédios a fingirem-se de “verdes”.
    A minha área de trabalho já foi a arquitectura e digo-te que já não suporto a moda em tudo, estou farta do “in” e do “fashion”, do “green” e “eco-frendly” , dos novos “budistas” e teorias da treta que tb vão fazendo com que as pessoas se pacifiquem demasiado, desta sociedade cega porque não quer mesmo ver, só finge que vê. e o raio desta destruição imensurável diária, sem que quase ninguém ligue, ou mais uma vez, fingem que ligam, desde que ganhem dinheiro com ela.
    Farta!!! 👿

    Este post é daqueles que me apetece obrigar pessoas a verem as imagens :shock:, pois continuo a achar que mesmo os “pobrezinhos desenvolvidos” e ceguinhos 😎 tb contribuem para isto.

    Responder
  2. Voz

    No “dia” da Terra os seres “humanos” em sua maioria deveriam fazer o mesmo da última imagem que tu colocou. Cometer o suicídio sería uma boa maneira de homenagear o Planeta Terra.

    Um grande abraço meu amigo “doidão”

    Responder
  3. Olá amigo, adoro como você é direto ereto no assunto, somos um câncer neste lindo planeta, é muito triste o que deixamos acontecer, acredito que o ser humano tem muita inveja da beleza natural do planeta, e só de ver o belo não dá dinheiro né, então destrói, extrai, e ai vai…só por este maldito dinheiro…a terra comemoraria seu dia, se o ser humano estivesse em extinção…abraço amigo

    Responder
  4. Olá Voz… um post que me deixa pouco que comentar. Se uma imagem vale mil palavras, imagina esta sequência de imagens… dá uma tristeza do fundo da alma. O quadro da Frida Kalo é realmente o melhor para representar a dor de quem se preocupa com o estado de coisas.
    Claro que a tua perspicácia e humor satírico estão muito além do comum. Esse prédio “verde” dá a tónica do absurdo humano, num mundo de loucos. Só mesmo tu para dares essa “tacada”.
    Não me esqueço do comentário que deixaste no Kafé Kultura ao post dessa foto e antes de abrir o comentário disse para mim: – É o Voz…- raramente me engano.

    Essa curiosidade aí ao lado, deixou-me ainda mais curiosa porque não percebi…
    Um beijinho

    Responder

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: