616…

“Escolho…”

Adoro escolhas…

Tenho lido por aí na net, que andam uns a incentivar a malta Portuga para no próximo dia 25 de Abril de 2012 se revoltarem, para no mínimo fazerem uma (mais uma) manifestação!

Pessoalmente acho engraçado…. E a graça vem do seguinte facto que vou a seguir descrever…

Primeiro…

Para que a MANADA sentisse necessidade de se manifestar, ou até, se revoltar, era necessário que a mesma estivesse a correr risco de vida grave e severo… do tipo já não ter dinheiro para carregar o telemóvel, ou para ir a um jogo de futebol, ou algo deste calibre!

Coisa que não está a acontecer…

Segundo…

Conforme andam as coisas hoje em dia, até para isto de manifestações e revoluções é preciso ter atenção ao calendário social da MANADA…

Não entenderam?!? Passo a explicitar…

Tudo é uma questão de escolha… Colocam-se as opções na balança, e vemos o desequilíbrio a acontecer!

E quais são elas, as opções?

Bem para o próximo dia 25 de Abril de 2012, só por ver a várias opções, posso desde já concluir que não existirá nada de nada, a nível de manifestações (das que alteram algo), ou revoluções…

Ora vejamos, no prato do lado direito está a nossa “Querida Revolta”

(Tive que ir buscar o vídeo da Grécia pois cá em Portroikal o máximo que dá é os jornalistas levarem umas bastonadas e umas senhoras de idade irem ao chão!)

No prato do lado esquerdo está a nossa “Querida Ida ao Cinema”

Bem e os pratos reflectem as opções dos cidadãos… para o do lado direito contam-se 3.492 visualizações, para o do lado esquerdo 13.143.264…

Ah… o pior disto tudo é que o dito filme estreia em Portroikal quando? Quando?…

É mesmo isso….

DIA 25 DE ABRIL DE 2012

Por isso, meus caros amigos, têm que esperar pelo próximo ano… E que não haja uma estreia deste “calibre”, caso contrário…

Assim termino gritando a ZERO BEL

“Vamos mas é ao cinema… a revolução pode esperar”

(P.T.: Não se esqueçam de fazer já a reserva pois caso contrário não conseguem bilhete…para o cinema, claro!)

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

10 comentários

  1. Ainda há poucos minutos, ouvi na sicnotícias que os bilhetes para o sporting esgotaram (não faço ideia de que jogo estavam a falar porque não percebo nada do assunto)… mas isto só prova que o dinheiro ainda não está a faltar, pelo menos para alguns… portanto só quando falhar a ida à bola é que vai haver motim😆

    Responder
    • Olá Isabel… nem mais… e juntando à falta de dinheiro para o futebol a falta de dinheiro para os telemóveis… BEM… vai ser uma revolta e tanto😆

      Responder
  2. Octopus

     /  Abril 16, 2012 - 22:42

    Meu amigo,

    Não me conheces, mas fui emigrante em França, meus país procuravam uma vida melhor. Tenho que lhes agradecer, fui o primeiro formado na minha familia. Voltei para Portugal em 1978. Em França era uma pequeno “activista” com relações com o único partido que aceitava estrangeiros, o partido comunista.

    Durante a minha juventude fui muito “activista”, lutando por valores que julgava, e ainda acredito serem fundamentais. Tive muitos dissabores. Actualmente sinto-me mais próximo do nosso amigo Fernando Negrão, ideológicamente anarquista. Bem sei que esse atributo tem conotações de extremista, de cãos, mas na sua essência estabelece regras que para mim são imprescendíveis.

    Fiquei muito decepcionado quando regressei a Portugal, julgava que algo tinha mudado, e na realidade tinha, mas nada de profundo, as mentalidades não tinham mudado.

    Lamento que as pessoas não tenham percebido que os paradigmas tinham de ser alterados. Os que veja é inépcia, vontade de mudar. Gostaria, como tu, que a sociedade mudasse, mas penso que está retida numa espécie de letargia.

    Um abraço sincéro, meu amigo.

    Responder
  3. Olá Voz, amiguinho querido,😉

    Não percebo também, como não falta dinheiro para pagar os “pacotes” da tv cabo e outras coisas do género. Em Espanha parece que é porrada todos os dias na rua…
    É para veres o que é uma “democracia” entregue de bandeja e outra por “herança”. Depois há a Democracia por legitimidade, que não é de certeza as do Sul da Europa…

    Vai ser bonito! Estou farta de dizer que isto dos entretenimentos. parece o Coliseu de Roma sempre à pinha, no fim do Império, enquanto alguns finórios do poder saqueavam tudo. Que seria dos finórios se não houvesse os tolos? Daí o entretenimento.👿
    Um beijinho.

    Responder
  4. aNaTureza

     /  Abril 18, 2012 - 01:09

    Podes crer…é mesmo uma anedota…triste.
    O post está demais!
    A Fada como sempre, coberta de razão.
    O pessoal gosta mesmo de curtir a vida, mesmo que ela esteja á beira do precipício…depois logo se vê.

    beijinhosssss

    Responder
  5. aNaTureza

     /  Abril 18, 2012 - 01:35

    Outra coisa, para haver reflexão e pensamento, é necessário não estar distraído com tretas e tb é preciso ler um pouco, coisa que a malta é um tanto quanto avessa.

    Responder
  6. Apanhaste o espirito do portuga. Enquanto houver dinheiro para carregar o telélé não há revolução mesmo que não comam há dias

    Responder
    • Olá Brown Eyes… há quanto TEMPO…😆😆 podes crer… acho que muitos vão entrar em depressão com episódios de histeria quando não tiverem nem o que comer nem guito para o telélé😆 aí é que vai ser divertido!
      Bjhs😉

      Responder

Escrever um pensamento...

