606…

“Faca versus Preservativo”

O que terá um monte de carne vermelha a ver com uma mulher a segurar um preservativo?

Não faço a mais pequena ideia!

SIDA e Carne Vermelha… estarão associadas? Obviamente que sim…

Quem se lembra de uma mensagem sobre a SIDA que aqui escrevi em 13 de Janeiro de 2012?😆 Estou a brincar com vocês… Isto era quase o mesmo que vos perguntar o que tinham comido ao jantar nesse dia…

Bem… Nesse longínquo dia escrevi esta mensagem… Têm que ir ler, seja para relembrar, seja para ler pela primeira vez… Senão não entendem o resto desta mensagem…

No belo dia 12 de Março de 2012, foi publicado na rede “Surface Web” um artigo… Mais um, entre milhares de artigos… Mas este é giro… Se quiserem ler o artigo por inteiro cliquem aqui

Com um título discreto

“Red Meat Consumption and Mortality

Results From 2 Prospective Cohort Studies”

Em língua Portuga “Consumo de Carne Vermelha e Mortalidade” nele se conclui o seguinte:

Conclusions: Red meat consumption is associated with an increased risk of total, CVD, and cancer mortality. Substitution of other healthy protein sources for red meat is associated with a lower mortality risk.”

“Conclusões: O consumo de carne vermelha está associada a um aumento do risco total, DCV e mortalidade por cancro. A substituição de carne vermelha por outras fontes saudáveis de proteínas está associada com um menor risco de mortalidade”

CVD/DCV – Doenças Cardiovasculares

Não sei porque raios continuam a insistir nesta teoria louca que “comer carne pode matar”… Como aqui escrevi a coisa é bela!

Este estudo é uma FRAUDE!

Sim… uma FRAUDE… Felizmente que não sou eu que o afirmo!

Quem afirmou, e afirma, isto é o

American Meat Institute… E o que é o AMI…. É, segundo eles “… the nation’s oldest and largest meat and poultry trade association.” “… a mais antiga e grande organização do comércio de carnes e aves.” Obviamente!

E qual a razão da sua longa existência? Segundo eles “…is dedicated to increasing the efficiency, profitability and safety of meat and poultry trade worldwide.”, “… dedica-se a aumentar a eficiência, lucros e segurança do comércio de carne e aves a nível mundial.” Também… Obviamente!

E porque motivo o estudo é uma FRAUDE… Uma Vergonha…. Nem devia ser permitido publicar MENTIRAS deste BAIXO NÍVEL!

Simples…

“A new study in today’s Archives of Internal Medicine tries to predict the future risk of death from cancer or cardiovascular disease by relying on notoriously unreliable self-reporting about what was eaten and obtuse methods to apply statistical analysis to the data. This imprecise approach”

Se quiserem ler o comunicado na totalidade cliquem aqui com tradutor ou aqui para língua original

Leram bem? Por se basear em dados não confiáveis de auto-reporte…

Que coisa linda! E até tem lógica… Nós nunca gostamos de ficar mal vistos!

Só não compreendo é como é que não existe nenhuma Organização, ou Instituto, ou alguém, tirando Eu e uma outra mão cheia de Loucos, que faça logo o mesmo tipo de comunicado quando são publicados estudos sobre o VIH/SIDA com base na mesma metodologia?

É mesmo giro… não é?

O motivo para que tal não aconteça é o mesmo… LUCRO!

E assim termina mais uma mensagem secante, digna deste Clima Portuga!

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

8 comentários

  1. Somente lucros, e os “senhores do mundo” devem dar gargalhadas sentados em seus iates de luxo, bebendo um champagne e comemorando o saldo bancário.
    Ótimo post meu amigo.

    Um grande abraço

    Responder
  2. qualquer tipo de exagero é de se estranhar. Depois de tanto tempo (e põe tempo nisso) da humanidade consumindo carne vermelha, um dia, repentinamente, ela passa a causar morte. Eu sou vegetariana mas sei que qualquer coisa exageradamente,não só carne,pode trazer problemas, então não faz sentido um alarde só em torno de uma coisa.

    Responder
    • Olá Jessica… Como escrevi num dos links e comentários associados, não é o consumo de carne natural de primavera em primavera que nos mata! Hoje não sei se aquilo que a malta come se pode qualificar de carne… Mas os exageros existem, e isso é o problema dos dias actuais! É um exagero de antibióticos, é um exagero de hormonas, é um exagero de animais produzidos e torturados e mortos… para um exagero de animais humanos!
      Mas de resto tens razão… Não é só este exagero da carne motivo para alarde… Há todos os outros exageros da actual Sociedade…

      Obg pela visita Bjs😉

      Responder
  3. Fada do bosque

     /  Março 18, 2012 - 20:17

    Olá Voz

    É de uma hipocrisia assustadora,👿 embora a mim já quase nada me admire…. Basta seguir este teu blogue assiduamente…
    Uma pouca vergonha e nós é que somos os conspiracionistas.

    Um beijinho

    Responder
    • Olá Fadinha… realmente ao fim de quase 3 anos a lermos as nossas coisas… Já pouco haverá para nos realmente surpreender…
      E é tão bom sermos apelidados de conspiracionistas, ou de loucos ou de paranóicos… É apenas indicação que nosso cérebro ainda funciona e de que conseguimos ver os dois lados da moeda e a sua borda!
      Bjhs para todos😉

      Responder
  4. Tenho certeza que o numero de casos de canceres esta aumentando assustadoramente e em pessoas mais jovens, devido a alimentacao( hormonios, antibioticos, transgenicos, agrotoxicos, etc)
    Como nao pretendo contribuir voluntariamente pra ter um cancer ou alguma dça degeneratica, ja deixei de tomar refrigerante comer frango( por causa dos hormonios). Agora, to tentando deixar de comer carne vermelha( hormonios e antibioticos às carradas), mas, que dificil; da ate abstinencia!!

    Responder
    • Olá Marci… Não é difícil… É bom!

      Além de tudo envolve-te o espírito num sentimento de calma…
      A partir do momento em que adquirimos este tipo de conhecimento, não alterarmos nada, significa o mesmo que estarmos a aceitar uma forma de suícido… lento mais com selo de garantia! Só não controlamos a forma e o dia… Mas se insistimos em nos auto-intoxicarmos, e em destruir o nosso sistema imunitário, a natureza fará o que tem a fazer… Sempre podemos no final afirmar “Tive azar…” ou “Que mal fiz eu?!?”…

      Prefiro viver os dias que me restam de outra forma…

      Bjhs e Força… é BOM…😎

      Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: