584…

“TUDO DEPENDE DA ILUMINAÇÃO…”

Olá a todos…

Após dias seguidos de ser “Burro a olhar para um Palácio” decidi que quando a coisa não desenvolve o melhor é fazer uma pausa, descansar, olhar para outras paisagens, pensar noutros assuntos… e pode ser que durante a pausa o BURRO que há em mim evolua e lá consiga progredir…

Assim sendo vim até estas bandas…

E para não vos assustar com nenhum tema apocalítico, vou-vos mostrar o que a Iluminação faz pelo nosso rico e adorado e mui estimado Planeta (não é ‘nosso’ mas façamos de conta! ok…)

“Vista nocturna da Península Ibérica”

Só espero que nenhum americano esteja a ler esta mensagem senão já tem que ir ao Google Earth ver onde raio fica a Península Ibérica… a maioria dos tipos são muito egocêntricos!

E que tal? Linda visão… não é?

E é graças a esta nossa capacidade de nos escravizarmos 24 HORAS POR DIA ( e outras tantas à noite!) que conseguimos chegar onde chegamos… aqui!

E é graças à Iluminação, e não só, que o que vão ver a seguir é possível… Bem, é possível segundo alguns, porque segundo outros é tudo treta… Mas também nisto não há novidade nenhuma!

Imagem de satélite de uma zona do Quebec em 1986

Imagem de satélite de uma zona do Quebec em 2004

Que tal? Maravilhoso não é?

Quanto mais intensa for a cor ‘vermelho’ nas imagens… mais vegetação existe… e nesta latitude mais vegetação significa temperaturas mais altas, que provocam menos neve/gelo e a vegetação… zás, cresce e desenvolve-se como uma louquinha… Poderíamos pensar, assim sem grande esforço, que isto é bom… MAS NÃO É… novamente, apenas para uns quantos… Vegetação equivalente a Nojo!

Para estes uns isto é sinal de Aquecimento Global Antropogénico… para uns outros é sinal de Alterações Climáticas que fazem parte do Ciclo do Universo…

Pronto já chega… não vos incomodo com mais e mais palavras!

P.T.: Outro motivo para abrandar é que já ando a ser citado, na integra, e isso não é nada saudável… eheheh

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

8 comentários

  1. Até que enfim voltaste!!!
    Já estávamos preocupados, ótimo post Voz, espero que aqueça um pouco os cérebros amorfos. hehehehe

    Um abração meu amigo

    Responder
  2. Pronto, Voz… a iluminação derreteu o gelo, logo antropogénico… eheheheh!! isto é que vai um saralho do carilho.
    Da Península saltaste para o Quebec?! e cá? não há mais vegetação devido ao efeito da iluminação?
    Olha, a crise fez com que a iluminação pública acabasse a partir das 3h da manhã! Maravilha! Já tinha saudades da luminosidade nocturna natural, aqui na aldeia. Parece um sonho! Parece que de repente voltei à infancia!🙂

    Um beijinho.

    Responder
  3. Finalmente VOZ!

    Seis dias de ausência foi muito tempo.
    Vê lá tu que até me pus a pensar,
    – de vez em quando também penso-
    na coincidência do CBO ter saido de cena pelo mesmo tempo que tu.

    “-Querem ver que estes dois resolveram ir juntos fazer férias?”
    – Pensei eu!
    Lá está, quem não está habituado a pensar, quando o faz, só pensa besteiras!
    Mas o que interessa é que voltaste e estás bem.

    Por mim podes passar da Península Ibérica para o Quebec, para a China, América do Sul…para onde quiseres, eu fico extasiada a ler-te e a admirar tudo o que nos mostras. Sejam os efeitos da luz solar sobre o Planeta, seja a energia eólica, seja lá o que for!

    E pronto…Bem-Vindo!

    Beijinho para ti…VOZ.

    Janita

    Responder
  4. Olá senhor Voz,sou nova por aqui e quero lhe avisar que tomei a liberdade de levar a meu bloguito um post do senhhor,espero que não fique zangado, por não ter lhe dito antes srssrsr,pois notei que estavas em retiro pessoal, e notei também que falaste em Linux caso queria uma dica ou qualquer coisa neste sentido meu marido usa muito nos pcs aqui de casa pois atua nesta aréa até criou este blog:http://creativelinux.blogspot.com/
    Quanto a mim espero sua visita qualquer hora.Ok
    Atenciosamente Pri
    http://olhandodoauto.blogspot.com/

    Responder
  5. Meu Mucho Loco amigo!

    Aproveitei tua ausência para também fazer uma introspecção. Em meio ao caótico trânsito desta cidade, acabei com a mente mais embaralhada do que antes da minha resolução. O que já não era bom, ficou pior. Agora, aqui entre a gente, tem um amigo pelaí que anda de canivete em punho, pior, diz que é atômico. Eu só concordo, dizem que no surto, é melhor não contrariar. Vocifera coisas ininteligíveis, tais como: “Vacinas caninas… comigo não!” e “Drones, podem vir quente que estou fervendo!” Definitivamente as férias não fizeram bem ao nosso grande amigo. Assim como eu, o cara tá pior. Dá uma sacada no blog dele.

    Bem, espero que consiga enviar este meu comentário, tenho encontrado dificuldades.

    Um abraço meu insanosão amigo.
    Walner.

    Responder
  6. Olá Priscila!

    Antes de começarmos a lavar a loiça! O que raio é isso de “Olá senhor Voz”? Bateste com a cabeça em alguma coisa antes de me escreveres? Deixa-te destas cenas! OK?

    Quanto ao levar um “post do senhor” tirando a parte do “senhor”!… Estás em tua casa logo podes levar o que quiseres.

    Nada disto é meu. É livre para ser utilizado da forma que quiserem e nem precisam de dizer que a fonte foi este blogue…
    Bjs

    BURGOS meu cão viajado… Ainda não descobri maneira de esticar o TEMPO… ihih mas vou mandando umas farpas nos comentários e vou publicando os meus loucos pensamentos de quando em vez! Festinhas e Carinhos

    Fadinha… Por cá pelos vistos há muita vegetação pois a MANADA continua forte e saudável, o que só se compreende por farta abundância de comida ihihih
    Quanto às luzes da via pública… bem bom… Nada como se conseguir ver um céu nocturno repleto de estrelas. E em noites de lua cheia nada como esta “fonte de luz” para iluminar a paisagem… Bhjs

    Olá Janita… eheh quanto ao CBO e VOZ qualquer ausência simultânea não foi combinada! Quanto aqui ao meu espaço LOUCO está para ficar e pelos vistos a LOUCURA da actual Civilização é tal que nunca terei falta de temas para expor a minha “visão distorcida” da REALIDADE.

    Olá Walner… É, às vezes umas férias da REALIDADE VIRTUAL em que se vive, deixam o vírus da “VIDA REAL” no nosso organismo, que não nos permite aceitar de volta e facilmente a REALIDADE VIRTUAL… daí ser necessário administrar a todos estes “Seres Contaminados” pela visão do que é a “VIDA REAL” as tais “vacinas caninas”… e se não resultarem… DRONES para cima destes organismos infectados! Afinal quem é que quer um Mundo infestado de “Vida Real”?

    Abraço Amigo Walner…

    Responder
  7. Olá Voz,

    Vê lá aqui o exemplo de Famalicão:

    http://onda7.blogspot.com/2012/01/camaras-reduzem-iluminacao-publica.html

    Um beijinho.

    Chiça Voz!… que a tua resposta ao Walner (que resolveu perseguir o Burgos!… ahahahah que deamis!) fez-me um nó no cérebro! :))
    Lá chegarei.🙂

    Responder
  8. ihihih Fada… aquela resposta é tipo novelo!

    Quanto ao link então ora vamos os dois recordar o nosso TEMPO passado e lê aqui… repara na data!

    Infelizmente o pessoal agora confunde “Gestão Racional de Recursos” com igualdades sociais…

    Responder

Escrever um pensamento...

