582…

“Corpinhos de Leite”

CARNES… Disfarçadas de VACAS… Vacas produzem Leite… para alimentar os vitelos…

Não… Ainda não foi desta que acertei…

Mas podia ter sido… a vez em que acertei! Felizmente que não é! Não… os animais humanos, na sua maioria, sentem verdadeira repulsa por tudo o que os possa fazer sentir ou pensar que são animais. Assim como medida de protecção desenvolveram a capacidade de transformar outros animais em mercadorias…

E mercadorias valem dinheiro… e continuam a valer… Em 2012 a queima da mercadoria não desejada vai continuar… Portanto não se esqueçam de beber muitos copinhos de leite.

No entanto, o que escrevi até agora foi apenas um espirro do meu cérebro! Do que realmente quero falar, escrever, é de estrogénio, carnes e cafeína… e como andam as carnes disfarçadas de vacas, o meu cérebro decidiu presentear-vos com um miminho! Coisa de Louco… não liguem.

Vamos lá então ao que interessa…

Ó Bibá… onde estás?

Ah… estás aí! E tão alegre e… rodeada da “família”!

Mas o que faz a Bibá Pitta assim vestida… tal “Copinho de Leite”?

As palavras seguintes, são as palavras da Bibá Pitta,

Sempre que possível tento ajudar as causas para as quais me chamam. Ser solidário é isso. É estar disponível. Neste caso, não fui apenas eu mas toda a família, desde a avó ao filho mais pequeno, a dar a cara para ajudar uma causa. Sabemos a relevância da Osteoporose e o elevado número de pessoas que a doença afecta. E sei que é uma doença que pode afectar qualquer um de nós, pois não sabemos o dia de amanhã. Como figura pública sei que posso ajudar a passar uma mensagem, pelo que não hesitei em aceitar o convite

Como eu gostava de conseguir falar assim! Mas, felizmente, não sou capaz.

Ora aí está ela… a dita… a doença… a OSTEOPOROSE…

É terrível… Os nossos ossos vão perdendo massa e começam a ficar frágeis e “moles” e qualquer malho, tombo, queda, é sinal de bacia partida, ou outro qualquer osso… enfim ficámos tal e tal fino cristal…

Segundo a MODA esta degeneração dos nossos esqueletos… alto lá! Nossos não, devo informar que a maior parte das vítimas desta “doença” são as Mulheres pós-menopausa… e os velhotes de ambos os sexos, mas sempre com tendência para as mulheres. Para todas as que pensavam que a Menopausa era o início de uma nova vida sem o stress da menstruação… pensem outra vez!

A maioria da “informação” diz que “A causa principal da osteoporose primária é a deficiência de estrogénios (hormonas femininas). Na osteoporose pós-menopáusica, a perda óssea acelerada deve-se à deficiência de estrogénios que ocorre na altura da menopausa e é agravada pela idade, afectando todo o esqueleto. A deficiência de estrogénios é a causa mais importante de osteoporose na mulher pós-menopáusica” 
Até fizeram uma tabela com os factores de risco… Olhem lá!

Vocês, mulheres, têm mesmo azar… A solução para isto, segundo a MODA é “TOMAR DROGAS”… Também não é de admirar pois esta informação é patrocinada por Corporações como a Roche e Glaxo Smith Kline… tipos porreiros!

No entanto, perdidos na vastidão das publicações científicas existem estudos, muitos estudos… Que nos dizem, pelo menos aos poucos que os lêem, que não é só da falta de estrogénio que a Osteoporose se alimenta!

“Riam-se… Riam-se… depois chorem a dizer que é Osteoporose”

Parece que beber cafeína em estado liquido também alimenta a Osteoporose.

Nada de grave… o consumo de cafeína em excesso, não sei o que excesso significa… provoca alterações nos ossos…

Solução: bebam menos café… e bebidas com cafeína (tipo Coca-Cola e afins)

Agora a parte que faz a ligação a tudo o resto…

A tabela que podem ver, foi retirada de um estudo, um dos tais de entre muitos, com o título “Excess Dietary Protein Can Adversely Affect Bone” e ela diz-nos basicamente qual a potencial carga ácida renal que os vários tipos de alimentos possuem.

Isto é importante, pois o nosso rico sangue tem um pH a rondar os 7 (neutro) mas a fugir para o básico (>7). Ora se ingerimos muitos alimentos com PRAL elevado, os nossos ricos rins têm que compensar o excesso de acidez… e na falta de melhor viram-se para o Esqueleto. A maior fonte de carbonato.

E pronto… desde que nascem até à morte, sempre a comer CARNES, e a beber Cafeína (já agora Coca-Cola está na lista negra!) resulta em… OSTEOPOROSE… juntem a estes belos estilos de vida a natural perda de estrogénio… e FELIZ OSTEOPOROSE…

Para terminar, já sabem a solução para tentar evitar a querida Osteoporose. E não… NÃO SÃO AS DROGAS. Basta reduzir o consumo de alimentos com PRAL elevado (ver na tabela), fazer algum exercício físico e pronto… esperar que a Menopausa seja amiga.

Por outro lado se gostam mais da prosa da nossa querida Bibá Pitta… força aí. As escolhas que fazemos no Presente vão-se reflectir no nosso Futuro.

Espero não ter sido muito entediante… voltei a esticar a corda… escrevi muitas letras… E quanto ao “Corpinho de Leite”… não vão por aí, que é Copo sem Fundo!

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

9 comentários

  1. Ó Vozinha!!! Inventam cada mito que não te digo nada!!

    1º a osteosporose é consequência sobretudo da falta de exercício e da vidinha sedentária!!

    2º Eu bebo diáriamente um litro de mistura a 50% de café para 50% de chicória e fiz esse maldito exame! tenho uma densidade óssea tão fora do comum, que o meu médico que teve de correr atrás de mim para me apanhar cá fora para o exame, ficou espantado!!

    3º Ainda me disse, o médico, que os homens não têm osteosporose, quando lhe perguntei que diabo faziam na fila de inscrição para o teste!! Mandou-os todos embora!!

    Enfim, o Obélix caiu no caldeirão da poção mágica quando era miúdo, eu caí no do mel, o que não deve fazer muita diferença… :))

    Responder
  2. O pior é que enquanto andamos nisto muitos milhões de animais são produzidos apenas para serem mortos…

    Responder
  3. Se fosse só esse o problema, Voz…
    O problema é ao maldito tratamento e ao inferno a que sujeitam os aninaizinhos! Cá na quinta produzia-se para comer, mas em condições dignas.
    A tortura é inerente ao ser humano, mas eu como sendo da espécie não consigo compreender! Não entra na minha caixa craniana!!! Até os predadores matam rápido a sua presa e segundo dizem, não são possuidores de consciência. O mal não é caçar ou criar para comer, o mal é que a maioria dos humanos tem a mente doente!!!

    Responder
  4. felizmente já começam a aparecer médicos que frisam que não é o leite que vai “ajudar”, e focam o exercício, os vegetais escuros, os banhos de sol (nas horas apropriadas), …

    Responder
  5. Aqui tens uma boa notícia sobre alimentação. É a excepção que vem confirmar a regra, o que prova, que nem só de bestas está o mundo cheio:

    http://www.hispanicallyspeakingnews.com/notitas-de-noticias/details/mcdonalds-closes-all-their-restaurants-in-bolivia/12787/

    Responder
  6. Olá ema… Antes demais bem-vinda sejas a este espaço de pensamento livre e sem regras…

    Quanto ao que referes… isso será uma muito pequena minoria, deduzo eu… mas é melhor uma muito pequena minoria do que nenhuma… Tal e qual como nós!

    E é como dizes, e bem… “exercício, os vegetais escuros, os banhos de sol” acrescento a fruta… E refiro que as tais horas ideais são entre as 11 e as 15, pois é neste período que os raios solares que ajudam à síntese de Vit. D estão presentes em maior quantidade… claro que não é para ficarem 4 horas a torrar! Uns 15 minutos nem que seja a andar com calções e camisa meia-manga é suficiente (no verão!), de inverno é igualmente fácil!

    Bjs e volta sempre…

    Fadinha… Dos Bolivianos só espero coisas boas… desde a Natureza agora a isto… globalmente são positivos!

    Responder
  7. aNaTureza

     /  Janeiro 10, 2012 - 05:41

    O mal dos humanos actuais, é que pagam para outros matarem.

    Aqui nesta notícia, a morte é chamada de medida económica.
    Anda tudo a mudar de nome.

    (cerca de 4 mil bezerros/mês, só no matadouro de Ponta Delgada, nos Açores existem mais matadouros para além deste.

    Quase tudo o que se compra para comer, (p/ além de pedaços ou não dos próprios animais) utiliza leite e derivados. Mais, um grande número de receitas “apetitosas” levam leite, natas, queijo, etc. O queijo, além do leite, utiliza o coalho de origem animal( é uma substância que se extrai de um compartimento do estômago dos jovens ruminantes, durante o período de alimentação láctea. Industrialmente é obtido do estômago dos vitelos e borregos mortos durante a primeira semana de vida), apesar de se poder usar de origem vegetal, como o cardo e leite da figueira e até vinagre.

    Voz, o comentário chega tarde, mas antes tarde do que nunca.

    bjs

    Responder
    • Olá Ana…

      É verdade… a quantidade de produtos que levam leite e derivados é assustadora… o que só por si provoca a absoluta miséria que a notícia nos mostra.
      Mas infelizmente a MANADA está devidamente formatada para não ver vitelos (nem outros tantos animais) como seres vivos… para esses são apenas produtos que podem gerar DINHEIRO e isso é tudo o que lhes interessa.

      Bjs

      Responder
  1. 603… « O Tempo Chegou… de BOICOTAR o PRESENTE.

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: