571…

Eu assim, nem que queira, não consigo reduzir o ritmo das mensagens… as fontes estão a brotar!!!

Working Together
Saving Tomorrow Today
28 November – 9 December 2011

Como se transforma um fracasso num sucesso?

Utilizam-se os “Meios de Comunicação Social”(M.M.S.) para espalhar o logro… e a MANADA acredita… tão fácil que até dói!

Vamos lá… O drama foi magnificado ao extremo na COP-15… Quem se recorda do ano de 2009 e do frenesim mediático que pairou sobre aquela reunião, hoje só pode senão rir… a bom rir!

O que saiu da COP-15? Nada… Ainda por cima os bacanos raparam um frio do caraças.. o que parecia mal atendendo a que estavam ali a discutir o problema do Aquecimento Global…ah… foi em Dezembro… ok!

Como rapar frio é foleiro… no ano seguinte…

COP-16

Ah… agora SIM… ao menos está quentinho e podemos tomar umas banhocas…

E o que saiu da COP-16? Rien…

Pronto… chegamos a 2011 o pânico de 2009 já lá vai… 2010 ajudou a tratar o trauma… nada como um SPA num paraíso tropical para curar o trauma…

Em 2011… Embora lá tudo a passear até à África do Sul… yuppie!!!!

“Estávamos mesmo a precisar de mais umas férias pagas…”

Reuniram… falaram… reuniram… fizeram reuniões “secretas” entre os mesmo do costume… e que resultou? A solução para o Aquecimento Global Antropogénico (A.G.A.)…

“In Durban, governments decided to adopt a universal legal agreement on climate change as soon as possible, but not later than 2015. Work will begin on this immediately under a new group called the Ad Hoc Working Group on the Durban Platform for Enhanced Action.”

“Em Durban, os governos decidiram adotar um acordo universal legal sobre as mudanças climáticas o mais rapidamente possível, mas o mais tardar até 2015. Os trabalhos terão início nesta imediatamente sob um novo grupo chamado Ad Hoc Grupo de Trabalho sobre a Plataforma de Ação de Durban Enhanced.”(tradução via google… que preguiça!)

Digo-vos uma coisa… Se eu estivesse a pagar a estes ónagros para tomarem decisões, e os bacanos quando eu perguntasse “Então que decisão tomaram?”, e eles respondessem “Decidimos que vamos decidir o que tivermos que decidir numa próxima reunião”… é que iam logo para o Congo para as minas de Coltan…

Assim estamos… Num ano, 2009, estamos perto do fim… agora em 2011 chegam à conclusão que lá para 2015 vão fazer outra reunião, num qualquer paraíso tropical, para assinar, a ver vamos, um novo protocolo que entra em vigor em, imagine-se, 2020!!!

É preciso paciência para aturar este tipo de GADO!

Bem, mas o mais importante é que a malta comece já a contribuir:

“Countries have already started to pledge to contribute to start-up costs of the fund, meaning it can be made ready in 2012”

“Países já se começaram a empenhar para contribuir para os custos de arranque do fundo, o que significa que pode estar pronto em 2012”

Outra coisa relativa a este drama do A.G.A. que li outro dia, é que os técnicos agora dizem que a coisa vai ficar mesmo negra se o CO2 alcançar as 450ppm… As 350ppm pronto são más… mas não é o pior! E a mim é que me chamam louco… ihihih

E por falar em não alcançar as 450ppm de CO2… esta agora é mesmo a

É no mínimo divinal… O país anfitrião da COP-17, a África do Sul, afirma a pés juntos

“The South African government regards climate change as one of the greatest threats to sustainable development. If unmitigated, Government believes that climate change has the potential to undo or undermine many of the positive advances made in meeting South Africa’s own development goals and the Millennium Development Goals.”

O governo Sul-Africano relativamente às mudanças climáticas vê-as como uma das maiores ameaças ao desenvolvimento sustentável. Se absoluta, o Governo acredita que a mudança climática tem o potencial para desfazer ou minar muitos dos avanços positivos realizados nos cumprimentos das próprias metas de desenvolvimento da África do Sul e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.”

E enquanto escrevem isto… fazem isto…
 

 

O que é isto? Nada… é só uma Central de Produção de Energia a Carvão! Prevista a conclusão da obra em 2015… estão a ver as coincidências!!! Às tantas ainda vão fazer a COP-21 aqui na zona…

Com capacidade para 4800MW de produção, irá queimar uma pequena quantidade de carvão, apenas 17 milhões de toneladas… Ah, mas é topo de gama com tecnologia de última geração, diz que não cospe SOx, e ocupa uma área de 52 km2 coisa pouca… e a rodeá-la estão campos agrícolas… portanto todos os produtos ali produzidos já serão aditivados na origem…

É assim com todo o direito que a África do Sul contribui para alcançar o target não desejado das 450ppm. Afinal de contas também têm todo o direito de Desenvolver-se com Sustentabilidade.

Lá para 2020 a malta vê como isto anda… sem stress!

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

9 comentários

  1. Voz… este post está SOBERBO!!! PARABÉNS! AHAHAHAH!!
    É o que dá alicerçar a nova relgião, a “verde”, para extorquir dinheiro num dogma!! Todo o tipo de contradições… agora só falta escrever o “santo livro” ou a nova “bíblia”! AHAHAH
    Delgado Domingues e gonçalo moura é que têm razão!
    O post está um must! :))) Bem apanhado como só tu!🙂

    Responder
  2. Espero que saibas ler francês… esta cimeira de copenhaga, os tipos a jogar póquer e não só! ahahahah
    Do blogue “Mitos Climáticos”.
    http://mitos-climaticos.blogspot.com/

    Responder
  3. Olá Fadinha… isto é um CIRCO de PALHAÇADA de alto nível…

    Outro dia, 03DEZ11, deixei este comentário num blogue


    “Podemos propor alternativas que tenham menor impacto.” Em vez de escreveres isto… escreve logo as alternativas que atinjam a mesma capacidade de produção de energia e com o tal “menor impacto” e apresenta os respectivos dados … Fico à espera… Abr”

    Felizmente estou sentado, às vezes deitado… esperando a resposta… já parece o Provedor de Telespectador!!! Quando as queixas são sérias não responde… ihihih

    Responder
  4. Ahhhhhhhh Db…….meu amigo!!! O que fazer com essa corja?? Sabe…Às vezes fico lendo notícias, post de amigos, e me bata uma coisa!!! Te juro!!!Affffff se fosse falar seria presa, no mínimo!!! Tô tão cansada disso tudo! Tão cansada, o que podemos fazer??? Penso que talvez não adiantaria nada…Não temos poder…Eu não tenho poder algum, sou só uma mulher no meio desses poderosos, que arrebentam nosso planeta.Tenho às vezes vontade de sumir, ir para o meio do mato e esquecer tudo!

    Responder
  5. A próxima paragem é no Rio de Janeiro para a Cimeira Rio+20, onde vou estar. Já acompanho estas reuniões há 20 anos e não espero absolutamente nada de novo. Se em tempo de vacas gordas os países não se entenderam, agora muito menos.
    Excelente post.
    PS: Ano passado estive em Copenhaga e, apesar do frio, as discussões estiveram bem quentinhas. Mais do que em Durban, I guess

    Responder
  6. Olá Rita… “Tenho às vezes vontade de sumir, ir para o meio do mato e esquecer tudo!” Isso é que era…

    Olá Carlos… Pois, é só passeios! Rio em Junho 2012, Qatar em Nov/Dec 2012… E espero que apanhem um calor daqueles de queimar o esófago!
    Se existissem pessoas sérias e honestas nestas palhaçadas já alguém tinha anulado estas tretas das COP, pois há tantos anos que andam a fazer reuniões e a tomar decisões, e nada melhora. Falta alguém do controlo de qualidade para suspender a “produção de tretas”… Obrigado pela visita e comentário

    Responder
  7. O mundo é uma hipocrisia que nos custará cada vez mais a todo o nível.
    Acabem lá com estas tretas de tudo quanto é reuniões feitas pelas marionetas de sempre, pois ás vezes parece que implodo de tanta irritação.

    Ai que vontade de dar uma de terrorista…logo eu que sou tão pacífica…mas…

    Vou ali dar um BERROOOOOOOOO e correr um bocado e já volto…

    Responder
  8. Eheheheh aNaTureza… vai mas BERRRAAAA a ZERO BEL… ok!!! Só por teres escrito a palavra 'terrorista' os servidores da NSA já catalogaram esta página… ihihih bora lá marar…

    terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista, terrorista,

    Agora sou eu que vou BERRAR…

    Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: