569…

Eu e Tu…

Eu e Tu…

Para conseguirmos alterar algo que não depende directamente de nós, das nossas acções e opções, precisamos primeiro de saber se somos capazes de alterar algo que dependa exclusivamente de nós…

Outro dia, uma mulher, com um acumulado de conhecimento exponencialmente superior ao meu,  propôs-me algo… e assim após reflectir na proposta cheguei a uma conclusão… que se materializa nesta mensagem que agora estão a ler!

Assim, antes que despeje uma quantidade absurda de ideias ou sugestões sobre o que pode fazer um indivíduo para se preparar para o que por aí vem… convém antes de mais saber do que é capaz de fazer esse mesmo indivíduo… E nisto resulta a diferença entre reagir e agir…

Assim, deixo já a seguir duas sugestões… que de tão fácil execução vos parecerão absurdas… mas felizmente nem tudo o que parece é…

Primeira Sugestão: 

Se é utilizador do Facebook apague tudo o que já lá colocou e desactive a respectiva conta. Avise os “amigos” do motivo pelo qual o está a fazer…

Segunda Sugestão:

Deixe de consumir todo e qualquer tipo de refrigerantes e sumos de fruta comerciais…

Se não tivermos a capacidade de modificar algo que nós dominamos, como poderemos sequer sonhar em alterar algo que está fora da nossa directa influência…

Só assim, Eu e Tu…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

9 comentários

  1. Taí… viu Voz! Coisinhas simples, elementares, sugeridas em pequenas doses, e o Voz fará um excelente serviço de reposicionamento das cabeças deste mundo. Tomara que muita gente leia e medite. E, fundamentalmente: FAÇA!!
    Parabéns, e abraços da maria

    Responder
  2. Gostei muito dessa mensagem tão simples, Voz… só me atrapalhei porque não apaguei o que tinha no fb quando desactivaram a conta…😦 de resto, tá fixe essa mensagem.
    Cá temos a nossa sábia Maria a fazer-nos companhia. Somos uns priveligiados.

    Beijinho para ambos.

    Responder
  3. Mensagem simples…depende da pessoa que a receba.
    Acho que só conheço duas ou três pessoas no máximo (eu incluída), que seguem estas sugestões.
    Venham daí mais.
    Consumo quase nenhum do supermercado e os que consumo, consumo pouquíssimo (a nível geral).
    Estou a tentar a auto-suficiência na alimentação, mas ainda me falta um pouquinho assiiiiiiiiiim.
    O meu maior problema, é a nível das casas (vivo numa quinta com algumas casas), foram sendo arranjadas sem praticamente nenhum plano de auto-sustentabilidade, de maneira que será sempre mais difícil e muito caro adaptá-las com o que existe no mercado.
    Vamos fazendo o que podemos.
    Não sou e nem conheço ninguém do género “prof.Pardal”, pois daria-me mto jeito para resolver.
    Limito-me por enquanto ao menor consumo dos recursos.

    Responder
  4. Voz,
    de 350 para 450?
    Pois, com tantas reuniões em tantos países, este gajos para além das gigantescas emissões que produzem, gastam imensos recursos e dinheiro.
    E é somente para isso que estas reuniões servem…
    para não falar de todos os extra-acompanhantes.
    Mundinho louco, né?
    Mas para todos os efeitos loucos somos nós…APRE! (como diz a “nossa” Fadinha :))

    Responder
  5. Olá a Todas…

    Comentaram esta mensagem exactamente as pessoas que eu tinha apostado!!!

    maria: já arranjei uma solução para distribuir estas minhas, e futuras, sugestões pela MANADA de forma não virtual, para que assim a tal “muita gente” tenha acesso às sugestões! Se começar a ver muita gente desmaiada nas ruas… paro!!! ihihih

    Fada: eu nunca tive conta, a 'voz' já! mas antes de cancelar a conta da 'voz' zás apaguei tudo…

    aNatureza: quanto ao 450 na próxima mensagem vou falar sobre isso! E pena minha, azar o teu, eu sou tipo Prof pardal… pode ser que se decidirmos ir para aí viver depois façamos troca directa… “pardaladas” por “sementes”!

    Bjhs a Todas…

    Responder
  6. Olá Voz…
    E de que te adianta apagar tudo se eles registam por palavras chave??

    Esse PDF na lateral é de fugir!

    Responder
  7. Já acabei com o meu Facebook, acredita que tem que dizer qual o motivo para se desligar da merda????????
    Tem que explicar porque, senão não pode cancelar.
    Tive que escolher uma alternativa, coloquei que a porcaria não é útil.

    Obrigado pessoal

    abraços

    Responder
  8. Então vamos por parte:
    (1) Ainda não me desvinculei do Face e pra ser franca eu o criei a pouco tempo e somente compartilho informações que contém no blog visto que a dona curiosidade foi maior que eu agora vi que não tem nada que já não saiba, e já estou farta de tal.

    (2) Essa eu orgulhosamente lhe digo que é quase raro a não ser uma vez a cada 15 dias estamos quase lá,srsrrssr.

    E aproveitando vou deixar aqui para você meu querido Voz uma dica de um suco que faço aqui em casa e todos gostam muito para fazer você precisa de:
    1 Manga
    1 pedaço de repolho roxo
    2 limões
    1 cenoura
    1beterraba( pode usar metade)
    3 colheres de açucar(ai vai do seu gosto)
    500 ml de aguá
    Junte tudo lavado e descascado no liquidificador e bata bem,vai virar um suco forte e cremoso e muito gostoso.Ok

    É isso simples e pratico, e obrigada por nos alertar.
    Bjssss

    Responder
    • Olá Pri… Quanto à sugestão (1)… Desliga… não custa nada… Imagina em formato livros/árvores/florestas… escreves um livro (blogger) para te exprimires e comunicares com o mundo, gastas uma árvore… se começas a utilizar mais livros (facebook) e mais livros (twitter) então apenas estás a destruir mais árvores, logo mais floresta… e de nada vale pois o que escreveste no livro (blogger) não será diferente do que aparece nos outros livros (facebook/twitter)… E mesmo que queiras escrever sobre coisas diferentes no 1º livro tens muitas páginas😆

      Quanto à (2)… e fazes tu muito bem… e força para acabares de vez! Bjhs

      Responder

Escrever um pensamento...

