567…

Vão para o Relâmpago que os Fulmine…

Começo a ficar ligeiramente enjoado com este tipo de histeria colectiva em redor das “Alterações Climáticas”…

Se por um lado até serve para me deixar bem disposto, como por exemplo a última COP… A COP-17 já me proporcionou boas gargalhadas…

Por outro lado há as “noticias” da TRETA que me dão logo vontade de começar a VOMITAR (já não me basta o Relvas…), senão vejam lá o seguinte

Estas imagens são acompanhadas pela seguinte “notícia”

“Polar Bear Eats Cub: Cannibalism May Be On The Rise (GRAPHIC PHOTOS)”

“Urso Polar come cria: O canibalismo pode estar a aumentar (Fotos chocantes)”

Mais abaixo no texto, mesmo no fim como convém, lá vem ele…

“As the climate continues to warm in the Arctic and the sea ice melts earlier in the summer, the frequency of such intraspecific predation may increase.”

“À medida que o clima continua a aquecer no Ártico e que o gelo oceânico derrete mais cedo no Verão, a frequência deste tipo de predação intra-espécie pode aumentar”

Pronto… já está resolvido… As “Alterações Climáticas” provocadas pelo Homem são mesmo terríveis…

Agora só por curiosidade o que raio provocou isto…

“Cannibalism has been observed various times in polar bears (Ursus maritimus) (Lunn and Stenhouse, 1985; Tayloret al., 1985; Derocher and Taylor, 1994; Derocher and Wiig, 1999). We observed polar bears from 7 July to 18November 2000 at Gordon Point (approximate coordinates: 58°45′ – 58°48’N and 93°38′ – 93°50’W), approximately35 km east of the town of Churchill, Manitoba.”

“Canibalismo foi observado várias vezes nos ursos polares (Ursus maritimus) (Lunn e Stenhouse, 1985;. Taylor et al, 1985; Derocher e Taylor, 1994; Derocher e Wiig, 1999). Observamos os ursos polares de 7 julho – 18 novembro 2000 em Gordon Point (coordenadas aproximadas: 58 ° 45 ‘- 58 ° 48’N e 93 ° 38’ – 93 ° 50’W), cerca de 35 km a leste da cidade de Churchill , Manitoba.”

Este pequeno texto foi retirado de um estudo científico publicado em 2000 com o título “Cannibalism of a Yearling Polar Bear (Ursus maritimus) at Churchill, Canada”

Associar actos de canibalismo a “Alterações Climáticas” é fantástico… se calhar foi por isso que aqueles bacanos que iam num avião que se despenhou fizerem canibalismo… Como não estavam habituados a viver no frio do alto da montanha começaram logo por se tornar canibais… Poupem-me… ok!!!!

Em suma… hoje em dia qualquer coisa serve para pressionar a MANADA de que é preciso começar a PAGAR MAIS E MAIS IMPOSTOS para se parar as “Alterações Climáticas”… Qualquer dia até o aumento da flatulência nas bactérias será motivo de histeria colectiva e motivo de notícia e de mais impostos…

O objectivo final destes bacanos não é tornar o Planeta um local mais aprazível para nós e para todas as outras espécies, o objectivo final é sempre o mesmo… FAZER DINHEIRO PARA UMA PEQUENA PERCENTAGEM DESFRUTAR…

E pelos vistos isto do aumento da temperatura só vai começar mesmo a aquecer lá para 2020… a palhaçada continua em grande e com um esplendor fora de série! Até lá os ursos que se comam uns aos outros…

Assim sendo, espero que vários RELÂMPAGOS OS FULMINEM A TODOS…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

18 comentários

  1. Espectacular essa tua achega! Está muito bem visto e ainda melhor explicado. Estes tipos querem fazer das pessoas autênticos calhaus com dois olhos. Tudo bem que os processos de idiotização de massas tenha sido um sucesso, mas há sempre umas excepçõezitas!
    Há espécies que de quando em vez saem do seu comportamento natural. O humano é que prece fazer isso a tempo inteiro. Agora, quem é que são as bestas?

    Responder
  2. Como diriam os ingleses: OlD ON a minute: Primeiro mandas bocages para o meu blog a dizer que os tugas tão a dormir e depois lanças cenas destas para o teu blog e ai se eu não via.
    É certo o que dizes, os ricos querem se manter na deles e por isso estão se cagando para as coisas tentando aldrabar com estes temas a conversa para dar boa cara. Mas não esqueçamos que animal é animal e tem plano biológico definido, se estão a altera-lo é porque algo o alterou. Não se pode dizer que a culpa seja todo do “GLOBAL WARNING” mas tudo teve o seu seguimento a partir dai e ainda antes dai

    Responder
  3. Olá Flávio e bem-vindo a este meu espaço de LOUCURA TOTAL VIRTUAL…

    ihih ó Flávio… e relativamente ao tema sobre qual os meus “bocages” atingiram o teu blogue tal raio… que tens tu a clamar?

    Quanto a este tema das “Alterações Climáticas”… não é o facto de existirem, como de resto SEMPRE EXISTIRAM, que faz com que exista ou deixe de existir canibalismo… nem tão pouco é sério associar as A.C. a este comportamento…
    Já tentaram dizer que os Ursos se afogavam devido às A.C.!!!
    Agora é o Canibalismo!!!
    Vamos a ver qual a será a próxima diarreia mental que por aí vem…

    Manda lá as tuas vitaminas…
    Abr

    Responder
  4. Ahhhhhhh dB, sabe onde te vi e como te vi agora com esse texto???
    Com um megafone na mãos, gritando como doido e dizendo: Acordem manada burraaaaaaaa, olhem o que os pouco sovinas por dinheiro e poder fazem!!!!
    Rsss seria muito interessante, e olha, já te vi, mesmo na imaginação valeu!!!

    Responder
  5. Olá Ritinha…

    Nesta Sociedade Livre e Democrática no dia em que fizer isso, andar de megafone a soltar decibéis, sou de imediato placado e minhas bochechas (faciais) ficam a beijar o chão… isto claro feito pelos Escravos dos Uniformes… para já estou a planear outra coisa… mais silenciosa ihihih

    bjhs

    Responder
  6. Olá VOZ…(repensei…mas já que é para ser, pois seja tudo em maiúsculas…mereces)

    Eu acho que a histeria acerca das A.C. não é colectiva, não!

    Todos nos preocupamos com essa realidade, mas a verdadeira histeria, a tal, que leva a que se promova o disparate sobre a associação do canibalismo entre os ursoa polares com as ditas alterações do clima, só é do interesse de quem lucra com isso, né?
    Bom, com megafone ou silenciosamente, vai lá atirando umas pedras no charco.
    Se não for assim ninguém acorda!

    Gosto quando apareces lá pelos sitios que eu frequento e olha que o CBO também é dos que não se vergam ao sistema.

    Um beijo para ti, VOZ!

    Responder
  7. Também eu, espero, Voz!
    “espero que vários RELÂMPAGOS OS FULMINEM A TODOS…”

    É um fartote, há que fazer dinheiro com tudo…

    Responder
  8. Quanto ás boas notícias, escrevo o seguinte:

    quando a “esmola é muita, o santo desconfia”…

    “à excepção da produção ou introdução para fins de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico de manifesto interesse público».

    Estou mesmo a ver. Sei de uma pessoa que tem plantado em vasta área, milho transgénico. Será que ele entra nesta excepção? Este senhor tb possui muitas vacas. Também sei de um “vendedor” da Monsanto por cá, São Miguel.

    Enfim, é como as incineradoras ou como chamam a este projecto “Ecoparque da Ilha de São Miguel”…pois como dizem, iremos ter uma grande valorização energética, apesar da incineração na prática, ser contrária ao que se estipula na nova Directiva de Resíduos (diz que até 2020 temos que reciclar 50% dos materiais recicláveis existentes nos resíduos urbanos).

    Não confio nada nestes senhores…quando dermos por elas (de certeza que darão um jeito de contornarem as leis que criaram, pois deverão existir lacunas) já estaremos mais “contaminados” do que já estamos actualmente, embora não pareça.

    “Gato escaldado de água fria tem medo”

    Responder
  9. eheheh aNatureza… esses provérbios encaixam a matar! Realmente está completamente vulgarizado contornar as leis e não só, violá-las… pois se os nossos representantes políticos fazem isso a toda a hora… é de prever que quando o exemplo vem de cima está o caldo entornado.
    Temos de ser estóicos senão estamos tramados.

    Responder
  10. Olá Janita… se não é histeria anda a roçar a fronteira com “piquenos” passos do lado de lá!!!

    Quanto ao CBO é verdade… e tb gosto de ir lá cuscar… pois o homem faz-me rir… e quem me faz rir… meu amigo é!

    Bjcs para ti…

    E fazes bem em estar a agarrar o chapéu… nunca se sabe quando é que as ventoinhas estão a funcionar ou não! eheh

    Responder
  11. Olá aNaTureza… pois é… não entendo é porque raio o blogue publicou a notícia daquela forma “Açores declara-se zona livre de OGM!‏” e com letras grandes…

    Afinal havia outra… como disseste e bem… Os pobres têm sempre que desconfiar… e como diz a Fada, ser estóicos.

    Bjhs

    Responder
  12. relativamente a esse tema, dava-te um abraço, porque é certo, nós, no sentido de tugas, não eu estamos a dormir perante algumas coisas e dai eu gostar de as criticar, no que toca a dinheiros, etc. Fui um bocado fresco quando te mandei comentário mas queria saber porque é que o mandaste para o meu blog da forma como o mandaste, podias ser mais especifico e apanhavas um abraço maior

    Responder
  13. Flávio… vamos lá então ser específicos… a começar por ti… ihihih… Pareces um lago gelado! Escorregas…

    Quanto ao 01dez11, foi apenas SPAM a blogues que faziam referência à Festa do Dia da SIDA… e digo-te já que as mensagens são dignas de cérebros formatados, tirando a tua que pelo menos escreves-te algo próprio não te limitas-te ao copia/cola!, mas como SPAM é SPAM… olha a tabela!!!

    Mas quero é que sejas tu a desenvolver o tema “eu não estou a dormir” porque Flávio… eu, para esse tema, acordei faz muito tempo.

    Por isso se quiseres comentar nas mensagens sobre o tema, estás à vontade… pois tenho alerta de comentários activado para as mais antigas… logo, toca a ser específico… isto se estiveres para aí virado!

    Abr

    Responder
  14. O tema que dizes é um alerta ao pessoal para não se deixar enganar com o que é visto nos meios sociais. O adormecimento é a ignorancia e a falta de bom senso que tem percorrido meio mundo levando a que as pessoas não se importem com as coisas.

    Esta é a primeira tentativa, á segunda desisto,xD

    Aproveita para brincares um bocado com um gajo que entrou agora na faculdade, estou com vontade de aprender e essa está boa

    Responder
  15. Flávio… nem mais… mas não estás esperando que escreva em comentários tudo o que já escrevi em mensagens, pois não?

    Se quiseres segue as etiquetas 'Sida Lda' e 'Repensar a SIDA'… tens é que por umas gotas nos olhos para não secarem pois há mensagens em que me estiquei e escrevi letras em excesso…

    Entraste na Faculdade (meus pêsames)… não saias é de lá com esse cérebro formatado e condicionado…

    Abr

    Responder
  16. Facto: Há quem use as doenças para fazer mais do que elas são apenas para lucro empresarial, dai a criação de medicamentos inuteis ou não testados. Pós facto: a linguagem televisiva/ dos midia é enganadora uma vez que eles só dizem o que querem para chocar consciencias, isso sempre soube, não é preciso ser instruido ou não para o saber.
    Critica: Lá por andar na faculdade, para ter trabalho, não significa que tenha a mente formatada, posso ter e posso não ter, deixar-me enganar é que não deixo.

    Ponto final: Deixa a ciência com a ciência e a porcaria com a porcaria, vai alertando mas não mistures e engasgues o pessoal. Na sociedade em que estamos a CS (comunicaçao social) é a unica forma de passar certas coisas para o mundo para que se perceba delas, o zé povinho não sabe nem quer saber se está a ser enganado, aldrabado ou roubado só por estar a ver aquela bosta, não estou a defender ninguém, as pessoas são na maioria burras e a tendência é a azelhiçe governar o mundo.

    Vou te seguir, tens ouro aqui, quanto ao comentário que me fizeste no poema,o poema é a descrição dos sintomas, simplificada da doença, não era a forma como eu a vejo nem nada. Faz parte de um livro de doenças que eu quero fazer com os sintomas de algumas doenças, é uma forma de desintupir um bocado a ciência

    Responder
  17. Flávio… calma… relax… eu não escrevi que tinhas a mente formatada, escrevi “não saias é de lá com esse cérebro formatado” acho que é diferente!

    E para se ter 'trabalho' não precisas de Faculdade… mas cada um sabe de si, e cada um faz as “suas escolhas”!

    Quanto à “aselhice governar o mundo.” Não acho… quem nos Governa (e não estou a falar dos “políticos”) não tem nada de aselha…

    Responder
  18. Pois é Voz,
    nem eu percebi…ainda por cima, não dá para comentar, porque se não…

    É como esta:

    “Decisão do Governo Regional dos Açores inviabiliza projecto de incinerador para S.Miguel.” Correios dos Açores 21 de Nov

    Uns dias depois:

    “Incineradora aguarda apoios.” Açoriano Oriental 25 de Nov

    Até porque já houve mentiras descaradas sobre os OGM:

    “União Europeia não confirma qualquer processo de declaração de “Açores Região livre de OGM”

    Fontes contactadas pelo Diário dos Açores garantem que os Açores não
    têm “qualquer processo de declaração da Região livre de organismos geneticamen modificados” na União Europeia, ao contrário do que tem
    sido anunciado pelo Governo Regional.”

    Não há paciência!
    Mas terá que haver…

    Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: