559…

Mais uma para castigar…

Barragens…

Andamos desvairados… sim nós os portugas, e não só, mas com o desvario dos outros nada tenho a ver…

Barragem de Belo Monte no Brasil. O que tem? Nada, ainda não existe…então porque raio vais escrever sobre algo que não existe? Porque sou maluco…

A futura barragem de Belo Monte está a criar um sentimento de inveja e pânico por este Mundo Ocidental fora… no entanto estes reais sentimentos estão a ser ocultados atrás da, cada vez mais habitual, “Máscara Verde”

Tudo agora TEM DE SER VERDE…

A inveja: Construímos nós, portugas, a Barragem de Alqueva…

UM VERDADEIRO PORTENTO… ORGULHO NACIONAL

Com ela até batemos recordes: É a maior barragem de Portugal e da Europa Ocidental; É o maior lago (reservatório) artificial da Europa; A albufeira tem 250Km2…

Espera aí!!! 250Km2? Irra que isso é muito, não é? Depende… do local onde estás… cá na Europa pelos vistos é pouco…

A tal barragem de Belo Monte terá após ser construida uma albufeira de 515Km2… ah já estou a ver o motivo da inveja… a deles é maior que a nossa!

Mas o mais curioso é que enquanto que lá, no Brasil, estes 515Km2 representam 1.90% da área “afectada” que é o Parque Indígena do Xingu (tem 27.000Km2 área), por cá, a nossa querida barragem representa em relação ao Concelho de Moura uns expressivos 26,0% da área total do Concelho. E relativamente ao Distrito de Évora representa 19,11%

Acho que nem preciso escrever mais nada!

O pânico: Bem… o pânico dos Países Ocidentais é terem no Brasil um sério competidor… imaginem o que é um Brasil com excedente de produção eléctrica renovável… Já estão a ver? Pois… ai que MEDO

Todo o sector produtivo do Brasil dispara e os tótós Ocidentais ficam a ver, pois já batemos no tecto!

Quanto à conversa fiada que os tipos “Eco-Verdes” andam para aí a lançar, com mensagens hilariantes tipo  
“A Amazónia é NOSSA” 
“Não à destruição da Floresta Tropical”

e andam a fazer petições a pedir para cancelar o projecto da barragem de Belo Monte lembrem-se que:

– A Amazónia não é nossa, é dos brasileiros;
– Os brasileiros fazem com os seus recursos o que bem entenderem, e os outros que se vão coçar em todos os ecossistemas que já destruíram nos seus países;

TERMINO JÁ, ESCREVENDO

NÃO ASSINE NENHUMA PETIÇÃO CONTRA A CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE BELO MONTE. 
NÃO SEJAM HIPÓCRITAS.
Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

29 comentários

  1. Ô 0db,

    Lugar melhor pra reunião de doidos não há. Ficando aí caladinho na tua. Tõ dentro desde já.

    Belo Monte. Não se preocupe com os possíveis invejosos daí. Os globais (Rede Globo), vestiram a farda patronal entreguista e se pintaram de verde. Ridículo. Tremenda palhaçada. A Dilma tem parecido determinada e acho que nada vai adiantar.

    Um grande abraço.

    Responder
  2. Eheh Walner… bons electrões te vejam!!! Então que te deu para vires cuscar o manicómio sem som, e mais grave… comentar? Hum?

    fora a brincadeira…

    Espero bem que a vossa Presidenta tenha o juízo que aparenta ter… e que siga para bingo!

    Abr

    Responder
  3. Muito Obrigado VOZZZZZZ

    O mundo precisa de mais loucos iguais a ti.

    Um abraço deste cão que ficou louco por ti, hehehehehe

    Responder
  4. Essa foi a doer!!! 🙂 e fizeste muito bem! farta de hipócritas ando eu!
    Um beijinho para ti e para os outros amiguinhos também! 🙂
    Sabes como costumo dizer? vão-se catar a uma ressa!! e viva a Dilma!

    Responder
  5. É VOZ concordo com a tua abordagem e propósito disso também fiz uma postagem a respeito com uma comotação mais histórica.

    Aho

    Responder
  6. Voz

    Tu, como toda a gente, tens o direito de expressar a tua opinião. Respeito as opiniões diferentes da minha, e ainda bem que há opiniões diferentes.

    No entanto, por aqui, parece que passou a vigorar uma campanha de insulto generalizado.

    Sinto-me insultada e ofendida com este post, ainda mais por ter sido escrito depois deste,que viste e comentaste.

    Como a tua voz até pode ter muitos decibéis, mas não tem rosto nem nome, nem consideração pelas pessoas em geral, não precisas de explicar de onde te vem a “autoridade moral e ecológica” para me chamares “hipócrita” e invejosa”. Sei que não é uma questão pessoal, pois não me acho importante a esse ponto.

    Admiro, no entanto a tua auto-consideração!

    Boa noite

    Responder
  7. Uiii!! Isto é uma disputa entre “vocemecês”?! nunca me passou pela cabeça… senão estava caladinha…
    Não estou nem aí…
    Quando me refiro a hipocrisia é aos senhores do mundo e seus cães de fila, coisa que a Dilma não é…

    Responder
  8. Aliás o meu comentário foi em relação a este tipo de hipocrisia, ese sim digno de ser desmascarado:

    The Illuminati Assassination List:

    http://saynotonwo.tumblr.com/post/13115187325/the-illuminati-assassination-list-a-brief-small

    Responder
  9. Olá Manuela…

    Começo por assinalar que me ri quanto li “Como a tua voz até pode ter muitos decibéis, mas não tem rosto nem nome, nem consideração pelas pessoas em geral…” muitos poucos lêem o que escrevo… a parte do rosto e nome pouco interessa pois posso colocar um rosto qualquer e escrever outro nome que ninguém sabe se sou eu!!!

    E está descansada que o que escrevi não foi para te insultar a TI… nem a ninguém. Conheço bem as tuas posições e convicções, mas acho que ainda sou livre o suficiente para expor as minhas ideias da forma que bem entender. Aliás não fosses tu a fazer aqui referência à mensagem que escreves-te ninguém associava a mesma a ti e ao teu blogue… nem a Fada deu conta, por isso vê lá bem…

    O que escrevi deveu-se sim ao facto de ter tomado conhecimento de dados novos que, e para não variar, vão em sentido oposto ao que pensava sobre o tema. Aproveitei o Alqueva para espelhar isso mesmo.

    De resto, nós portugueses, antes de andarmos a assinar petições a torto e a direito para tentar impor seja o que for a outros povos/nações, temos por dever olhar para nós e para o que já deixamos destruir por cá sem que praticamente um “Ai” se tenha ouvido ao longe! Não temos qualquer legitimidade para impedir construção de barragem seja em que país for. Mas isto é a minha ideia e expressei-a como tal. Os adjectivos que utilizei serviram para representar a REALIDADE aos meus olhos. Se estiver errado, não me importo nada de mais tarde vir aqui escrever… Mas como seguidora deste espaço sabes bem que não é a 1ª, nem será a última, vez que os utilizo.

    Acalma-te e relaxa… Se quiseres edita o teu comentário e apaga a ligação à tua mensagem.

    Abr

    Responder
  10. Voz

    Em primeiro lugar, estás muito enganado a meu respeito, se julgas que tenho vergonha das minhas opiniões. Ainda que as possa vir a mudar, assumo-as.

    Quanto à legitimidade para defender a Amazónia, acho que o teu pensamento traduz-se na seguinte parábola:

    “Ou és vegetariano desde que nasceste ou então não tens legitimidade nenhuma para defender os animais!”

    Não o partilho

    Responder
  11. Vergonha!!! Nada a ver… Tu é que te sentiste insultada e fizeste aqui referências ao que escreves-te, dando a entender que só escrevi esta mensagem para te insultar!!!!! Mas para mim é igual… tal como eu assumes as tuas opiniões e fazes muito bem.

    Quanto à parábola: Verdade que todos nascemos vegetarianos. Rapidamente somos formatados para carnivoros, e se após conhecedores da REALIDADE do que é ser carnivoro nos dias de hoje representa em termos de sofrimento e tortura animal, o continuamos a SER, então não temos definitivamente legitimidade NENHUMA para defender animais, nem os cães… os supostos melhores amigos do homem!!!

    O mesmo se passa em relação às barragens… se quem aceita as que se construiram e que se vão construir, cá em portugal e noutros locais do mundo, e que já destruiram milhares de Km2 de floresta e outros ecossistemas, não vejo a razão de se estar contra esta em especial!

    Mas como já disse, é a minha opinião e expresso-a tal e qual. É limitada? Não faz mal, assumo as minhas limitações, e por aqui ando a ver se as diminuo.

    Responder
  12. Voz

    As tuas regras são no mínimo estranhas. Para seres coerente com o que dizes, se alguma vez comeste carne ou mataste mosquitos, então não tens NENHUMA legitimidade para defender os animais!

    De resto, não querias que me sentisse insultada, quando é tão óbvio que chamaste HIPÓCRITAS e INVEJOSOS aos que são contra a barragem de BELO MONTE na AMAZÓNIA. Eu SOU CONTRA o ATENTADO contra a natureza, a floresta, a biodiversidade,e mesmo as comunidades índias que ela representa. Por isso INSULTASTE-ME, quer o admitas ou não! Embora eu repita: bem sei que falas para aqueles que chamas REBANHO ou MANADA, e não para mim em particular,pois sei da minha insignificância.

    De mais a mais, não te reconheço qualquer legitimidade para assumires que eu permiti as barragens em Portugal ou que me atribuas culpas nessa matéria!

    Assume as tuas culpas e pára de culpar os outros.

    Responder
  13. Espero que não estejas a ler de cruz e com speed!

    Aí vai outra vez e a negrito “e se após conhecedores da REALIDADE do que é ser carnivoro nos dias de hoje representa em termos de sofrimento e tortura animal, o continuamos a SER” aplica isto ao que quiseres!

    E não te preocupes com as minhas culpas que eu sei perfeitamente quais foram, eventualmente são, e infelizmente serão. Actualmente já é raro cometer as mesmas falhas que no passado, felizmente.

    Mas já vi que hoje estás para achar que tudo o que escrevo é contra ti e é para te insultar, tipo isto
    “De mais a mais, não te reconheço qualquer legitimidade para assumires que eu permiti as barragens em Portugal ou que me atribuas culpas nessa matéria!”

    É culpa minha, e assumo, e tua, quer por omissão, quer por participação activa (voto), que como é óbvio desconheço em quem votas eheh!

    Responder
  14. Vamos lá a ver se a coerência chega cá:

    se

    “e se após conhecedores da REALIDADE do que é ser carnivoro nos dias de hoje representa em termos de sofrimento e tortura animal, o continuamos a SER”

    se «aplica isto ao que quiseres!»

    então, só há coerência se

    “se após conhecedores da REALIDADE do que destruir floresta tropical nos dias de hoje representa em termos de perda de biodiversidade, destruição de natureza, paisagem, equilíbrio de ecossistemas, e comunidades indígenas, o continuamos a PERMITIR”

    Também se aplicar!

    Responder
  15. Concordo em assinar todas e quaisquer petições, de forma a dar a minha voz contra a destruição em qualquer parte do planeta.
    Embora saiba que é um mero exercício, que poderá não chegar a lado nenhum.
    Percebo a ironia do post.
    Espero é que tenha sido apenas ironia.

    Gostei do novo nome do blog.

    Responder
  16. É Devagar… devagarinho… mas vamos lá chegar!!!

    Então, vamos lá a ver se entendo bem a posição dos que assinaram esta Petição:

    São contra a construção da barragem de Belo Monte, porque vai destruir uns quantos Km2 de floresta, e deslocar uns quantos Índios. Estes motivos até hoje não impedirem qualquer barragem de ser construída nos Países Ocidentais e Orientais. Aliás nós até mudamos os mortos de sítio…

    Então os brasileiros não podem construir barragens para produção de energia renovável? Ou só esta é que não dá jeito? E se não for esta então qual o local para as barragens? Se é que existe local no Brasil ideal para construir barragens!

    Pronto somos contra esta. E alternativas, damos opções, ou somos só mesmo do contra?

    Vamos ver…

    Não podendo construir barragens para a produção de energia eléctrica por este meio de produção renovável, então qual meio é que nós, desenvolvidos, autorizamos os brasileiros a construir? Solar? Se sim, onde?

    Como?! Solar também não serve, são precisos muitos km2 que área de parques solares que igualem a produção desta barragem!!!

    Ok…

    Então e Eólica? Também destrói muita área… ok!

    Se calhar… novas centrais nucleares? NUNCA! Nuclear não… Ok… Então e as novas Centrais a Carvão? CREDO… Ok…

    Então como vão os brasileiros produzir energia?

    Ahhh… não podem produzir mais energia senão começam a desenvolver-se demais e isto causa-nos transtorno…

    Enquanto andamos a impedir a construção de uma barragem para produção de energia eléctrica com o argumento da destruição da floresta e protecção de comunidades de Índios, estamos ao mesmo tempo a fazer de conta que não vemos a mesma destruição da mesma floresta para nos satisfazer os nossos desejos de: madeiras exóticas, soja, carne, cereais, açúcar, bio-combustíveis e afins e etc.

    Para isto tudo podem destruir a floresta, porque nos dá jeito, para produzirem electricidade só para eles… NÃO NÃO A floresta não é para destruir.

    Responder
  17. Olá aNaTureza…

    é que é mesmo irónico!!!

    A nossa sede insaciável de consumismo já nos vez destruir os nossos ecossistemas. E continua a fazer, basta olhar para os km2 destruídos no Canadá para sacar petróleo, que comparado com este caso do Brasil até parece piada de mau gosto. Mas enfim não deixo de compreender que se faça por proteger a VIDA e os Ecossistemas, mas o local ideal é começar por darmos o EXEMPLO.

    E EXEMPLO é coisa que não damos.
    Bjhs

    Responder
  18. Pois é Voz.
    Percebo-te (neste caso, ehehehe) muito bem.
    E o caso das areias betuminosas, quase ninguém sabe do que se trata e muito menos a devastação e poluição que acarreta.
    Sabendo que o planeta é um todo, não é dividido na realidade como todos sabemos, por países, todo o mal que lhe fazemos, para além de fazermos a nós próprios, seja onde for, tanto faz.
    É como ingerir o que quisermos, e acharmos que nada nos fará mal.

    O planeta é o nosso corpo.
    O nosso corpo é o planeta…e ele está a ficar bastante doente.

    Não me parece que vá abrandar a destruição enquanto nós próprios não fizermos escolhas mais acertadas na nossa vida e deixarmos que façam escolhas erradas por nós na nossa envolvente. São estas duas práticas ao mesmo tempo.
    Se não, não vale mesmo a pena.

    Sem dúvida, boicotar este presente e começar a caminhar para um outro futuro.

    Bjs

    Responder
  19. Poxa, sou brasileira e sou contra a construção de Belo Monte (Bad Monster, Belo Monte de problemas), acho que você precisa acompanhar mais de perto tudo aqui! Acho que em primeiro lugar ouvir a opnião de quem são os moradores do lugar, quem depende dele e tem uma vida desprezada e banalizada como vc mesmo desprezou… os índios. Por favor, se informe, escute os índios que dependem do rio Xingú, sei que vc é inteligente pra ver o outro lado também… foda-se o como fazer energia pra branco se divertir, o que importa é que isso tudo vai detonar/acabar com uma população indígena que é/era dono de tudo isso aqui. Era porque quase civilizaram, tomaram tudo deles, encurralaram e agora estão perceguindo e matando, e a intensão é essa, tomar tudo, ainda resta a área do Xingú, e estão tomando à força, contra vontade de muitos… eu peço que olhe pelo outro lado. tem muitos vídeos no youtube de depoimentos, em especial esses que faço questão que vc assista: (esse não é novo) http://www.youtube.com/watch?v=GXbAiNtE7SU , http://www.youtube.com/watch?v=C2UD7_WHG28 , (mais recente) http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sO8T20l31yc#! Veja os outros relacionados também. Penso que vc não vai voltar atrás com sua opnião na postagem que fez, por se achar o dono da verdade… mas penso também que vc não sabe a verdade, a verdade que é ocultada até mesmo dos brasileiros. E estou triste pelos índios que ja não tem voz aqui e mais triste com seu post 559 e os demais relacionados com meu país. É muita injustiça!!!!!

    Responder
  20. Olá Aline… Este teu comentário foi o ideal para concluir!!!

    Mas vamos lá por partes… Fiquei com a ideia de que leste a mensagem tipo a fugir… mas não interessa… e se só leste esta mensagem… então dou-te desconto pois não captas-te o espírito da mesma!

    És contra a construção da barragem aí no teu quintal… fazes bem… eu também sou contra a construção das barragens que estão a construir aqui no meu quintal e que apenas irão servir para destruir os já curtos ecossistemas que temos, e que servirão para encher de dinheiro meia dúzia de bois… pois para produzir energia nem servirão de muito, como também já aqui escrevi!

    Quanto começas a falar dos Índios, esqueces-te de que a REGRA vigente quer aí, que aqui, é “QUE SE FODAM AS MINORIAS.”, e relativamente aos Índios de que zona/país forem não interessa absolutamente NADA. Desde o Brasil, aos EUA, ao Canadá, às ilhas entre Índico e Pacífico, tudo quanto é população indígena está a ser dizimada por meros interessa financeiros apoiados na hipocrisia dos povos dos ditos “Países Desenvolvidos”… Se fores perguntar aos alentejanos que foram afectados pelo Alqueva, os que ainda forem vivos, respondem-te tal como os Índios.

    “…foda-se o como fazer energia pra branco se divertir…” Aqui está um dos problemas fulcrais do Brasil nos dias de hoje. Vocês (maioria da MANADA) querem ser um país pertencente ao grupo dos tais “Desenvolvidos” e para tal necessitam de megas quantidades de energia. E como vocês, na maioria, quer mais e mais, tal como nós no passado (presente e futuro), o caminho a seguir é apenas este: DESTRUIR ECOSSISTEMAS PARA CRIAR “DESENVOLVIMENTO”.

    Já vi todos os vídeos sobre o assunto e já o sigo desde quase o início…

    Quanto a voltar atrás na mensagem, não faço ideia do porquê de fazer isso pois afinal ela descreve na perfeição a hipocrisia de que queria escrever.

    Quanto a eu ser dono da verdade, como não sei o que isso significa, não aceito a generosa oferta.

    Estás triste com as minhas mensagem sobre o teu país, pois infelizmente o que aqui lês é o lado da realidade que raramente lês noutros sítios, e que resulta do simples facto de vocês Brasileiros estarem a seguir as pegadas da destruição ao querem seguir o modelo, falhado, de desenvolvimento dos tais “países desenvolvidos”…

    Minha querida Aline… tu e eu somos minoritários e como tal o que nos espera é assistir a esta destruição sem podermos fazer grande coisa para a alterar. Aí e aqui as forças que controlam o resto da MANADA são mais poderosas que eu e tu…

    Bjhs

    Responder
  21. MegaRock77

     /  Dezembro 18, 2011 - 21:56

    Entendo que sua postagem foi dirigida aos seus conterrâneos, você tem certa razão em falar em hipocrisia, mas não acho que devemos deixar que “os outros se ferrem” mesmo vendo o próprio erro e permití-lo aos outros, por isso esta um alvoroço aqui, estamos pedindo ajuda exterior porque aqui não podemos mandar nem falar, muito menos reclamar, não adianta, nossos protestos não são valorizados pelo governo, e li em muitas outras fontes comentários de que os países que se manifestam contra a represa estão com inveja ou tem algum tipo de interesse, eu realmente não posso saber qual interesse nisso, mas digo que qualquer ajuda do exterior para impedir essa desgraça é muito bem vinda. As vozes de fora talvez sejam ouvidas pelo governo daqui, os índios declararam guerra e vão lutar contra a construção, precisamos ser ouvidos, estamos sendo injustiçados, seremos massacrados, condenados por algumas dezenas de podres no poder. Odeio essa competição pelo desenvolvimento a qualquer custo… ainda mais quando estou fazendo parte desta triste história, e me sentindo de mãos atadas. Agora você acha que ninguém deve se intrometer?? Ninguém deve nos ajudar impedir isso??? Que hipocrisia achar que a amazônia é apenas dos brasileiros e não lutar por ela, não defender o pulmão do mundo. Belo Monte é só o inicio do projeto, serão construídas dezenas após essa brecha aberta, e muito será perdido, muito sera EXTINTO. Estamos precisando de ajuda exterior mesmo. Peço que assinem todas petições contra Belo Monte, nos ajudem. Aqui, mesmo eu sendo hipócrita me meto no país de todo o mundo, assino e protesto em tudo que posso para proteger e ajudar o ecossistema independente de passado, religião, exemplo e escambau… Se é pro bem do planeta to dentro mesmo, não me importo de ser hipócrita. Me desculpe pela grosseria, mas estou indignada com o mundo, e quero mudanças, e tenho esperança e faço o que posso pra mudar o mundo.

    Responder
  22. MegaRock77

     /  Dezembro 18, 2011 - 21:57

    Outra coisa, eu sou a mesma AlineDM do comentário passado, loguei com conta errada, desculpe.

    Responder
  23. Cara Amiga MegaRock77…

    Bem-vinda por estas bandas…

    Quando leres “vocês” entende como “Maioria” ou “MANADA”

    Ninguém está a deixar vocês “se ferrarem”, pois vocês já sabem que o caminho que estão a tentar seguir é um caminho de destruição actual e pobreza futura… basta olharem para nós!
    Se vocês querem, porque querem, crescer e desenvolver pelos actuais padrões… o problema é vosso, e exemplos não faltam que demonstram que esse não é o caminho. Vocês, tal como nós, votam num bando de gente que não está preocupado com os interesses das minorias do POVO, mas sim com os interesses das minorias dos RICOS…

    Leio e vejo que muitos de vós falam e escrevem com orgulho do Brasil ser um dos BRIC, mas para mim BRIC é sinónimo de TIJOLO, nem preciso dizer mais nada…

    Se leste apenas esta mensagem, compreendo o porquê do que escreveste… espero que voltes em breve, pois irei publicar outra mensagem sobre o Alqueva… desta vez sem referência a Belo Monte ou aos Monstros Hidroeléctricos lá da China!

    “eu realmente não posso saber qual interesse nisso” o interesse é que vocês não tenham capacidade de “evoluir” da mesma forma que esses países “evoluíram” e que passem a ser mais um a disputar os cada vez mais escassos recursos disponíveis.

    “ainda mais quando estou fazendo parte desta triste história, e me sentindo de mãos atadas” Minha querida já somos alguns a fazer parte deste miserável clube!

    Se queres mudanças, como eu, começa por BOICOTAR O PRESENTE.

    Bjhs

    Responder
  24. E Aline DM porque escreveste como Megarock77?

    Responder
  25. ihih está respondido! Só li o teu aviso depois de publicar a minha pergunta!!!

    Bjhs

    Responder
  26. MegaRock77

     /  Dezembro 18, 2011 - 22:26

    Tenho dois emails google, foi um acidente.

    Responder
  27. Sobre voltar à ler seu blog, com certeza o farei, pois admiro muito suas palavras já algum tempo, mas confesso que odeio ser incluida como a minoria aqui corrupta, “DEMÔnioCRÁTICA” (aqui a democracia não vale nada) e progressista, não sou à favor do desenvolvimento besta exterminativo e acredito que a maioria aqui também não o é. Apenas questão de voz, mídia suja, lavagens cerebrais entre outros meios covardes de fazer isso prevalecer. A maioria é nula, isso que é pior, vão na onda de mídia, promessas, mas só falta conscientização, e mídias limpas(que faltam)e ve se ajuda nós aqui!!! Pois acho que uma parte de seus leitores são como eu, indignados brasileiros.

    Responder
  1. 612… « O Tempo Chegou… de BOICOTAR o PRESENTE.

Escrever um pensamento...

