553…

REPENSAR O AQUECIMENTO GLOBAL ANTROPOGÉNICO

Bem… “O Tempo Chegou…” de voltar a escrever sobre este assunto.

Tudo porque foi publicado um novo estudo! Entre milhares…

Mas antes do estudo apenas quero deixar aqui a minha maluca opinião: Se os cientistas excluem o SOL como factor responsável pelo aquecimento dos últimos anos com bases nos gráficos… então devem fazer o mesmo para o CO2 pois da mesma forma os últimos anos vistos em forma de gráficos não demonstram a correlação entre a subida a pique do ppm do CO2 e a variação média da temperatura global… Não se pode excluir um factor (SOL) e manter outro (CO2) com base na mesma variável (variação temperatura)!…

Mas enfim… é apenas a minha cabeça maluca a debitar baboseiras!

Estou a escrever isto devido ao tal estudo que foi objecto de notícia com o seguinte título…

“Air Pollution: Bad For Health, But Good For Planet”

O título científico do estudo é…

“Aerosol Indirect Effect on Biogeochemical Cycles and Climate”

Estes cientistas bacanos publicaram no estudo o seguinte:

“The net biogeochemical effect of aerosols is estimated to be equivalent to a radiative forcing of –0.5 ± 0.4 watts per square meter,…”

Pelos vistos a poluição por aerossóis é boa para o Arrefecimento Global… apesar de ser má para a Saúde dos Seres Vivos…

Por isso meus caros leitores, que vamos fazer?

Reduzir a poluição actual significa, assumindo que este estudo não apresenta defeitos, aumentar o Aquecimento Global mas simultaneamente faz-nos bem à Saúde…

Manter, ou aumentar, a poluição actual significa fazer ainda mais mal à nossa Saúde, mas reduz o aquecimento global…

E então o que escolhem? Mais Saúde, ou, Mais Arrefecimento?

O resumo do estudo pode ser lido aqui

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

10 comentários

  1. Olá…
    Não me dá jeito nenhum tratar-te por VOZ!
    Bem sei que a tua é uma voz especial, mas como voz todos temos, eu gostaria de algo mais personalizado. Na impossibilidade disso e como gosto de, ao entrar na casa de alguém, fazer uma saudação digo-te apenas “olá”.

    Pensavas que eu tinha fugido?
    Não! Acontece que isto de vir ao teu blog é para mim um aventura. Como se entrasse num laboratório de investigação científica e me visse perante descobertas assustadoras sobre um futuro demolidor.
    Se tu que és um “Cérebro” dizes que debitas baboseiras…imagina eu!
    Esse novo estudo de que hoje falas fez-me lembrar aquela frase popular ” Preso por ter cão e preso por não ter”.

    Bom, relativamente àqueles teus Heróis para os quais gostarias de angariar ajuda, devo dizer-te que não tenho possibilidades financeiras para o fazer, assim como não sei concretamente qual a missão em que eles estão envolvidos. Sim, eu vi que tem a ver com baleias e o Antárctico, mas para quê as caveiras, a forquilha e a outra coisa que parece um “pé de cabra”??

    Desculpa lá, mas eu não sou propriamente uma pessoa erudita e simplesinha do jeito que sou, há coisas que não compreendo.
    Já que gostas de beijinhos ( quem não gosta) dou-te dois e converte-os então de maneira que os sintas.
    Janita

    Responder
  2. EhEh Olá Janita… Bem nem todos têm voz, mas também não vem ao caso!!!

    Quanto ao tratamento faz como quiseres…

    Se tinha fugido? Se fosse o caso não eras a primeira…

    Caveira: Símbolo do Pirata
    “Forquilha”: é o Tridente de Neptuno
    “pé de cabra”: é um cajado de pastor

    Simbologia… apenas isso… Pois até há data não conheço organização que tenha conseguido melhores resultados que esta e já existe desde 1977… a patrulhar os oceanos e a evitar que os verdadeiros saqueadores matem tudo o que neles existe apenas por dinheiro!

    quanto a este estudo… pronto é mais um! Achei foi piada pois coloca, a mentes malucas como a minha, a evidência e a questão que coloquei!!!

    A resposta é simples…

    Responder
  3. Olha que para mim tanto faz, eu estou em redução de tudo o que consumo, não exactamente por problemas financeiros.
    Quanto ao resto das pessoas, a maioria precisa sempre de estudos que tanto podem ser verdade, mas que na maioria (dos que vêm cá para fora) são um tanto quanto “manobrados”, portanto…
    Gostei muito de ver os Açores aqui “bem” representados.

    Já deixei um comentário á Manuela como este que vou fazer aqui:

    o teu blog ajuda-me bastante nos “trabalhos” que desenvolvo por cá.

    Obrigada Voz!
    Se te conhecesse amanhã, com outro nome, continuarias a ser Voz.

    Responder
  4. Quero deixar isto aqui:

    ver principalmente a partir de 1:50m

    Responder
  5. Olá aNaTureza…

    Estou mesmo a ficar maluco…

    “Então não basta comer, dormir, contemplar, respirar, voltar a comer e a dormir e a respirar e a contemplar… para já ser uma passagem com SENTIDO mais que suficiente?

    Os “meus” três companheiros felinos que estão aqui atrás de mim é precisamente isso que fazem… e nunca os vi stressados com isso… aliás agora estão na fase de dormir… chiu!!!”

    O meu cérebro está maluco pois já não suporta assistir a esta forma de viver em que não basta comer, dormir, contemplar, respirar…

    Para mim serás sempre aNaTureza.

    E quem sabe se já não nos vimos aí nos Açores num passado em que eu não era VOZ e tu não eras aNaTureza…

    Bjs

    Responder
  6. Só uma coisa a dizer: Despopulação!
    Palavra nova no dicionário, bem sei!
    Muita gente no mundo, quanto mais morrerem melhor para os que mandam e comandam esse pobre mundo! Quanto menos gente, mais fácil o comando e manipulação!
    Beijos

    Responder
  7. Olá Rita querida…

    ihih Mas parece que, ou os bacanos mudam de tática, ou os planos vão-lhes sair furados… O números de animais humanos está a aumentar sem fim à vista…

    Nem nos países africanos, alvo de ataques genocidas como por exemplo o combate à “SIDA” com as toneladas de drogas que apenas servem para ir matando os tolos que as tomam, a coisa não está a correr bem, deduzo que os bacanos ou tratam de dizimar uns milhões valentes (para aí uns 2 mil milhões) assim num espaço de uma década… ou a coisa vai começar a correr-lhes mesmo, mas mesmo, muito mal! Pois que eu saiba esses animais humanos não se regem por regras biológicas diferentes das que regem a minha existência!

    Bjhs

    Responder
  8. Olá Voz… o que pensas disto aqui? é que a maioria está sempre a dizer que a culpa é nossa mas a AIEA deixa muito a desejar!… estás a ver, não?
    Agora há pressa para que se gaste muito em equipamentos “limpo” para talvez fazer stocks de fósseis para a guerra e espaço, assim como para venderem muitos nonos equipamentos. Enfim, é-se preso por ter cão e por não ter. Olha as lâmpadas! Eu não suporto a luminosidade das que nos impingiram, são radioactivas e ainda proibem algo que não faz mal à saúde e que transformava a luz em calor!… e o preço delas?! enfim, nimguém se opôs é siga para bingo. Eu vou tentar fazer um stock das que ainda não são proibidas, pois em 20012, acabaram-se as incandescentes. A energia que se gasta em iluminação no mundo, é de apenas 15% e estão preocupados com estas merdas?!

    Um beijinho.🙂

    Responder
  9. Ó Fadinha… eu já não bato bem dos pirolitos gasosos e tu ainda me baralhas mais os gases que habitam esta caixa craniana… Eu bem que estava a tentar encontrar a ligação em a AIEA e as lâmpadas mas não estava a conseguir… até que vi o vídeo e fez-se LUZ é a IEA… safa!

    Mas mais uma vez tudo não passa de negócio e da tal MAXIMIZAÇÃO DO LUCRO… e este teu humilde Escravo companheiro já aqui escreveu sobre o Mito do Verde…

    Responder

Escrever um pensamento...

