535…

E então? Ainda se lembram? Rio Xingu… Barragem de Belo Monte… Floresta Tropical… Populações Locais… essas cenas do costume…

Não?!?

Pois… também não faz mal… afinal com tudo o que se passa nos pedaços de terra onde vivemos, temos mais em que pensar… não é verdade?

Mas há sempre boas soluções para resolver os problemas… queremos construir uma Mega Barragem, para produzir eco-energia, energia renovável, energia limpa, energia verde…

O quê? Os Grupos Ambientalistas estão contra? As populações locais também não querem? Mas que raio? Quem pensam estes tipos que são? Precisamos de fazer dinheiro, hum, não… precisamos de produzir energia de forma sustentável ora bolas… ou preferem centrais nucleares, ou a carvão?

Como? A construção e a albufeira vai destruir milhares de metros quadrados de floresta tropical…

Ah!!! É esse o problema… não se preocupem … já tenho a solução…

(Fogos Florestais no Rio Xingu em 17 Setembro 2011)

Pronto… já não há floresta… e agora qual é o problema?

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

4 comentários

  1. Eu quero mesmo é fazer um BIG BURACO para enfiar esses chulos todos. Isso Sim.

    Responder
  2. Olá Eyes Lindos…

    Até consigo ver as faíscas a sair dos teus olhos… chiça!!!

    Tem calma que o banquete ainda não foi todo servido…

    Ainda vamos no 2º prato!

    Responder
  3. Voz

    Não se deixe enganar, a verdade é outra, não pense que as “ONGs” estão a defender os “pobres” índios, tem muita coisa por trás disso que é a verdadeira razão para que não queiram que se construa Belo Monte.

    Abraços

    Responder
  4. olá Burgos…

    Bem sei o que valem as ONG, e basta veres ali ao lado o que penso delas (imagina outros logos corporativos igualmente), todas as que já tomaram dimensões de corporações são para esquecer…

    Quanto à barragem… Os brasileiros como já escrevi atrás, têm o mesmo direito de rebentar com os suportes básicos de vida, que nós. e por 'nós' refiro-me a todos os cromos que se auto-intitulam “desenvolvidos”… basta ires cuscar as 'etiquetas' que vais ver o que penso sobre construção de barragens…

    No caso desta: Os construtores querem construir porque vão fazer milhões, os escravos que ir construí-la porque vão ganhar uma esmola, os exploradores da electricidade produzida também a querem porque irão também ganhar fortunas, os políticos também a querem porque recebem sacos de dinheiro. Os habitantes das zonas inundadas que se fodam, dá-se-lhes meia dúzia de Reais e puta dali pra fora vão montar o barraco noutro lado… a floresta… que interessam um monte de árvores… quanto a todos os outros animais não humanos… bem estes então é que não faz a mínima diferença… afinal o tal DEUS que nunca ninguém viu, afirmou que os colocou cá neste Planeta para a malta se servir deles… a nosso belo prazer!!!

    Mas ei… por mim até podem alagar a Amazónia toda e destruir, senão toda, grande parte da floresta que aí existe… como é que dizem “Não tou nem aí…”, sempre é uma forma de acelerar o processo.

    (Para mim, até hoje e até prova em contrário, só apoio a Sea Shepherd) pois é a única que dá cabo do património destes FDP

    Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: