508…

1919

“Uma Corporação Empresarial é organizada e conduzida primariamente para obter lucro para os seus accionistas. Os poderes dos directores são para serem empregues para esse fim. A discrição dos directores é para ser exercida através da escolha de meios para atingir aquele fim, e não se estende para alterar o próprio fim, a redução de lucros, ou a não distribuição dos lucros pelos accionistas por forma a poderem ser aplicados em outro qualquer fim.”

Olá…

Isto era o pensar judicial em 1919… Anos passados, quase 100, e temos a miserável Civilização que podemos contemplar ao vivo, a cores, e em 3D.

Enquanto não se voltar a domar as Corporações e mantê-las sob apertada Vigilância e Rígido conjunto de Regras, não temos a mínima hipótese de alterar seja o que for…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

8 comentários

  1. Isso quer dizer que tens esperança?!!! 🙂

    Eu ate tenho, confesso que nao tanta, mas alguma…se

    Responder
  2. eheh… Claro que não… As Corporações têm o Poder e os Direitos Humanos que têm actualmente, mas foram adquirindo ambos ao longo de séculos, e não será no meu tempo de vida que a situação se vai alterar, nem provavelmente em duas gerações. Para que tal acontecesse era preciso que uma série de factores emergissem ao mesmo tempo e atingissem dimensões tais que o Povo se desse conta de que isto assim como está não está bem e obrigasse a mudança. Como isto não irá acontecer… são os vossos filhos e netos e bisnetos e etc, que vão ter que ter a capacidade para alterar isto, mas mesmo assim estes todos têm que ter a noção do que é que está mal! E pelo que vejo as novas gerações, a seguir à minha, não fazem a mínima ideia…

    Responder
  3. Olá Voz! Que bom que voltaste! Estava aqui um vazio nesta blogosfera! Poça!…
    Espero que as férias tenham feito muito bem e que tenham dado especialmente para recompor esses neurónios… deviam estar um pouco desgastados da miséria do Mundo! Eu que o diga… de mal a pior!

    Que quer dizer aí esse comentário das visitas terem voltado ao normal?! Essa não entendi…🙂
    Um grande abraço e bem vindo de novo, Voz!!!

    A tua visão no comentário anterior parece profética e tudo devido ao OPTIMISMO!!! maldito optimismo.
    É como ter um jardim, suficientemente arranjado e cuidado e pensar, agora que está bonito, posso ir à minha vidinha que vai conservar-se assim! É o que pensam os optimistas sobre o Mundo e especialmente os ocidentais acerca da Democracia!
    Olha Voz, cada vez mais ostracizada pelos optimistas! Ver, sentir, para crer. Quanto piores estão as coisas, mais afastam os que querem avisar!

    Responder
  4. Olá Fada, as coisas estão mal, muito mal, mas o optimismo não serve so para camuflar, pode ser a “arma” para a acção.
    E o meu caso.
    Se não for o optimismo, á partida estamos derrotados.

    As pessoas que não querem saber, essas, não são optimistas, são as que estão em negação, simplesmente nao querem ver porque se consideram derrotadas. O pensamento é: as coisas são assim, eu não vou conseguir mudar, dai não quererem saber. Ou pior, sao mesmo ignorantes que se consideram evoluidos.
    Mas percebo muito bem o desalento , falta de esperança e a solidão de sentimento. Pois, estão quase todos hipnotizados e reagem com violência a quem os quer acordar, mesmo quando simplesmente comunico o que sei. Sinto isto quase que diariamente.
    Não percebo nem consigo estar com gente “amorfa”. Revolta-me bastante essa falta de pensamento e coerência. Os que acham “bem” ter palas.
    Gosto mais dos rebeldes. Dai, não ter assim tanta companhia.
    Digamos que tenho alguma companhia de “rebeldes” mas esses, não têm uma visão global , falta-lhes o conhecimento de que tudo está interligado, a natureza, os aspectos politicos.

    E claro, Voz, essa pequenina esperança/optimismo, não é para cedo.
    Não penso só em mim, nem é pelo facto de ter descendência, que tenho esta vontade de contribuir para mudar alguma coisa.
    Até posso ser considerada utópica, mas cada um é o que “se” constrói.
    Não sou só o que sou ou o que penso, mas principalmente, sou o que faço, não é verdade?

    Abraços
    (ficou longo o comentario sem eu saber como) 🙂

    Responder
  5. Olá Ana! Tudo bem?🙂
    Consegues comunicar o que sabes?! Considera-te realmente uma sortuda! eu nem isso consigo fazer… tenho o rótulo de louca. É por isso que ando sempre a barafustar na internet. Bem sei que não dão ouvidos, mas pelo menos desabafo.
    Quanto ao optimismo, continuo na minha e querer uma revolução a nível de pensamento e atitude não é optimismo, é realismo! Gostaria que fossem todos um pouco mais realistas porque se o fossem, não estariam a condenar o mundo inteiro. Imagina que ainda há quem pense que tudo corre bem e normalmente… quem assim pensa não está neste Planeta.
    Sabes aNatureza, detesto viver no matrix!
    Um beijinho grande.

    Responder
  6. Fada, muitas das vezes, e claro que nem me deixam comunicar o que sei e ja tive reacçoes um tanto quanto violentas. Simplesmente nao querem saber.
    Mas se nao estivermos equilibrados, o sentimento e de que nos e que somos os loucos e e tb de uma grande revolta.
    Ha que “arranjar” uma maneira de passar a informaçao que se tem, (la estou eu) sem o conceito de que sao eles os errados.
    Claro que para quem nao e cego, e tremendamente dificil comunicar com quem nao quer ver.
    Tem que ser de uma maneira mais lenta, nao estao preparados para verem tudo, porque se mexe com o seu equilibrio.
    Em alguns casos sera preciso paciencia. Noutros, a falta dela.

    Sou antes uma realista com optimismo e esperança de se viva fora desta matrix.

    Responder
  7. Olá Fada…

    O comentário ao lado tem a ver com o facto de em Junho de 2011 terem existido Visualizações de páginas: 5099!!!!!!!!! Deviam estar frenéticos, só pode!

    Felizmente que nada como uma paragem para as coisas voltarem ao normal +- 1000 visualizações por mês… “calminho calminho” ihih

    Nem te digo nada… quanto ao regressar de férias. O que mais me fez impressão foi sentir o cheiro a MERDA, literalmente do ar aqui da cidade… é incrível como bastam uns dias fora par nos darmos conta (uns raros seres) que vivemos mesmo na MERDA… até a minha Miúda, que fuma, sentiu a diferença!!!

    Enfim…

    Quanto à discussão sobre a mensagem: Minhas queridas… já estou farto de vos dizer que SISTEMA MONETÁRIO E RELIGIÕES foram as duas piores invenções do animal humano, e enquanto existirem escusam de ser realistas/optimistas que a coisa não tem conserto!

    E para vos animar: Como todos os três sabemos que desta cabeça de animal humano só sai bostada, todos os três sabemos o final que isto vai ter… um ponto azul aqui, outro branco acolá… mas a fotografia geral ambos conhecemos… e lá no fundinho sabemos perfeitamente que isto não vai lá assim…

    Responder
  8. Olaaaa Voz, que tal as ferias?

    E realmente cheira .
    Cheira a esturro.

    Sabendo que o SISTEMA MONETÁRIO E RELIGIÕES foram as duas piores invenções do animal humano, so nos resta ir barafustando a ver se o pessoal abre a pestana.
    So assim.

    Nao me digas, que es como a minha mae e outros que tais que dizem que nao vale a pena…a vida e curta…
    porque cargas dagua devo acreditar nisso, se os escravos, que sao os que tem razao de queixa, sao a maioria?
    Nao percebo, deve ser da loirice…B)

    Abraço aos 2 da Realista/Optimista que gosta bastante de vos “ouvir”

    Responder

Escrever um pensamento...

