446…

HUMANIDADE… 

em alta definição

SE ISTO É SER HUMANO… EU NÃO SOU UM HUMANO.
Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

5 comentários

  1. Olá Voz, Fada,
    é por isto tudo, pelas pessoas que não querem saber, que fazem parte deste contrato, que muitas vezes me olham como se fosse eu a desequilibrada.
    É QUE EU NÃO QUERO FAZER PARTE DISTO!
    e fazemos apesar de tudo.
    O sentimento perante este caos tão grande é atroz, mas tento o equilíbrio no meio disto. Uns dias melhores, uns dias piores.
    Não consigo, como a maioria fazer de conta que este caos, esta destruição não existe.
    Dizem me que não posso fazer nada, que é assim, e esta resposta não me pode tirar do sério, o que confesso, ás vezes torna-se difícil.
    Senti que o retiro da Fada, tinha sido pela razão que depreendi, porque se percebe pela força do sentimento transmitido nos seus comentários. A revolta é mais que muita e comum, e é difícil conseguir o tal equilíbrio necessário para continuar a viver de uma maneira “normal” apesar desta consciência e de tanta falta de companhia neste “não querer fazer parte deste sistema tão doente”.
    Por isso VIVA A VIDA apesar de tudo…
    Loucos estão todos os outros que se recusam a ver e fazem parte, porque “quem cala, consente”…

    E para continuarmos bem, temos que ir ter com o que de positivo está á nossa volta, porque tb existe.

    Responder
  2. Ana Teresa… obrigada pela sua atenção e acima de tudo, perspicácia. O meu retiro foi para me recompor e não enlouquecer, com as injustiças atrozes que o humano faz todos os dias, a todas as horas, em todo o lado, a todos os seres…ainda se fosse só aos da própria espécie… Li muito e aprendi bastante nesse tempo de retiro. Uma coisa eu sei, mesmo que a civilização humana mudasse por completo, mesmo que começasse a respeitar o sofrimento dos seres sensíveis, mesmo que a Paz imperasse entre todos os seres, bastava meia dúzia de humanos maus, para em pouco tempo dar cabo de uma civilização pacifista inteira. Um livro que explica muito bem isso, é “Nós os deuses”… um pouco infantil? poderão pensar…de todo! tira-se a conclusão que se existiram civilizações antigas, suponhamos a Atlantida, pacíficas, sábias, dedicadas à ciência, bastaria naquele tempo serem descobertos por uma tribo de guerreiros, que se tenha feito ao mar, para que essa civilização em pouco tempo desaparecesse. Da História, só restam os vencedores… foi escrita por eles e à sua maneira… e os vencedores, são sempre os conquistadores, que tudo fazem pelo poder. É essa a condição humana. Esta civilização está a chegar a um limite, mas quem sabe um dia, mesmo que por pouco tempo, volte a reinar a Paz na Terra!
    Não quero fazer parte deste sistema tão doente, não quero mesmo, mas sou humana e a isso estou condenada. Tenho de pensar assim, porque é mesmo assim… infelizmente. Para mim seria mais fácil ser uma abelha!
    Um grande abraço Ana Teresa e continue a agradecer a Vida, que é a melhor coisa que Gaia nos pode dar… se não estivermos no lugar dos infelizes, como demonstra o filme.

    Responder
  3. Obrigada Fada.

    E não é que o Voz continua a gritar???

    Responder
  4. hihi… pelos vistos também estou infectado por um vírus…

    Mas comparativamente, felizmente, grito bem menos!

    Responder
  5. Ana, nada a agradecer… eu é que agradeço.🙂
    O VOZ continua a gritar… não tarda nada fica “afónico” e é esse o meu medo… para já um vírus fez-lhe um rouquidão, mas espero que passe… cuidado com as faringites! :))

    Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: