431…

A Philips do Brasil, empresa que atua nas áreas de Cuidados com a Saúde, Consumo e Estilo de Vida e Iluminação, traz para o mercado brasileiro a lâmpada Econic, com tecnologia LED.

Os produtos LED são diferenciados pela alta eficiência energética e durabilidade. Em se tratando de iluminação, a tecnologia LED é a principal tendência mundial, e está rapidamente ganhando espaço no mercado internacional.

Com a lâmpada Econic o consumidor conseguirá uma redução significativa na conta de energia elétrica.

O produto não possui mercúrio na sua composição, sendo ambientalmente sustentável.
Fonte: Pensar Eco, é lógico!

“Sustentabilidade e soluções LED
A sustentabilidade e o respeito pelo ambiente são valores fundamentais defendidos pela Philips. Com as soluções baseadas em LED, damos um grande passo em frente na concretização de ambos os objectivos. Ao considerar a sustentabilidade dos LEDs, o primeiro aspecto que geralmente vem à memória é o baixo consumo de energia. No entanto, existem vários outros aspectos, incluindo a redução de resíduos, reciclagem, utilização de materiais e recursos e o efeito nas práticas de construção e design.”
Fonte: Philips

Torne-se VERDE, Pense VERDE, Seja VERDE… em vários tons, em vários formatos…. são energeticamente eficientes e livres de mercúrio

Eh pá! o que é isto?

Potential Environmental Impacts of Light-Emitting Diodes (LEDs): Metallic Resources, Toxicity, and Hazardous Waste Classification

Potenciais Impactos Ambientais de díodos emissores de luz (LEDs): recursos metálicos, toxicidade e Classificação de Resíduos Perigosos

Pois é! O que é isto?

É apenas o outro lado da história que, mais uma vez, não nos contam…

Isto passou de VERDE a CINZENTO num instante… Um estudo mais aprofundado e zás… “Go Green” o tanas! Mais publicidade enganosa, lâmpadas com um preço absurdo que pensava Eu eram “VERDES” e afinal são “CINZENTAS“… não me gozem, já estou a ficar sem água na chaleira!

Quem quiser ler o estudo completo (inglês), faça o favor e clique aqui

A mim já não me apetece mais!

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

2 comentários

  1. A única sustentabilidade possível é reduzir drasticamente o consumo, de resto são sempre outras maneiras de se ganhar dinheiro.
    Que tristeza! A quantidade de mentiras que uma pessoa tem que aturar! E sempre o mesmo blá, blá, blá. Claro, querem todos continuar com o mesmo sistema e assim é impossível haver qualquer índice de sustentabilidade.
    Quem quiser de facto, ter a consciência minimamente calma quanto a estes problemas, tem mesmo que pesquisar e muito e nunca acreditar no sistema.

    Responder
  2. Já concluí que a única forma é viver como os Índios da Amazónia (aqui) e temos que ser muito poucos… Assim conforme está… não nos safamos!

    Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: