404…

A destruição continua… impávida e serena, pouco interessa o que lemos, o que fazemos, o que estudamos… no fim o que interessa na realidade a esta espécie, actualmente, é qual o máximo de dinheiro que consegue obter no mais curto espaço de tempo, pois a vida é curta e precisa de muito dinheiro…

Em 2009 nesta mensagem escrevi sobre a destruição de Florestas inteiras em Bornéu para que Nós, Europeus Cultos e Desenvolvidos, possamos continuar a Viver a boa vida, e ainda por cima, convencendo-nos que somos Ecológicos!!! Tudo para produzir Óleo de Palma…

E assim como os Países daquela região já viram que a nossa Ecologia é uma tanga, o que queremos realmente é boa vida e apenas a quimera de Ecologia, pois assim podemos fazer umas festas para divertir a malta… os Países, escrevi-a eu, vai e… Bota-a-baixo! Florestas imensas, cheias de vida são destruídas sem outro objectivo que não seja, produzir Óleo de Palma para aqueles gajos ricos e finos lá da Europa…

Agora é a Malásia que pretende destruir 10.000 Km2 de Floresta Secundária, até 2020, para em seu lugar plantar Palmeiras para produzirem óleo de palma… Para Nós claro… andarmos armados em Ecológicos… com o biofuel, e outras tangas do género…

E assim, em vez disto…

Iremos ter isto…

Que ficará assim…

E para quê? Apenas para uns ganharem dinheiro… e outros auto-proclamarem-se Ecológicos.

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

3 comentários

  1. Ah pois é! somos tão ecológicos, não somos?
    Somos tão ecológicos, que até usamos produtos biológicos, tais como, couro, pelo, papel (nem se fala), algodão, lã, produtos eco, blá, blá, blá…e até separamos o lixo, somos tb muito cultos…
    só que ainda não percebemos ou não queremos mesmo perceber que ser ecológico de facto, é consumir muito menos e melhor.
    Não sendo assim, continuaremos a saquear os recursos do planeta (não por muito tempo, porque não dará para isso), que é como quem diz, a nós mesmos, e pior, aos outros seres vivos que não têm a mínima culpa dos grandes des”humanos” que somos.
    Está na moda ser ecológico de fachada. Inúmeros produtos vêm com etiquetas bio, eco-fredly, biológico, 100% origem vegetal, mais blá, blá, blá…até a EDP agora é eco, é ter muita lata. (puro marketing, que hoje em dia, tb, é como quem diz, MENTIRA)
    E de facto muitas pessoas vão caindo na esparrela.
    É mesmo uma SOCIEDADE DA CEGUEIRA.
    É mesmo uma sociedade sem regras básicas de SUSTENTABILIDADE (outra palavra tão em moda).
    Lucro, ganância, riqueza, competição selvagem é o que vigora. As pessoas sempre em último (como é que se ensina um filho a viver nesse mundo?).
    E as tais pessoas, sempre míopes, caminhando á espera de milagres. Á espera que se faça por eles (só sabem se queixar), o que só se pode fazer com eles mesmos…
    um início de mudança para uma vida mais conectada com a natureza da qual fazemos todos parte.

    A única via para continuarmos a existir como HUMANOS:
    REPENSAR,RESPEITAR,REDUZIR,REUTILIZAR,RECICLAR

    Responder
  2. Se a única via para continuarmos a existir como Humanos é a que afirmas… então estamos feitos!

    Responder
  3. Ah pois estamos…mas…nesse intervalo, faz se alguma coisa…positiva.

    Responder

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: