392…

SIDA Lda.

(Logótipo da Companhia)

“Creating a virus… for dummies”

Estes dois… Andaram anos a discutir quem era o Pai do VIH.

Sim… teve que se chegar a um acordo político e monetário para que estes dois não andassem à batatada.

O da esquerda (Robert Gallo) tinha o HTLV-III (Gallo, R. C. et al., “Frequent detection and isolation of cytopathic retroviruses (HTLVIII) from patients with AIDS and at risk for AIDS”, Science 224, 500–3 (1984).)…

O da direita (Luc Montagnier) o LAV (“Isolation of a T-lymphotropic retrovirus from a patient at risk for acquired immune deficiency syndrome (AIDS)”. Science 1983; 220:868-71)

Cada um começou a puxar a brasa à sua sardinha… e após uma conferência de imprensa que ficou para a história, mas pelos piores motivos, os tipos entraram em guerra aberta… O da direita reclamou para si a descoberta do vírus que provavelmente causava a SIDA (palavras da senhora que abriu a conferência!) HTLV-III… O outro fazia o mesmo com o LAV… enfim ciência pura e dura!

Mas como o negócio não podia correr bem se estes dois não se dessem bem, tiveram de ser chamados à parte, e então o Ronald Regan e o Jaques Chirac, lá tiveram que escrever um acordo de cavalheiros e dividir os lucros (científicos e monetários)…

Quem não ficou lá muito satisfeita foi a Mãe… a digníssima senhora Françoise Barré-Sinoussi

Ficou com a fama… mas sem o proveito!!!

E foi assim num acordo bilateral entre a França e os Estados Unidos da América que nasceu o HIV (HTLV-III e LAV convenhamos não são siglas muito comerciais!) e a SIDA, lógico, pois ambos são inseparáveis, na teoria, pois na prática já não é bem assim, mas isto é para outra mensagem…

Os anos passaram, os biliões fluíram, e tudo parecia estar a correr bem… até que uns chatos…

Os justiceiros dos Prémios Nobel lá tinham que vir chatear a família VIH/SIDA e repuseram a “verdade” sobre a paternidade deste vírus, comercialmente e politicamente criado, pois em 2008 atribuíram a Luc Montagnier e a Françoise Barré-Sinoussi o Prémio Nobel de Medicina

O Robert Gallo deve ter ficado cá com um galo!!! Mas também pouco lhe interessa pois o esquema já lhe rendeu dinheiro suficiente.

E pronto, assim se cria um vírus…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: