364…

Não entendo!!!

Foi assim que o Facebook iniciou a construção do seu novo Centro de Servidores…

O local escolhido é em Prineville, Oregon, EUA

E vão construir este novo Centro de Servidores porque já estão com mais de 500 milhões de utilizadores…

Ora, a Greenpeace divulgou em 17Set10 uma notícia/campanha em que denúncia que este novo Centro de Servidores está localizado num Estado/Cidade em que quase a totalidade de energia eléctrica provém de Centrais a Carvão.

Isto é na verdade fácil de verificar, eu próprio perdi uns minutos na Internet e verifiquei que é mesmo assim… E a empresa que produz a energia até é proprietária de algumas minas de carvão… lindo!

Agora vem a parte que não encaixa neste filme…

Então sabendo disto, a Greenpeace em vez de sugerir aos seus leitores/seguidores que suspendam as suas contas no Facebook e que no questionário de suspensão escrevam que estão a suspender devido a esta prática de utilização de energia vinda quase exclusivamente do carvão, NÃO!!! Vai e cria uma conta no Facebook que podem ver aqui … e o pior é que já leva mais de 650.000 amigos (esta gente está toda parva!)

Também não entendo como pessoas que têm sítios na Internet, ou blogues, e que estão sempre a criticar este tipo de comportamentos, que ainda não tenham suspendido as contas no Facebook… enfim, parece que fazer esta simples forma de pressão na empresa não dá tanto prazer como outras formas mais difíceis…

Por mim está suspensa e assim ficará até isto mudar… se não mudar, azar! Não sou viciado em Facebook nem a minha vida pára se deixar de plantar couves virtuais, ou outras cenas do género…

O exemplo que deixo a seguir é que demonstra bem como se fazem as coisas quando estamos realmente preocupados com o ambiente… e somos coerentes com aquilo que escrevemos…

Os servidores onde está alojado o sítio CO2Now.org são abastecidos a energia eléctrica 100% solar

Ver aqui a informação completa…

Portanto espero que todos os que leram esta mensagem e que escrevem e agem em prol de um melhor meio ambiente que TAMBÉM SUSPENDAM A CONTA DO FACEBOOK E QUE LHES DIGAM O MOTIVO PELO QUAL A SUSPENDEM… VÃO VER QUE NÃO DÓI NADA…

Caso estejam viciados no Facebook… vão-se tratar, porque isso não é normal… até já há vacina!!!

Já agora, e se quiserem ser mesmo coerentes, então também suspendam o Twitter pois estão a fazer exactamente a mesma coisa, a cidade é Salt Lake City onde mais de 90% da energia produzida vem de centrais a carvão…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

4 comentários

  1. Aqui a parva não suspendeu a conta no facebook porque consegue passar melhor a mensagem andando por lá. Mas isso sou eu, que sou parva, quem não for, deve mesmo suspender!

    Responder
  2. No entanto, os alguns dos seus posts têm sido divulgados no facebook, através de gente parva e incoerente como eu…

    Responder
  3. Então Manuela? Deixe lá… ainda vai a tempo de levar a vacina… e de resto há muitas outras formas de passar a mensagem… e antes de suspender a conta no FaceCOALbook pode deixar durante 2 dias uma mensagem na parede a avisar os seus amigos do que vai fazer e que o canal de comunicação passa a ser o Blogger… pode ser que eles façam o mesmo… Pois assim é que os tipos não mudam nada…

    Responder
  4. Mas no final… e após ficar a saber o que se passa quer com o Face, quer com o Twitter (que não uso e não sei se a Manuela usa) a Manuela considera, após reflexão, que a melhor forma de tentar alterar o comportamento da empresa é manter a conta aberta (manter-lhes o lucro) então pronto…

    Responder

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: