344…

Um dos últimos paraísos do Planeta, se é que ainda há disto, já está a sofrer graves danos fruto da nossa sequiosa necessidade de petróleo…

Já escrevi sobre as TAR SANDS… mas como não há bela sem belíssima!

Agora querem, e vão, construir um pipeline duplo para transportar o precioso ouro negro através de uma imensidão de Natureza intacta…

O futuro, cada vez mais, parece-me que está a deixar de o ser… 

Mas o melhor é mesmo ver… para crer!

O PROJECTO

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

2 comentários

  1. Nem sei o que dizer…
    Assusta-me de tal maneira o futuro, não o meu, exactamente, mas a herança que se continuará a deixar para as próximas gerações.
    A vida selvagem, não existirá e este planeta lindo a tornar se, não a pouco e pouco, mas a alta velocidade, completamente delapidado. E o que me assusta mais ainda, é a passividade com que maioria das pessoas que me rodeia, recebe estas notícias, como se isto não as afectasse, é como se não fizessem parte deste planeta. Fico desmoralizada e triste e tento não sentir revolta por este tipo de comportamento. Mas é difícil.
    E o que eu sinto em nada alterará o mau rumo…
    Pelo menos, aqui, sinto me em sintonia e menos “diferente”.
    Muito obrigada aos “blogueiros” defensores da natureza/vida .

    Responder
  2. É a verdade… nada do que sentimos vai alterar o desfecho trágico que se aproxima… Não tenho qualquer esperança. Sei que nunca iremos alterar nada de livre vontade. Vamos ter que levar com elas, umas atrás das outras, e mesmo assim só em último caso, e os poucos que se salvarem é que poderão ter a verdadeira hipótese de VIVER. Viver em harmonia e integrados na Natureza… pois sem ela não somos nada.

    Responder

Escrever um pensamento...

