320…

Numa altura em que o Durão e seu bando anda a fazer tudo por tudo para permitir a utilização de OGM, deixando a opção de utilização ou não aos Estados Membros (ainda mais susceptíveis de serem peitados)… considero simplesmente deliciosa a seguinte comunicação da Agência Europeia do Ambiente:

“Como pode a agricultura europeia fomentar a Biodiversidade” ligação

E até sugere:

“Principais tendências e sugestões de políticas

– A biodiversidade está na base dos processos e serviços dos ecossistemas essenciais para a agricultura, tais como formação do solo, controle de pragas, a manutenção da fertilidade do solo e a regulação do ciclo hidrológico.

– Pressões sobre a biodiversidade do solo está aumentando. A erosão do solo é agravada por actividades humanas como a sobre-exploração das terras agrícolas.

– De 1980 a meados dos anos 1990, as populações de aves comuns terra caiu quase 50%. Desde então, suas populações parecem ter estabilizado. As populações de borboletas de pradaria diminuíram 60% desde 1990 e o declínio continua.

– A mecanização, a drenagem e a introdução de culturas de irrigação tem simplificado a paisagem agrícola e florestal apuradas pequenas lagoas e coberturas para permitir a maquinaria pesada para se mover. Re-introdução de tais elementos tampão em sistemas de criação intensa de criar uma paisagem mais diversificada, proporcionando um mosaico de habitats e aumentando assim a biodiversidade.

– A agricultura intensiva também tem favorecido as culturas geneticamente uniformes e raças animais vulneráveis a pragas e doenças. Rotações longas de culturas diversas, a distribuição regional diversificada de culturas e culturas mais adequadas para seleccionar a fertilidade natural do solo pode contribuir para promover todos os biodiversidade, mantendo um elevado nível de produtividade.

– A próxima reforma da PAC oferece uma boa oportunidade para corrigir as deficiências existentes e integrar as questões da biodiversidade de forma mais eficaz.”

Será que o Durão só vê euros à sua frente? Uns têm cenouras… ele pelos visto tem euros…

Parece que uns andam a trabalhar e a apresentar soluções alternativas apenas para aquecerem e ganharem uns cobres…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

6 comentários

  1. Chama-se a isso política imediatista do burro, que afinal em vez de cenouras queria apenas euros.
    Podemos gabar-nos de que temos uma raça de burros diferentes e pelos vistos em abundancia.

    Responder
  2. Podemos afirmar, literalmente, que estamos entregues à bicharada!!!

    Responder
  3. Completamente VOZ e ainda se zangam todos se falarmos em termos de manada ou de rebanho!!! Soro, muito soro… espero que a Carlota não se zangue… :))))

    Responder
  4. Acho que não corre esse risco… pois a Carlota não segue o blogue por esta via… ou se segue é uma seguidora silenciosa!!!

    Responder
  5. Sem comentários… só para dizer que as vozes dos cientistas não chegam aos “céus”, mas mais depressa chegam as dos “burros”, não os quadrúpedes… Também não será bem aos “céus”, talvez seja mais correcto, “infernos”…

    Responder
  6. Por isso estamos na situação em que nos encontramos… É o Ciclo da Estupidez…

    Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: