248…

Ando mesmo fartinho de conversa… da TRETA!!!

Traduzido, via Google, pois estou a escrever legendas… e não tenho tempo para mais!…

“Os líderes mundiais têm ficado aquém de um compromisso para conter a perda de biodiversidade e, ao invés, têm permitido quedas alarmantes em nas populações de espécies, habitats e outros indicadores, um estudo mostrou quinta-feira.

Os pesquisadores analisaram 31 indicadores com dados globais para o período 1970-2005, para medir o progresso em alcançar a meta estabelecida pelos líderes mundiais em 2002 para reduzir significativamente a taxa de perda de biodiversidade.

A meta foi estabelecida em 2002 no âmbito da Convenção da Diversidade Biológica (CBD), ea meta para alcançar essas reduções significativas foi este ano.

Mas o estudo publicado na revista “Science” não encontrou nenhum indício de que a taxa de perda de biodiversidade tem vindo a abrandar ao longo das décadas.

“Houve quedas dentro das tendências .. população de vertebrados e aves especialista habitat, populações em todo o mundo shorebird manguezais; extensão de floresta;; leitos de algas marinhas e as condições dos recifes de coral”, disse o estudo liderado por Stuart Butchart, um investigador com Programa Ambiental da ONU e com o grupo BirdLife International.

O risco de uma espécie se extinguir acelerou, e as pressões sobre a biodiversidade têm aumentado nas últimas décadas, os investigadores concluiram.

Essas pressões incluem o consumo humano de recursos ecológicos do planeta, e aumento no número de espécies exóticas na Europa, sobre-exploração dos stocks de peixes mais e mais, e os impactos da mudança do clima, que afetou as populações de aves, diz o estudo.

Em 2002, quando definir o seu objectivo de travar a perda de biodiversidade, os líderes mundiais reconheceram que perder a vida vegetal e animal e sistemas de terra tem um impacto negativo no bem-estar humano.

Por essa razão, o seu objectivo de parar a podridão em 2010 meta foi incorporada das Nações Unidas de Desenvolvimento do Milénio.

Os investigadores incitaram os governos do mundo para mostrar que são sérios sobre a preservação das espécies da Terra por inverter as políticas prejudiciais, a integração da biodiversidade nas decisões sobre uso da terra, e aumentar o financiamento para as políticas que combatam a perda da biodiversidade frente.”

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: