203…

Continuação…

Lixo… nem deveria escrever esta palavra… pois até nisso temos a mania que somos snobes…
Vamos lá entrar na onda…
Os R-E-S-Í-D-U-O-S que nós, portugueses, produzimos são, segundo as últimas estatísticas do Eurostat, os seguintes (dados de 2008):

477 Kg/pessoa/ano 

de lixo municipal (já deixei a onda snobe e voltei à realidade) (é o lixo produzido na maioria pelas habitações, mas também por pequeno comércio e outras organizações e que é recolhido pelos serviços municipais)

Número impressionante… mas o pior são os números seguintes:

65% destes 477 Kg vão para os aterros (310.05 Kg)
19% destes 477 Kg são incinerados (90.63 Kg)
9% destes 477 Kg são reciclados (42.93 Kg)
e
8% destes 477 Kg vão para a compostagem  (38.16 Kg)
(se alguém reparar: a culpa não é minha os dados foram retirados do relatório tal e qual!!!)

NOVE PORCENTO de RECICLAGEM!!!!

Ando eu desde 1996/7 a separar os meus “resíduos” e ao fim de 14/13 anos ainda só reciclamos NOVE porcento?

Só me apetece ganir!
Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

2 comentários

  1. Para já a foto do lobo é fora de série! Parabéns Voz 0 db o seu blogue está um must!
    Quanto ao lixo, a mana colaboradora do nosso blogue, a mais omissa, disse-me que esteve a estudar e verificar, os nºs da SPV e que a trafulhice, apesar de estar bem feita é de bradar aos céus! Eles querem é o dinheiro e baldam-se para o resto.
    Também me disse que práticamente só o vidro é reciclado.
    A si apetece-lhe ganir… a mim além de ganir, apetece-me meter uma bomba nas instituições e algumas empresas portuguesas!
    Mais!… disse que a empresa de fiscalização está feita com eles, ou seja , para estar caladinha.. .sabe como é recebe “comissões”!!!
    E o burra sou eu?! APRE!

    Responder
  2. E ainda há quem pense que o Planeta está bem!!!

    Responder

Escrever um pensamento...

