Break 26…

Estou numa de Break’s…mas este até é divertido!!!

Andava a ler uns acórdãos do Tribunal de Contas quando deparei com este – Ac024-2009-1spl –

…Recorreu a Região Autónoma da Madeira, da Decisão nº 3/FP/2009, de 20 de Fevereiro de 2009, da Secção Regional da Madeira, do Tribunal de Contas, que recusou o visto ao contrato de “Alojamento para 50 pessoas ao longo de 3 semanas de cada mês, entre Setembro de 2008 e Maio de 2009”, celebrado em 14 de Novembro de 2008, entre a Região Autónoma da Madeira (RAM), através da Secretaria Regional do Turismo e Transportes (SRTT), e a empresa “Carlos Saraiva – Exploração Turística, SA”, pelo preço de 423.040,00 €, acrescido de IVA.
Tal decisão foi proferida com fundamento no disposto no artigo 44º, nº3, al. a), da Lei nº 98/97 de 26 de Agosto, por aquele contrato ter sido precedido de um procedimento com consulta prévia a cinco entidades, sem que estivessem reunidos os pressupostos mencionados no artigo 85º, do DL nº 197/99 de 8 de Junho, o que acarretou a nulidade da adjudicação
…”
Depois… depois a curiosidade foi mais forte… e descobri isto… (retirado daqui)
Ao que parece o empresário Carlos Saraiva, proprietário do Hotel CS Madeira, tem ligações fortes a autarcas do PSD.
Depois de obras com um edifício para lojas e cafés na Estrada Monumental, diga-se com uma volumetria exagerada, e das alegadas irregularidades com alterações ao projecto original, nomeadamente um parque subterrâneo e um centro de congressos, surgiram as férias de Miguel Albuquerque no Hotel CS no Algarve, dispensáveis por darem azo a suspeitas e desconfianças.

Hoje o Diário de Notícias de Lisboa, refere a ligação de Carlos Saraiva a Luís Filipe Menezes, ao financiar a campanha deste à liderança do PSD. Aqui fica a notícia:
«A viagem eleitoral de Luís Filipe Menezes a cinco ilhas açorianas, feita num jacto privado, foi paga por um empresário do sector hoteleiro com interesses em Vila Nova de Gaia. Trata-se de Carlos Saraiva, patrão (e dono) do Grupo CS, cujo principal empreendimento é a Herdade dos Salgados, um investimento de 276 milhões de euros em Albufeira.
Em Gaia, os projectos de investimentos de Carlos Saraiva estão avaliados em 55 milhões de euros: 30 milhões na transformação dos antigos armazéns vinícolas Grã Cruz num condomínio habitacional; e 25 milhões num hotel, estando ambos os projectos ligados à recuperação da zona histórica. Foi o próprio Carlos Saraiva quem o revelou a jornalistas, em Março passado, numa conversa na Herdade dos Salgados. Nessa ocasião salientou o “esforço de requalificação da cidade que a câmara municipal [de Gaia] e o seu presidente estão a desenvolver”.»

Onde há fumo há fogo…”

Maravilhoso…

O Senhor Carlos Saraiva ainda afirmou o seguinte:

Conheço os EUA há muito tempo. Quando lá alguém vê alguém com um Ferrari saúda-lhe o sucesso. Nós aqui temos outra maneira de estar. O que fiz foi o mais transparente possível. Não pertenço ao PSD nem quero saber de nada disso. Nunca tive privilégios de políticos, nunca pedi nada, muito pelo contrário.»

Diário de Notícias de Lisboa, 7 de Agosto de 2007″
 
Lindo não é…
E queixam-se as televisões privadas que não têm apoio do Estado!…
Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: