96…

Portugueses… somos mesmo uns azarados!!!

Este Senhor a que chamam Christopher Monckton…

eh pá… já vou ser castigado, Senhor não, peço desculpa, este Lorde, é um daqueles seres vivos que afirma a pés juntos que a temperatura global não está a subir, antes a descer. Ele farta-se de dar conferências, e palestras sobre a sua visão…

E porque que é que escrevi que somos azarados? Porque neste pedaço de terra, tão pequenino, onde viemos calhar, afinal não é um Paraíso à beira-mar plantado…
A temperatura está a subir…

(dados do Instituto de Meteorologia – relatório de 2003)

Das duas… três… ou o Lorde é mentiroso, ou então, o IM, I.P. é mentiroso…

De qualquer das formas… somos sempre uns azarados pois nunca estamos conforme o resto do Planeta… se o Planeta está a aquecer, nós por cá estamos a arrefecer, se o Planeta está a arrefecer, nós por cá estamos a aquecer…
Safa! Nem o Clima gosta de nós…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

5 comentários

  1. kkkkkk..ah, mas não diga isso! Eu gosto! Vcs tem cidades lindas, Sintra, Coimbra e a linda Faro, entre muitas!

    Esse lord é um besta! Fugiu de um debate com jovens ativistas em Copenhagen, ficou todo ofendido pq interromperam o discurso sem argumentos dele.

    Responder
  2. eheheheheheheheh Caro voz 0 db!
    Parti-me a rir com a sua deixa!
    Realmente! Uma coisa que realmente me faz grande confusão é que as pessoas, sabendo de viva força, o que não é o seu caso, põe em questão se o clima está ou não a aquecer!
    Que está aquecer não há dúvida, o que falta saber verdadeiramente, são de onde vêm as causas!
    Nem os nossos melhores cientistas e refiro-me, a um dos melhores do Mundo, Antímio de Azevedo e também a Delgado Domingues e João Corte Real, sabem realmente todas as razões que contribuem para esse aumento.
    A meteorologia é uma ciência bastante ingrata, depende de imensos factores. Agora que o factor humano é determinante, é e afirmam-no! Todos sabemos disso, mas se estes especialistas não aparecem nos Media, porque será?
    Porque acham que o aquecimento se deve a imensas actividades humanas que pouco têm a ver, apenas com o CO2.
    Erosão dos solos, canalização da água, desequilíbrio entre as densidades populacionais, excesso de consumo, deflorestação etc. etc. etc.
    Agora, parece que o carbono, não é desculpa para ser o único culpado do aquecimento global.
    Se recuarmos no tempo, verificamos que nos anos 70, foram difundidos pelos Media que íríamos ter uma nova era glaciar, tudo em pânico, anos a fio… népia!
    Nos anos 80 e 90, o buraco do ozono seria de tal forma grave que iríamos ter todos cancro de pele e em condições extremas, os UVC iriam carbonizar todos os seres. népia! Venderam-se biliões de protectores e vêm agora confirmar que não evitam o cancro, mas apenas a queimadura! LLLOOOOLLL
    Anos 2000 o aquecimento global com consequências catastróficas e do fim do Mundo, apocaliptícas!
    Agora eu pergunto, porque estão os masters tão descontraídos em relação a isso, são imortais?
    Para quem trabalham os Mass Media?
    Será que adoptaram os dogmas religiosos do apocalipse, para nos amedrontarem, ao ponto de lhes darmos apoio num mercado de carbono, onde teremos de pagar aos accionistas desse mercado, que ainda nos levem a consumir mais, a preços altamente inflaccionados, as renováveis e seus vectores, ou veículos?

    Responder
  3. Porque afirmam a pés juntos alguns especialistas, como os que nomeei acima, que o aquecimento global da Idade Média, foi de várias origens, excepto humana e levou a Groenlândia a ser cultivada pelo homem? autênticos pastos, foi no que se transformou o gelo.
    Porque não dão os Media cobertura, aos verdadeiros cientistas?
    Quem paga a estadia das ONG “consagradas” Green Peace, Quercus e outras, com tanta gente, tantos dias em Copenhaga, um País com um nível de vida tão caro? Porque têm tanta cobertura dos Media?
    Sabe muito bem destes assuntos, que dá para ver, que não vão mexer em nada do que seria necessário para estabilizar o Planeta e a sua sustentabilidade. O clima tornou-se um assunto político económico, à mão de “semear” de vorazes predadores e público alienado, pensa, que se se pagar uma taxa a um País mais pobre, se soluciona a questão!
    Tornar-se-á sim apocalíptico, se não resolverem as questões de fundo. Essas questões são de foro humano, económico, político, geográfico, etc.
    Melhor distribuição da riqueza e garanto que não é essa cimeira, num mercado financeiro instituído e fundado por Al Gore, a GYM, que vai distribuir!
    A globalização é um factor… já pensou nas viagens que foram feitas para Cop. nestes dias, de avião e não só? Nas viagens que se fazem, para a distribuição dos produtos, porque já nenhum País é auto-suficiente?
    A camada de combustíveis de fósseis no subsolo, funciona como um isolante, da mesma forma que uma parede dupla contém esferovite (derivado do petróleo), para que o centro da Terra não aqueça tanto a crusta terrestre…
    Eu já não acredito em nada que venha dessas fontes… trabalham todas, para os mesmos!
    Andam a enganar tudo e todos em vez de actuar e educar os humanos para outro tipo de civilização… a Civilização do Respeito pela Natureza e pelos Outros!
    São uma cambada de mentirosos!
    Basta ver que a Famel, antes de ir à falência inventou a 1ª Scooter a electricidade, um prof, da faculdade de engenharia do Porto, queria que entrassem em circulação, mas o código de estrada, não permitia. foi pedir então ao 1º ministro, na altura o Guterres,para que modificasse esse código, para permitir veículos eléctricos, NÉPIA! Era então ministro do Ambiente o Sócrates!!! O PALADINO das renováveis!!! A fábrica foi à falência.
    Como mostrou, a Ford já tem o carro elétrico há décadas, ou a GM e é assim com tudo!
    Cambada de aldrabões!

    Responder
  4. Fada do bosque…

    Infelizmente, nós em Portugal em termos que informação, estamos, quase que arrisco a dizer, miseravelmente servidos …
    Evidente que o Aquec. Global não se deve apenas ao CO2… tem causas naturais e cíclicas (pode ver aqui ) e outras causas devido à acção humana. Se as causas cíclicas afectam o Clima mas num período de tempo bastante alargado, longe da esperança média de vida do animal humano, já as causas cíclicas devidas ao animal humano estão a comprimir esse mesmo tempo, tal é a ferocidade com que estamos a utilizar a energia armazenada ao longo de milhares de milhões de anos, e esta compressão irá começar a afectar a nossa geração, a próxima e a próxima (se se aguentarem até lá).
    Quanto ao ozono, ele (o Buraco) continua lá, basta ir ao sítio da NASA e ver, quanto aos perigos pode ver aqui a notícia que não me lembro sinceramente de ter ouvido/lido por cá… acho que até à filmes no youtube sobre isto…
    Ora os que mandam nisto… sabem mandar, só têm é pena de não conseguirem controlar a 100% os Media, pois há sempre um “pestinha” a servir de fuga (FELIZMENTE), mas claro que o grosso da manada fica a pastar com o farelo que lhe dão…

    Lara

    Pelo andar da carruagem Faro daqui por uns anitos só lá se anda de galochas ou de andas eheh

    Responder

Escrever um pensamento...

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: