46…

COP15 COPENHAGEN

Olhando para o passado o que se pode agourar?

O protocolo de Quioto o que impediu? Os maiores emissores de GEE não o ratificaram, por motivos óbvios, e os que ratificaram  estão a seguir de entre outros mecanismos o seguinte:
“Reporting is done by Parties by way of submitting annual emission inventories and national reports under the Protocol at regular intervals.”
Ora isto é simplesmente fantástico! Se para coisas menos importantes e gravosas assistimos quase dia sim dia sim a manipulações de dados e estatísticas, duvido, aliás, Duvido que estes relatórios espelhem a realidade.
Em caso de, eventualmente, a realidade ser verdadeiramente espelhada, então para que serviu o Protocolo? Para alguns não emitirem tantos GEE, enquanto outros emitiram, emitem e vão emitir toneladas e toneladas de GEE!
Estamos melhor devido a Quioto? Pelo aspecto, pior se calhar era difícil, pelo menos neste ano de 2009!
Outra situação deveras preocupante é o simples facto de até 2012 continuar-se a emitir GEE como loucos, e nada garante que após 2012 o mesmo não se continuará a verificar…

Os indivíduos empossados com o poder de decidir por todos nós simplesmente não vão ter a coragem de tomar as medidas necessárias para inverter o triste futuro que se aproxima, segundo a segundo, pois o que é necessário é tão duro que eles sabem que os Povos que representam não aceitarão aquilo que é necessário…

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Mais um grande negócio, o do Carbono.
    O mercado de carbono implementado pelo Nobel da Paz (?) Al Gore e seguido pelo seu sucessor, Nobel da Paz (?) Obama.
    Até a academia Nobel está ao serviço dos senhores do dinheiro, que deveriam servir o seu povo, mas fazem o contrário… governam-se a eles e alimentam a sua desmedida ganância.
    Gostaria de saber, aonde nos vai levar… tanta ganância junta!…
    Copenhaga, não passará de mais uma farsa.
    Entretanto no que consiste esse Tratado? como é tudo feito ás “claras” e “sem” segredos, penso que era já tempo do Mundo saber.
    Ou será mais um Tratado como o de Lisboa? Multiplicam-se os Tratados, acordados na penumbra!
    Não se trata de coragem, trata-se da ganância. Os povos não aceitarão, isso é um facto, por isso já estão a tirar o poder económico ao povo e ao mesmo tempo a deixá-lo na penúria e sem defesas.

    Responder

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: